MODA E BELEZA

Nails Fashion Week 2012

09.08.2012

0
0
0
0
0
0

Hora de Nails Fashion Week 2012 !

 

As mãos nunca estiveram tão em evidência como agora … as novidades estão chegando no mercado como uma avalanche.

Foi-se a era das meras “florzinhas” e “cristais” na unha … está na hora dos desenhos mais ousados, criações abstratas, mãos que contam toda uma história a medida que você vai colocando o olho em cada unha, unhas de pelúcia, unhas de caviar, moldura nas unhas, francesinha invertida … enfim, um sem-fim de novidades.

E a Nails Fashion Week Beauty Trends incorporou bem este burburinho em volta da beleza das unhas. Elas se transformam cada vez mais em verdadeiras obras de arte.
Mas o que é a Nails Fashion Week ?
É a semana de moda das unhas. O ponto principal é a apresentação em vídeos das novas coleções de diversas marcas. Além disto, o evento reúne empresas da área dos esmaltes, mostrando suas novidades e coleções em seus respectivos stands. Embora o evento ainda seja incipiente, já vem causando frisson entre as antenadas em moda.
E o desafio para as empresas de esmaltes e cuidados com as unhas é grande. As marcas de esmaltes vêm se multiplicando cada vez mais, bem como as opções de cores de esmalte. Ao contrário da moda em geral, que conta com o corpo todo para trabalhar, aqui a história é outra: o mundo de criação é bastante limitado: um cm2 de unha e nada mais. Pois bem, lá estamos nós então mais uma vez imaginando que não pode haver mais nada novo para ser inventado, que todas as cores possíveis já nos foram apresentadas. Ledo engano. Pois a indústria dos esmaltes está aí é pra nos surpreender mesmo.
No NFW 2012 se consolida a idéia do uso dos desenhos, mosaicos e criações artísticas mais rebuscadas nas unhas. Embora isso não seja evidenciado nos vídeos e fotos abaixo, a idéia fica bem evidente ao se observar as unhas do público em geral presente. Nos desfiles é possível ver abundância de cores, das vibrantes ao “candy”, seguindo como forte aposta para o verão.
E olhem que coisa linda que são os “desfiles”:
Avon mostrando muito estilo:
 Aqui as unhas “com moldura”. Você pode fazer tanto como nos vídeos abaixo, ou ainda fazer a moldura por volta de toda a unha (como se a cor interna fosse realmente o “quadro principal”). Eu particularmente prefiro como nas fotos abaixo, a “meia-moldura”:

 

Estou encantanda com este tom azulado da esquerda :
Todas essas com molduras acima fazem parte da coleção “Todo dia é dia de Festa”. Lindas !
E olha só a delicadeza destas mãozinhas expondo esmaltes com cores ao estilo “candy colors”:
Todas estas fotos de cima são de coleções da Avon.
Agora aqui abaixo vocês podem ver algumas das cores da nova coleção da OPI. Vendo no vídeo, achei um escândalo de lindas. Amei o laranja, o roxo, e o meio marrom. Eu não sei se é a iluminação usada, mas parecem ser realmente cores bem diferentes. No entanto é uma marca com um precinho bem salgadinho.

 

Faltaram fotos do desfile da colorama, mas vocês vão poder conferir nos vídeos abaixo.
Eu particularmente não me interessei muito pela coleção transparência, nova. É uma linha que promete cor, mas com uma dose de transparência. São cores bem delicadas é verdade, mas eu sou muito mais a linha África a vista. Aliás, já falei da minha paixão pelas cores desta coleção em um outro post.

Acho que a Colorama deveria ter esperado para colocar no mercado a linha da África após o evento (como fez a Avon), que com certeza teria causado mais impacto. Mas vale a pena assistir o vídeo do desfile, que ficou uma graça.

A Passe Nati apresenta sua coleção Las Vegas, também apostando forte nas cores vibrantes:

 

Quem também anda “fazendo arte” é a belíssima Giovanna Antonelli, que lançou na NFW a sua linha de esmaltes, a Gio Antolelli. Vidrinhos são lindos, cores idem:

 

E era isso.
Se você nunca viu um vídeo do NFW, eu sugiro que assista ao menos um dos vídeos abaixo. Eu deixei em ordem descrecente de lindeza nas produções. Avon arrasou nos vídeos, que ficaram lindos.

 

Confira alguns dos vídeos que rolaram:
Curtiram ?
Eu senti falta foi da Impala, que ao que parece passou batida pela NFW.
Mas e vocês, quais são suas cores favoritas ? Aderem à essas inovações todas que andam rolando no mundo da “Nail Art” ? Eu adoro !
Bjs  !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...