MODA E BELEZA

Look All White

15.10.2013

0
0
0
0
0
0
Ainda em comemoração ao dia do fisioterapeuta, que foi domingo, trago hoje um post especial com looks de inspiração pra quem adota o look branco todo santo dia, e acha que não é possível ter um estilo ou manter um ar moderno ou diferente com esse look.

Essas dicas valem pra todos os profissionais de saúde, que usam o branco diariamente pra trabalhar: fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, dentistas, bem como para os podólogos, manicures, que aqui na minha cidade também usam frequentemente o branco. Alguns profissionais tem muito mais liberdade no uso das peças, eu procurei selecionar peças que fossem o mais confortáveis possíveis pensando na rotina de trabalho de quem levanta, abaixa, pega peso, arrasta, fica muito tempo sentado, faz giros corporais, etc.

Claro que nem todos os looks abaixo vão se enquadrar pra todos que usam branco diariamente. Vai depender muito do seu trabalho, do quanto você tem que se movimentar e principalmente sobre o padrão de uniformes ou roupas que são solicitadas no seu ambiente de trabalho.
Mas algumas dessas inspirações podem muito bem ser adotadas pra você chegar e sair sempre linda e glamourosa do trabalho. Peças mais simples embaixo do terninho ou calça podem sim permitir que você tenha liberdade de movimentos. Na hora do vuco-vuco você substitui pelo seu jaleco, e na saída pode novamente incorporar o look glamour com seu blazer, jaqueta ou casacão super estiloso. O segredo é optar por tecidos que permitam seu movimento, não restrinjam seu trabalho e que respirem, ou seja, que não marquem a transpiração (afinal, só nós sabemos o quanto fisioterapeuta corre !!!) e que você possa .
Quem trabalha em cargos gerenciais, não corre tanto ou mesmo trabalha mais com aparelhagem por exemplo, talvez consiga abusar um pouquinho mais na escolha de peças mais ajustadas ou com uma gama mais ampla de tecidos. Porisso deixei também algumas inspirações do clássico ao super moderno em vestidinhos e afins. Mas lembrando que saias mais curtas ou peças muito justinhas sem nada mais solto por cima somente se você trabalhar em um ambiente super descontraído e descolado e que não exigem muita movimentação.

Procure optar por saltos menores, mais grossinhos e pelos sapatos mais fechados se seu ambiente assim solicita. Os acessórios podem ser mais simples, e dependendo do seu ambiente de trabalho, não se esqueça de uma necessaire pra guardá-los na hora do expediente. O melhor é optar por poucas peças e que sejam práticas de serem colocadas e tiradas.
Curtiram as dicas ? 
Então aguardem as próximas. Virei com dicas de acessórios, bolsas e sapatos pra usar no dia-a-dia pra quem adota o “look all white” “all day”. Aguardem !
Bjs de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...