Arte

Os Sapatos Gigantes da Eny Calçados em Santa Maria

27.10.2014

0
0
0
0
0
0
Agora nas minhas férias estivem na amadinha Santa Maria (RS) e me deparei com um projeto lindo da Eny Calçados como comemoração dos seus 90 anos.
Oras, 90 anos, já diz muito sobre esse local né. A Eny é uma casa de imensa tradição em Santa Maria. Uma rede de lojas que há muito conquistou o coração dos gaúchos.
O nome do projeto é “Santa Maria no Salto: O Orgulho em Ser Daqui”. Nesse projeto eles convidaram diversas instituições da cidade pra adotar um sapato, transformando um molde gigante de sapato numa verdadeira obra de arte.  
Me deparei com os sapatos ao longo do Royal Shopping e foi um colírio aos olhos, visualizar como cada instituição moldou seu projeto e botou sua mensagem no sapato. Lindo trabalho !
Eu não cheguei a ver todos. Eram 11 sapatos mas só vi 9. Não sei onde estavam os outros .. estacionamento ? praça de alimentação ? entrada do cinema ? Enfim, mas vamos ver os que eu encontrei pelo caminho ? O mais bacana é você ver a associação entre a finalidade da instituição envolvida e o resultado final.

Que coisa linda não ? Peço desculpas pelas duas peças faltantes, mas eu já estava tonta andando de um lado pro outro pelo Royal e não os vi hehe.
E depois, lendo mais sobre o projeto na internet me deparei com um vídeo muito legal onde mostra o processo de criação das obras. Eu pelo menos sou sempre muito curiosa em relação ao processo de planejamento e execução das lindezas da vida. Vejam que bacana o vídeo CLICANDO AQUI. E visitando o site do Royal Plaza Shopping vocês podem saber quem foi o artista responsável por cada sapato.
Então quando estiverem andando por Santa Maria, cuidado com o salto ! Você pode a qualquer momento topar com um deles ( o projeto promete ser itinerante). Legal né ? 
Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...