cuidados

Removedor Instantâneo de Esmaltes da Bourjois : Será que funciona ?

09.12.2014

0
0
0
0
0
0
Esse post é especial pra você que ama as unhas bem pintadinhas mas não curte muito o processo de retirada do esmalte. 
Retirar os esmaltes pode ser um momento de impasse: o que é melhor ? Retirar o esmalte  rapidamente ou ter um pouco mais de trabalho na retirada e usar produtos menos agressivos, mais hidratantes ou oleosos ?
Eu pelo menos sou super adepta dos lencinhos removedores de esmalte pois além de não possuírem acetona, ajudam a hidratar as cutículas e evitar o ressecamento das unhas e entorno delas. 
E esses dias topei com um removedor de esmaltes que promete uma remoção instantânea dos esmaltes: o removedor instantâneo da Bourjois. Mas outro diferencial maravilhoso dele é que ele é livre de acetona ou parabeno. Com extratos especiais, deixa a cutícula super hidratadinha.
 O pote é uma gracinha e no seu interior vem uma esponja embebida no produto removedor. Essa esponja possui um orifício central onde você insere cada dedo por vez e assim vai removendo os esmaltes rapidamente.  A embalagem chega a mencionar uma retirada de esmalte com apenas 1 segundo por unha. 
Eu resolvi conferir se esse produto realmente consegue remover tão rapidamente e eficientemente os esmaltes. “Será que funfa” é a minha indagação do momento: funciona mesmo Bourjois ?! Bora fazer o teste ?
Bom o resultado foi uma remoção parcial (quase total) mas muito facilitada das unhas. Como vocês podem ver no vídeo não é necessário esforço para remover mesmo um esmalte super escuro. No entanto é necessário passar mais de uma vez cada dedo e ao final dar uma retocada final pra retirar as beiradinhas usando outro artifício que não esse removedor.
Eu usei lencinho removedor pra retirar as beiradinhas finais e acho que foi muito fácil e prático pra fazer a remoção completa mesmo tendo precisado usar esse outro método no final. Acho que se eu fosse retirar tudo usando somente os lencinhos removedores eu teria tido muito mais trabalho.
Se você não dispusesse de lencinhos ou outro meio pra remover os cantinhos, era possível remover as bordinhas apenas raspando a unha no local. Mas eu não sugiro ficar raspando as unhas umas nas outras pra essa remoção. Mas na mão, o produto não deixa.
Apesar de não ser tão barato ($ 10,50 na Monalisa) achei que vale muito a pena acima de tudo pela praticidade e facilidade na retirada. Ele não sai em 1 segundo por unha, mas com certeza 2 passadinhas de cada dedo sem muito esforço são suficientes para facilitar bastante o processo de remoção de um esmalte.
Testei com esmalte clarinho e foi fácil a retirada também, mais fácil que com o esmalte vermelho ams também precisei aplicar 2x em cada unha boa parte das vezes.
Eu testei também o uso de glitters e não funcionou mas ajudou na retirada. Passando o dedo com esmalte de glitter do tipo disco ball e similares (que são super difíceis de retirar), praticamente não saiu nada do produto. No entanto apenas embebi no produto e após retirei com lencinho e a retirada foi mais facilitada do que se eu estivesse usando o lencinho puro. Ainda assim a retirada é difícil. Quando uso esse tipo de esmalte, acredito que a maneira mais fácil de remoção ainda é a boa e velha acetona.
O cheiro do produto no pote é bem forte, com aquele fundo bem químico. Mas na unha fica um discreto cheirinho agradável. A fragrância deste removedor é composta de baunilha com frutas vermelhas. Mas o cheirinho que fica nas unhas é bem sutil.

Ou seja, no resumo da ópera, é um excelente removedor. Não diria que instantâneo, mas capaz de facilitar muito a retirada com certeza.

Fica a dica. Bjs !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...