VARIEDADES

Novo Ano: Novo Layout

22.12.2014

0
0
0
0
0
0
Estamos quase fechando 2014 e com chave de ouro: o blog está de cara nova ! Com um visual mais clean e personalizado, traz uma divertida imagem com representações de vários atos-fatos-objetos-hábitos-paixões da minha vida.
Pra quem não lembra (mal eu lembrava), o primeiro layout do blog era um fundo da própria plataforma do blogger: tirado da seção “comidas e bebidas”, era um layout simples, bem de quem está começando. Levei ainda um tempinho pra entender o quanto aquele amarelo gritante e pimentas saltitantes pela tela dificultavam a leitura. O blogger oferece fundos lindos pra customizar, mas logo nos damos conta que boa parte deles é muito carregado e torna a leitura cansativa. Coisas de principiante. Fiz uma pequena simulação, pois não encontrei nenhum print daquele primeiro tema de fundo do blog.
Na época, explorei os recursos disponíveis na própria plataforma do Blogger, que é bastante intuitiva e fácil de usar. Depois, quis incrementar com alguma imagem a entrada do blog. Pra isso procurei por fotos variadas de pimentas. Acabei fazendo uma montagem bem “tosquinha” e amadora. Essa imagem unia fotos muito bonitas envolvendo pimentas, além de “pedaços de tela” de imagens de pimentas. Enfim, uma montagem absurdamente amadora. Coloquei o fundo que eu achei que mais casou com aquela imagem na época. Se você olhar bem, não tem nada a ver um com outro haha .. mas enfim, eu logo me acostumei com essa confusão de dados e pra mim virou uma imagem super natural e minha companheira por muito tempo aqui no blog. 

Neste último ano, de forma lenta e gradual, o Toque de Pimenta foi aos poucos dando lugar ao Paty Pimentinha, que já era a forma como eu assinava o blog desde o princípio. Há exato um ano, o blog ganhou um domínio próprio: www.patypimentinha.com.br. Cada vez mais o novo nome se delineava. E agora o novo nome se estabelece e temos com ele essa nova carinha no blog:

Pra fazer esse trabalho eu chamei o Lalan Bessoni, que é um ilustrador aqui da minha cidade. Ele já havia feito outros trabalhos gráficos pra mim e eu já conheço há tempos o trabalho dele, que volta e meia pipoca nas redes sociais e pela cidade, e até mesmo em impressos nacionais e fora do país . É um traçado incrível ! Confiram alguns dos trabalhos dele:
Essa é uma pequena amostra, no face dele (Aqui) tem diversas ilustrações onde vocês podem conferir os desenhos. E não há limites, ele não trabalha especificamente com ilustração digital. Assim como a tela não é o limite, o papel também não é. Seu trabalho já foi parar em papel, caderno, ilustrando jornal, flyers, muros, posters, paredes de casa, marcadores de livro, álbum/ensaio de fotos, ilustração de reportagens em revistas e olha que bacana, até uma kombi ou mesmo uma tábua de carnes já serviram pra libertar a criatividade.
Bacanérrimo né ? A expressão visual é tudo na transmissão de ideias e sentimentos. E acho que esse traçado tão peculiar, tão vibrante e colorido tem tudo a ver com o blog. Uma ótima maneira de entrar em 2015 com muita mais alegria e personalidade ! Eu amei a nova carinha lindona do blog e espero que vocês também tenham curtido !
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...