cabelos

Testando produtos para queda de cabelo: Elseve Arginina X3

07.01.2015

0
0
0
0
0
0
Ano passado com a função de natação e hidro resolvi voltar a focar em prdutinhos que me ajudassem a fortificar o cabelo. Afinal, piscina e lavagem em excesso não são bons amigos das nossas madeixas. Quando topei com esses produtos da Elseve da L’oréal, resolvi experimentar de tudo um pouco da linha de uma vez. A linha Arginina X3 promete fortificação capilar e nutrição do bulbo, resultando em cabelos crescendo com mais força e portanto com menos queda. Não é nenhuma novidade atualíssima no mercado, mas foi nos últimos meses do ano passado que comecei a usar mais e pude realmente testar.

Bom, não usei exatamente tudo de uma vez. Comecei com alguns, depois fui usando outros, repeti mais o uso de um que outro, enfim … vou mostrar tudo pra vocês quais foram os produtos da linha nutritiva e fortificante da Elséve que eu comprei e quais eu gostei mais. 
Reparem nas fotos que alguns produtos tem a embalagem preta e cor-de-rosa enquanto outros tem a embalagem preta com laranja. Os com rosa são produtos com Arginina e Ceramidas, que é mais pra fortificar. Já os produtinhos que tem embalagem laranja são os Arginina Resist X3 com Arginina e Nutri-Ômega: objetivam reforçar a nutrição além de fortificar.
O primeiro produto que usei foi a ampolinha com nutrição intensa. Eu gostei bastante dela quando usei, deixou meus cabelos bem macios. Com o uso só da ampola eu não cheguei a ver muito resultado na melhora da queda dos fios, mas notei muita diferença na textura e maciez.

Depois disso eu passei a usar com mais frequência o shampoo, o condicionar e a loção fortificante. As vezes eu nem usava tanto o shampoo e condicionador, mas segui firme com o uso da loção e foi muito bom pra melhora na força dos fios. Bota bom mesmo ! Nessa época eu já estava fazendo lavagem bem mais frequente dos cabelos por conta da academia e consegui notar bem a diminuição na queda de fios de cabelo no chuveiro.

Essa loção você passa depois da lavagem do cabelo, com os cabelos ainda úmidos. Mas não enxágua. É uma loção super fluida, fácil de aplicar e dá uma sensação boa pra massagear o couro cabeludo. Sendo ela tão fluida, fiquei com receio de ser difícil depois pra pentear os fios, de acabar deixando os fios meio secos, mas nada disso. A loção não interfere em nada na leveza dos fios, e eles seguem super fáceis de pentear.

E por fim eu resolvi comprar a máscara de nutrição intensa, pois eu havia gostado do resultado da ampola no quesito maciez, e com o uso da loção fortificante eu sentia meus cabelos mais fortes, mas não notei muito benefício na textura e aspecto dos fios. O shampoo é “ok” para limpeza e o condicionador um pouco mais “pastoso” do que eu gostaria. Na verdade, a textura não é diferente dos outros condicionadores da Elséve. Mas não deixou meu cabelo oleoso e foi bom o suficiente pra deixá-los fáceis de pentear.

Mas foi com a máscara que senti resultados no aspecto e textura. Brilho e maciez, o cabelo fica no outro dia mais soltinho, muito bonito. Ela também é um pouco mais pastosa do que eu esperava, mais do que outras máscaras que já experimentei, mas o efeito é realmente muito bom. Adorei a máscara e lembrando que essa laranja é além de fortificante, também de nutrição intensa.
Eu particularmente curti muito tanto a loção como a máscara. Não necessariamente compraria o shampoo e condicionar novamente, embora eu ainda os siga usando (agora já deixo junto com a loção fortificante no meu armário da academia, então uso todo dia que tem hidroginástica). Já a máscara eu tenho mesclado, deixo em casa e uso eventualmente ela e em outros momentos outras máscaras de nutrição capilar.

Aprovei e o legal é que são produtos super em conta. Recomendo.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...