churrascaria

Passeios em Foz do Iguaçu: Iporã : Show do Rafain Churrascaria

23.01.2015

0
0
0
0
0
0
Hoje vou passar uma dica pro pessoal que está visitando Foz do Iguaçu: um passeio imperdível é jantar e assistir ao show da Churrascaria Rafain. Embora eu considere um programaço inclusive pra quem é daqui da cidade: eu mesma já assisti algumas vezes o show Iporã no Rafain.
A Churrascaria Rafain é muito antiga e tradicional aqui na nossa cidade. Ela conta com uma variedade muito grande de pratos quentes, frios, sobremesas e carnes. O almoço e o jantar lá são um atentado violento ao estômago, pois é uma comilança tentadora e muito gostosa. Os buffets do almoço e janta não são iguais (o jantar é um pouco mais enxuto, mas é porque o almoço é um exagero mesmo) mas ambos são mega bem servidos. A diferença está apenas na variedade de pratos.
Bom, mas no jantar além do super buffet há também um show que acontece na casa. Na verdade, não um, são dois shows. Já explico.
Antigamente o Rafain tinha esse super show de dança, o show Latino Americano, que ocorria paralelo ao jantar. Durante anos aconteceu assim, o famoso show Oba Oba, show de mulatas, enfim, teve vários codinomes, mas ele foi evoluindo pra muito mais que samba: o show foi ficando cada vez mais completo e cheio de atrativos. 
Bom, e não muito tempo atrás foi lançado o Iporã. Qual a diferença desse novo show ? Foi separada uma área da churrascaria onde agora acontece esse show e essa área fica isolada do restante da churrascaria quando o show está para começar. Ele tem boa parte das danças que já tinham no show antigo, mas agora é totalmente reformulado: os figurinos mudaram, estão lindos ! O cenário é um show a parte ! Encantam. No Iporã rola uma introdução inicial, contando um pouquinho da lenda da Naipi e Tarobá (figuras do nosso folclore popular) e depois seguem com um lindo e super variado show de danças latino americanas. 
A diferença do Iporã é que você pode pagar pra assistir apenas ao show. Ele começa bem tarde e como é numa área separada, você não precisa jantar lá se não quiser. Mas se quiser jantar, também pode. Mas é altamente recomendável que você chegue cedo pra jantar com calma e depois apenas curtir o show. Se você optar por jantar junto do show, será um show assistido pela metade. Você não presta atenção nem no seu prato nem no palco. Chegue cedo, vale muito a pena !
Ah, e vale dizer que aquele outro show de antigamente continua rolando, lá no salão principal. Ele começa mais cedo, antes do Iporã. Você não pode optar só por assistir ele, pois ele está incluso com o jantar. E ele não tem nem de perto todas as atrações que o Iporã tem e também não conta com aquele cenário todo especial. Essa foto abaixo é um panorama geral do restaurante (ainda tem uma ampla área que não está na foto) mas aí engloba o setor onde você preferencialmente deve optar sentar pra poder ter uma boa visão do show que rola antes do Iporã. 
Lembre-se que no Rafain o grande astro é o palco. O buffet é uma delícia e super diversificado mas não se equipara a churrascarias 5 estrelas em termos de  carnes nobres e qualidade dos pratos. Acho importante salientar isso principalmente pra quem vem de experiência de grandes cidades com churrascarias nobres pois podem se decepcionar por criar uma expectativa equivocada devido à grande fama do local. Mas vale a pena ir apenas pra almoçar por exemplo ? Com certeza ! Inclusive a churrascaria não é apenas destino turístico e  principalmente aos domingos é grande o fluxo do pessoal de Foz mesmo. Eu particularmente amo a comida de lá. As vezes me farto já nas saladas. Mas de tanto ir lá, eu já sei bem ir direto nos melhores pontos, das saladas às sobremesas e aí a gente consegue prestigiar um pouco de tudo.
Uma pena eu não ter tirado mais fotos do buffet. Apenas uma pequena amostra abaixo. Mas a seleção de pratos quentes e saladas é vasta. A variedade de sobremesas é enorme (maior que qualquer churrascaria !! pode ter certeza !) e eu amo os doces de lá. Sempre rolam uns sushis também. Queijinhos também. Hmmm … 
Somente as bebidas são servidas na mesa (e não estão inclusas). Ou seja, nada de espeto corrido na mesa: você tem que se dirigir à área de carnes pra se servir diretamente com os churrasqueiros. Em feriadões, encontrará alguma fila. Mas vale a pena. No horário de almoço é ainda mais cheio, mas também o buffet é ainda mais recheado que de noite. No entanto no almoço não há show.
Quanto as bebidas também já vá preparados pra pequena variedade. Eles trabalham com marcas restritas em especial de refrigerantes. Mas eu nunca tive problemas pra escolher uma boa cerveja por lá. Tem pra mim boas opções a única coisa ruim é que não tem cerveja de 600 ml o que é péssimo quando vamos numa galera.

Também vale salientar que o espaço é grande e o fluxo muito grande principalmente no almoço. Acho que o principal problema disso está no constante “zum-zum”, ou seja, aquele burburinho e bater de talheres. Mas no jantar tem menos barulho. As mesas do salão maior também são bem juntinhas tirando um tanto da privacidade. 

E o preço ? Bom, o jantar e show não é barato. Mas eu não considero caro também. Acho que é um valor justo pela experiência. Acima de tudo é isso: não é um mero jantar. É um evento, um acontecimento !
Se eu acho que vale a pena ? Eu já assiste ao show diversas vezes. Contando desde as idas aos shows de antigamente, eu não saberia dizer quantas vezes já assisti. No Iporã mesmo eu já devo ter ido pelo menos umas 4 vezes. Dou pulos de alegria quando parentes ou amigos visitam a cidade e topam ir lá. Já cheguei a assistir ao show com cerca de 2 meses de intervalo entre uma ida e outra e nem por um segundo houve arrependimento ou achei que não valia ter ido: é lindo, emocionante, envolvente. Amo arte, adoro shows de dança, adoro encenações … e adora um bom rega-bofe .. e tem tudo isso por lá. Então, sim, sim, sim ! Vale a pena, inclusive vale a pena ir várias vezes.
Eu pensei muito sobre quantas fotos deveria incluir de lá. Tenho muitas ! Pensei que poderiam ser muito reveladoras .. que deveria ter certo mistério .. dar só um arzinho do que tem por lá.
É um delicioso passeio pela cultura dos mais diferentes países da América Latina. E claro, que há muito do Brasil também. 

E porisso incluí várias fotos. Pensei bem .. se eu já vi tantas vezes e continuo me encantando sempre, não tenho que me preocupar com as imagens que lanço (mas confesso que algumas super legais resolvi omitir, com uma dor no coração). Pois essas imagens são mero segundo capturado de um show enorme e cheio de energia. Vocês se encantarão quando verem tudo isso junto: cenário, figurinos, música, vibração. 

Enfim, é uma super dica pra você que está visitando Foz do Iguaçu. Aqui em casa sempre levamos as visitas pra conhecer o Rafain e o pessoal sempre sai encantando com o show. 
Vou deixar AQUI o link do site do Iporã pra que vocês possam entrar em contato para informações sobre preços, dias de funcionamento e reservas. Aliás, eu recomendo sempre que reservem !!! Nós pelo menos sempre que vamos pro show procuramos reservar e assim conseguimos lugares melhores, mais próximos do palco. Quem vai pra assistir na hora, pode acabar ficando mais pro fundinho. 
Vou deixar abaixo uma foto da carinha da frente de lá. Aliás, já aproveito pra comentar que essa é uma pequena parte do estacionamento. Ele é bem amplo. Na verdade um deles é gigante mas fica aberto apenas no horário do almoço (onde o fluxo é bem maior) e a noite fica aberta apenas um outro estacionamento lateral (com segurança cuidando). Mas na frente tem também várias vagas, aqui dá pra ver uma parte.
Rafain Cataratas Churrascaria Show e Iporã Lenda Show
Onde ? Avenida das Cataratas, 1749. Foz do Iguaçu / PR
Era isso pessoal, espero que tenham curtido a dica. 
Bjkinhas de Pimenta.

Comentários


Dan Mesmodooutro

dezembro 21st, 2016 as 13:58 (#)

Olá Paty!
Muito boa sua postagem!
Anotado e estará no nosso cronograma.
Obrigado!
Danilo


Paty Pimentinha

dezembro 24th, 2016 as 14:29 (#)

Danilo, não esqueça de começar a ver o site do Ticket Loko qndo estiver pra vir já .. mas mais perto, e procure acompanhar ele enquanto estiver aqui. Sempre preste bem atenção ao dia da promoção que é válido, as entrelinhas, se é só pra alguns pratos no caso de restaurante por exemplo. Mas o show do Iporã tbém aparece as vezes lá. Mas vc só pode comprar qnd já estiver proximo, pois os descontos são sempre tipo pro dia, pro outro dia as vezes … lembre tbém de perguntar bem sobre o que inclui no preço, pois vc pode só assistir ao show ou jantar e ver o show. Abçs


Dan Mesmodooutro

janeiro 23rd, 2017 as 14:44 (#)

Olá Paty!
Pode deixar. Obrigado pela dica.
Acessei o site e realmente ele tem muitas promoções.
Assim que eu chegar ai já vou me planejando com os tickets. =)
Obrigado por mais essa dica! ^^
Danilo

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...