DICAS DE FOZ

Aprendendo a Cozinhar no Senac: Curso de Culinária Trivial

19.03.2015

0
0
0
0
0
0
Oi gente ! Realizei na última semana um curso pra aprender a cozinhar …. nada de cozinha gourmet ou mega sofisticada … é um curso de cozinha trivial. Ainda assim, jamais poderia classificar a cozinha que aprendemos nesse curso como “bê-a-bá” ou mero “arroz com feijão”. Aprendemos isso mas muito mais. São muitos segredinhos da cozinha dia-a-dia e o mais importante: aprendemos que podemos impressionar com técnicas simples.

Fiz o curso no Senac aqui da minha cidade. Lá eles tem muitos cursos de qualificação técnica e profissional, bem como cursos livres em diversas áreas, bem como cursos em áreas como beleza e saúde, administração, hotelaria, e muito mais. Na área de culinárias mesmo são inúmeros cursos ! Um mais legal que o outro.

Confesso que sou péssima na cozinha (apesar dos 14 anos morando fora, raramente cozinhei) e me matriculei no curso na esperança de aprender o básico mas me surpreendi pois como mencionei o curso não é nada básico não. Ele é super completinho, traz receitas deliciosas e práticas de fazer mas com MUITO sabor e com ingredientes que trazem um ar mais refinado pra mesa. Aprendemos desde truques de apresentação pra deixar os pratos ainda mais lindos na hora de servir, segredinhos pra dar mais cor aos legumes, dicas pra deixar as carnes mais suculentas ou sempre fazer aquele arroz soltinho.

Entre as receitas, fizeram parte aves, peixes, carne bovina e suína.Tudo com um toque super especial: salmão com crosta de castanhas, filé mingnon a parmegianna, alcatra regada de bacon, tilápia com molho bechamel, frango todo decorado e muito mais. Esses foram apenas alguns dos pratos. Iniciamos nosso curso com o simples e saboroso arroz com feijão, pra depois aprender risoto de funghi, talharim caseiro, batatas preparadas de maneiras super diferentes e gostosas, saladas com toques e sabores especiais. Enfim, foi uma diversidade enorme de pratos, vale muito a pena fazer o curso.

Aí você vai me perguntar, mas por que culinária trivial ? Não é só o basiquinho ? Nã-nã-ni-na-não .. o culinária trivial se refere a pratos para serem feitos sim em casa mas com técnicas mais triviais. Não quer dizer que seja simples. Usamos sim carnes nobres e ingredientes mais refinados. O detalhe está na simplicidade do preparo. E assim como o trivial, eles tem outros tipos de cursos, que vão aprofundando as técnicas gerais de cozinha ou mesmo aprofundando assuntos específicos dentro da culinária.

Nosso professor foi o Chefe Carlos, um primor de professor … ele é super prático e nos deu abertura pra irmos fazendo o curso dividindo as tarefas de forma que pudéssemos por o máximo a mão na massa.

Curtam um pouco dos pratos super saborosos e criativos que aprendemos a fazer no decorrer do curso:

Esse curso de culinária trivial é apenas um dos vários cursos que eles tem na área da Culinária. Outros cursos como Culinária Executiva, Culinária Detox, Aproveitamento dos Alimentos, Cozinha Árabe, Panificação, Sopas, Hamburguer Gourmet e muitos outros também estão disponíveis. O segredo é ir acompanhando o site pra saber sobre os lançamentos dos novos cursos. Sempre tem novidades começando. E eu já estou de olho pra fazer o próximo.

O meu curso em específico custou 340,00. Mas foi a última turma com carga horária de 21 horas. Segundo soubemos as próximas turmas já voltaram ao modelo antigo do Senac .. tem várias opções de cursos rápidos de culinária de 15 horas. É possível que com isso os valores também baixem. E o legal é que você só precisa de uma semaninha pra mudar sua maneira de cozinhar. Os cursos são super rápidos. Claro que pra quem quer seguir a área profissional, o ideal é fazer os cursos de longa duração, profissionalizantes.

Minha próxima meta é fazer o curso de Culinária Executiva e talvez a Árabe. E estou esperando também um de cozinha oriental, mas deve sair somente mais pro final do ano seguindo soube. Mas também estou de olho no curso de atualização de Maquiagem e também no de Oratória. Como podem ver, as opções são variadas.

Curtiram ? Então corram pra página do Senac e descubram as novidades na sua cidade 😉

Bjkinhas de Pimenta.

Comentários


Camila

março 19th, 2015 as 13:13 (#)

Ameiiii!!
Sempre tive vontade de fazer um curso assim, já que amo comer e cozinhar hahahaha
Amei amei!

Beijokas da Carol e da Camila :*
http://www.vamospapear.com


by Paty Pimentinha

março 22nd, 2015 as 00:17 (#)

Gurias, vale muito a pena o curso ! O bom é que ele é produtivo tanto pra quem não manja nada (tipo eu) e mesmo pra quem já cozinhava (a maior parte da turma) acabou sendo super proveitoso. Se tiver a oportunidade, faça, ainda mais se gosta tanto de comer como de cozinhar ehhehe … 😉 Bjs


Minha Casa – meu corpo

novembro 30th, 2017 as 11:51 (#)

Amei quero fazer um curso também . . .


Paty Martinez

janeiro 19th, 2018 as 00:14 (#)

Pois faça que achei super válido, mas é mto importante seguir praticando depois. Claro, como qualquer curso que fazemos na vida mas enfim … bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...