DICAS DE FOZ

Dica de Foz: Jantar na beira do rio – Cataratas Iate Clube

27.03.2015

0
0
0
0
0
0
Oi galerinha ! Hoje vou trazer uma dica de um lugar super gostoso pra jantar em Foz do Iguaçu e desfrutar a cidade de uma maneira diferente. Nada de lugares sofisticados ou cardápios rebuscados. Tudo é muito simples … mas deliciosamente simples.
Se você gosta de peixes e afins vai amar esta dica: o Cataratas Iate Clube. O Iate fica a beira do Rio Paraná, tem uma estrutura simples mas um visual super gostoso. Lá tem um restaurante mais completo, com serviço de buffet e peixes variados pra você se esbaldar. Mas não é desse restaurante que eu quero falar, e sim do quiosque que fica mais pra dentro onde é possível apreciar uma linda vista do rio enquanto curte uma deliciosa refeição.

Embora a dica seja pra todos, se você é turista, sugiro que opte pelo restaurante mesmo. Isso porque quem é de Foz já está habituado a sair para comer nos restaurantes de peixe que temos em Foz do Iguaçu na beira do rio, inclusive no próprio Cataratas Iate Clube. E em ambos, restaurante e quiosque, você tem vista do rio. No restaurante tem uma formalidade maior, aquela cara de restaurante (mesmo sendo uma estrutura simples também) e o buffet é mais completo. Enquanto no quiosque predomina o ar mais despojado e natural e você pode optar por apenas petiscar um peixinho enquanto toma uma gelada.

No caso do quiosque, as instalações são modestas, uma estrutura pequena de tijolo a vista, mesinhas plásticas, aqueles copos simples de bar que tornam a cerveja ainda mais gostosa, um cardápio bem sucinto e o atendimento bem informal. Mas o que conquista é você estar tão pertinho da natureza, tão próximo do rio, sentindo aquele arzinho fresco e gostoso, curtindo o silêncio das águas e eventualmente vendo alguma lancha passando. O peixe que pedimos (piapara no vinagrete) foi preparado num capricho e estava absolutamente delicioso. Pra acompanhar uma cerveja bem geladinha e picolés também fazem a festa das crianças. 
Foi uma noite super agradável ! Um programa diferente e gostoso, apreciando uma vista incrível.
Fica a dica pessoal ! Lembrando que o Cataratas é um clube fechado mas nas sextas-feiras o espaço do quiosque é aberto pra população em geral desfrutar dessas delícias. Já o restaurante é aberto direto pro público em geral, mas é outro sistema, com buffet. Eu resolvi passar a dica do quiosque pois é um programa alternativo super gostoso de fazer. Pra saber mais:
Avenida General Meira, s/n km 5 Foz do Iguaçu – PR PABX: (45) 3574-1957
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...