Livros

Livros e Sites com imagens para colorir

21.05.2015

0
0
0
0
0
1
Sim, os livros para colorir para adultos viraram febre.Nenhuma novidade nisso. Mas você sabia que a febre é tanta que é possível ampliar seus horizontes e encontrar muito mais do que o Jardim Secreto ou a Floresta Encantada ? Eu particularmente comecei comprando estes mais famosos na Saraiva, mas já fiquei sabendo de outras alternativas. Hoje vim compartilhar com vocês.

Primeiro vou contar rapidamente dos dois que comprei: Jardim Secreto e Floresta Encantada. Além de serem recheados de desenhos para colorir, ambos tem mais uma proposta agregada. Enquanto na Floresta você teria que encontrar os diversos bichinhos que mostra no início do livro pra desvendar o segredo da Floresta Encantada (na verdade, acredito que nada concreto pra ser realmente desvendado, apesar que recém comecei a pintar), no Jardim Secreto várias páginas tem propostas criativas pra você ampliar, modificar, completar os desenhos. Achei a proposta do Jardim Secreto muito mais legal.

Aqui alguns dos desenhos de Floresta Encantada:

Confira a proposta de Floresta Encantada:

Agora vamos conferir um pouquinho de alguns desenhos de Jardim Secreto !

Aqui vocês podem ver um pouco mais das propostas do Jardim. É bem interativo e instigante.

Mas deixando claro que em termos dos desenhos, ambos são incríveis !!!

SITES COM DESENHOS PARA COLORIR
Tá, mas e aí, os livros esgotaram na livraria ou você não está disposto a gastar num livro que você nem sabe se vai curtir tanto assim. Será que vou me apegar ou será uma modinha passageira pra mim ? Na dúvida, você pode testar com outras alternativas mais em conta. 

E circulando pela internet encontrei alguns links com desenhos pra imprimir e se divertir colorindo. A maior parte dos sites não tem desenhos nem de longe parecidos com os famosos da Johanna Basford, criadora de Jardim Secreto e Floresta Encantada. A maioria é recheada de desenhos bem amadores que poderíamos facilmente encontrar em livrinhos para colorir infantis. Mas encontrei algumas páginas interessantes, que aproveito pra compartilhar com vocês. 


Amei essa página pois ela tem desenhos bem detalhados. São várias categorias e é difícil dizer de quais mais gostei. Algumas categorias tem desenhos bem simples, outras tem desenhos mais rebuscados, mais detalhados ou super interessantes para pintar. Amei particularmente os desenhos de aves, répteis, mamíferos e dinossauros. A parte de insetos também oferece desenhos onde podemos explorar bastante a criatividade e o universo das cores. Os desenhos de feriados e cenas bíblicas também são bacanas. Mas é em Arte e Cultura que estão os desenhos mais legais provavelmente ! Mas procurando em Fantasia e na categoria História, também encontramos alguns bem interessantes. 
Enfim, são várias categorias, cada uma com diversas páginas navegáveis, com diversos desenhos em cada página. Uma infinidade de desenhos par se divertir !

Essa outra página tem alguns desenhos bacanérrimos também. Embora a maioria esmagadora seja de desenhos bem infantis, pra criançada mesmo, os que tem para adultos são ótimos ! Deixei acima o link direcionando direto para o setor de desenhos para adultos. Poucos mas ótimos. Veja abaixo alguns e já vai imaginando o tanto que dá pra brincar com as cores.
Este site tem também uma infinidade de categorias de desenhos, mas a maioria é bem simples e infantil. Mas eu deixei o link acima direcionado pra uma categoria que achei super legal: desenhos de pinturas famosas. Adorei essa parte e você pode navegar através das páginas e encontrar diversos desenhos bacanas pra pintar. Tem Picaso, Van Gogh, Cezanne (pra quem curte, eu particularmente dispenso), Kandinsky, Miro, Matisse e vários outros artistas famosos. Eu achei o máximo. São quase 300 desenhos de esboços de pinturas famosas. Agora sim podemos literalmente bancar Picaso, que tal ? Háh !
 São esboços mas super caprichadinhos. Pensar que você pode brincar de um grande artista já dá um astral super legal pra essa brincadeira. Quer se inspirar nos originais ? Todos os desenhos desse setor vem acompanhados de título e autor. Assim dá pra pesquisar e dar uma “coladinha” nos originais:
OUTROS TÍTULOS PARA PINTAR 
Ok, digamos que você não está disposto a pesquisar entre essa infinidade de desenhos pelos mais interessantes. Bom, as livrarias estão recheadas de livros para colorir com foco nos adultos. Aqui em Foz do Iguaçu encontrei alguns livros bem interessantes na Banca do Abel, localizada no centro da cidade (ao lado da Secretaria de Saúde).
Vejam que bacana as opções que vi por lá:
Tem com motivos de natureza no estilo do Jardim Secreto e da Floresta Encantada. Amei também esse das Borboletas Secretas, é recheado de borboletas pra pintar. Esse de Mandalas também é lindo.

Outro que eu fiquei encantada foi esse de Caveiras ! Muito legal. E o preço, olhem que bacana.

Tem realmente várias opções.

Portanto, tem opções para todos os bolsos. Enquanto os livros da Johanna Basford estão saindo por algo próximo dos R$ 29,00 (paguei numa promoção um pouco menos na Saraiva), na livraria do Abel (pesquise outras na sua cidade !) pode encontrar estes menos conhecidos, sendo que alguns deles saem pela metade do preço dos famosões. E há ainda a opção de você imprimir aos poucos seus desenhos preferidos a partir desses sites sugeridos. E agora, bora pintar ?
Espero que tenham curtido as dicas.
Bjkinhas de Pimenta.



Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...