Livros

Livros para Ler ou para Colecionar ?

21.09.2016

0
0
0
0
0
0
 O Almanaque Anos 80 me deu respostas

Quem aqui também tem aquela mania de colecionar livros ? Eu tenho esse hábito de comprar livros por impulso … muitas vezes motivada por uma capa bonita, um nome interessante, uma edição especial … e não é raro eu acabar adquirindo um livro única e exclusivamente pelo prazer de tê-lo na prateleira. Mas será que isso isto, de livros pra colecionar ?

Pra mim acontece em especial com aqueles livros com reedições especiais, onde muitas vezes já li o livro ou mesmo até já tenho ele. Ou então com livros que inspiraram filmes. Adoro comprar esses livros, mesmo que não tenha intenção de lê-los tão proximamente. 
Ao longo dos últimos tempos comprei alguns livros que eu encaixaria perfeitamente neste quesito: livros para colecionar. Dentre eles em especial alguns álbuns especiais, super ilustrados. Nem comprei todos os que queria ainda aliás. Mas um especial, que não poderia deixar de comprar, foi o Almanaque Anos 80.

Quem conhece esse livro ? Se você viveu nesta época e já deu de cara com este livro ou até tem ele na estante … você PRECISA ler este livro. Sério mesmo … eu fiquei muito entusiasmada de ler ele, pois achei que era só um livro bonitinho de fotos de época … mas que nada ! Foi um revival completo ! Me fez mergulhar novamente nos anos 80 … relembrar tantas coisas que ficaram perdidas na minha memória, sobre as quais muitas delas não pensava ou não lembrava há muitos anos.
Estou tão encantada com o livro que inclusive quero agora ler os outros álbuns que comprei também. O da Jovem Guarda é dos próximos, mesmo não sendo da minha época. Descobri que esses livros são muito mais do que livros decorativos ou colecionáveis … são ricos de toda uma vivência de uma era, uma Delícia de ler !!!
E vocês, que livros vocês compram e se dão conta que é pura mania de colecionar ? Já se surpreenderam ao ler algum deles e descobrir que eram muito mais do que um item bonito pra prateleira ? Contem !
E não deixem de assistir também ao vídeo no youtube falando do assunto:

E até a próxima. Beijocas !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...