DICAS DE FOZ

Um passeio que os Iguaçuenses amam: Feirinha da JK

23.09.2016

0
0
0
0
0
0
Hoje eu tenho uma dica especial para os turistas que curtem extrapolar o eixo turístico e conhecer mais da programação local da cidade. Então conto pra vocês um pouco mais de uma Feira que rola todas as manhãs de domingo numa das avenidas mais movimentadas da cidade, a Juscelino Kubitschek.

Para o iguaçuense a cena já incorporou ao retrato de uma gostosa manhã de domingo: aproveitar o sol pra visitar as barracas que se enfileiram cheias de cores, texturas e cheiros oferecendo artesanato, decoração, brinquedos, roupas, acessórios e claro: comidas ! Não poderia faltar o pastel de feira mas há também várias outras opções de guloseimas.

Outra coisa bacana é que dá pra aproveitar e já fazer a feira: tem inclusive barraca vendendo verduras e legumes fresquinhos. E flores e plantas também ! Tem artista, tem moda de viola, tem por vezes atividades como yoga, teatrinho ou contação de histórias. Cada domingo é uma nova oportunidade de uma manhã agradável em família ou mesmo para um passeio solitário e descontraído.

Uma vantagem pra quem é turista ao fazer uma programação como esta  é fugir dos preços assustadores do eixo turístico. Aqui você encontra produtos com preços e camaradas, tanto nas barraquinhas de comidas como nas de produtos artesanais e gerais que vendem por lá.

A visitação a feira é livre. As barraquinhas ficam na Avenida JK até próximo do meio-dia (não chegue perto desta hora, pois rapidamente todos começam a desmontar suas barracas … antes da 1 vai-se toda a cor que impregnava a avenida). E a coisa é pontual pois a avenida tem que ser novamente entregue para o trânsito, que fica em parte interrompido neste trecho da cidade. Atente-se também a previsão do tempo: em caso de chuva, não rola Feira !
Vamos conferir um pouco do que rola por lá ?
Mais recentemente também começou a acontecer a Feira do Bosque Guarani, que é pra ser no mesmo formato da Feira da Jk, mas acontece próximo do Terminal de ônibus do centro e Bosque Guarani. Essa feira está rolando as sextas a noite. Como eu ainda não visitei ela, deixo pra contar sobre em outra oportunidade. Combinado ?
Então é isso pessoal, tá aí a dica … pra quem e´de Foz, pra quem é de fora … todo domingo, é dia de ir pra Feirinha da JK ! 
Até a próxima ! Beijocas.

Comentários


Dan Mesmodooutro

dezembro 21st, 2016 as 14:04 (#)

Olá Paty!
Obrigado pela postagem!
Essa feirinha seria interessante para compra de lembrancinhas de Foz para levar para amigos e familiares?
Também vou incluir no nosso cronograma.
Obrigado novamente!
Danilo


Paty Pimentinha

dezembro 24th, 2016 as 14:26 (#)

Oi Dan ! Assim, nessa feirinha tem coisas bem simples a venda, a maioria dos artesãos vendem um artesanato não rebuscado, até pelo contrário, simples. Mas o que tem de bacana pra lembrancinha é que tem uma barraca que vende camisetas e as vezes tem algumas alusivas a Foz do Iguaçu, tem modelo infantil, e são super baratas. E nessa barraca também tem canecas com temas de Foz e são bem mais em conta também que as do parque. Agora estou em viagem, não tenho como te confirmar, mas acho que as do parque talvez sejam mais vivas as cores das canecas, apenas isso. Mas fora isso, tem pouca coisa assim de lembrancinha de Foz mesmo pra levar. Um lugar legal pra lembrancinhas é o Chocolate Caseiro, na avenida das Cataratas, mas a loja é imensa, e é mto, mas muito cara. Só que assim, vc vasculhando bem e escolhendo bem, vc consegue comprar umas lembrancinhas mais simples legais. Mas tem de tudo lá, e cada coisa de artesanato linda, vai de chaveiros, enfeitinhos de mesa, imã de geladeira, camisetas, até esculturas, enfim, e outras utilidades pra casa em madeira, é bem legal. Tipo, pra vc ter uma ideia tem "lembrancinha de 30 mil reais hahaha" … pior que não estou brincando … claro que não é lembrancinha nesse caso né, rsrs, são objetos decorativos e tal … mas tem coisas mais em conta, tipo por sei lá, tem coisa por menos de 50 pila. Mas tem que vasculhar bem … recomendo sempre ir bem pro final lá, depois q vc já fez comprinhas em outros lugares, pq senão vc pode passar raiva de ver q gastou mto lá e podia ter comprado outros tipos de lembrancinhas nas lojas das Cataratas por exemplo. Ali na Avenida Brasil, no centro de Foz, próximo dos Hoteis daqueles que ficam próximo do Batalhão, tem umas lojinhas pequeninas q vendem quinquilharias, q sempre tiveram tbém assim coisinhas pra levar de lembrança, bem dirigida a turista, e preços menos abusivos, até pq ficam próximo de hotéis mais populares. Era isso. Abçs


Dan Mesmodooutro

janeiro 23rd, 2017 as 14:41 (#)

Humm entendi.
Vou dar uma olhada pela cidade com mais calma então, e quando formos as cataratas teremos uma base de qualidade e preço, assim fazemos a escolha.
Obrigado pelas dicasPaty.. e está chegando.. =)
Dia 30..
Obrigado novamente e desculpe a demora.
Danilo

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...