DICAS DE FOZ

Minha experiência no Tetris Container Hostel em Foz do Iguaçu

07.05.2017

0
0
0
0
0
0
E dando seguimento àquela proposta de ajudar vocês com informações que facilitem os mais perdidos a escolher um local dos sonhos pra se hospedar em Foz do Iguaçu, hoje trago mais uma experiência.
Passei uma noite no Hostel Tetris Container, que é um dos hostels mais conhecidos e comentados aqui da nossa cidade. O Tetris já começou suas atividades aqui estando na boca do povo … isso tudo porque o hostel foi instalado numa estrutura incrível de containers (daí o seu nome). O local abriu na cidade inicialmente como uma iniciativa de exposição de um projeto de container desenvolvido por arquitetos da região e depois deu lugar ao Hostel.

LOCALIZAÇÃO

O Tetris fica localizado na Vila Yolanda, um bairro residencial aqui da cidade mas com fácil acesso tanto para o centro como para a Avenida das Cataratas (de onde você ruma para  Cataratas, Parque das Aves, Dreamland, Argentina, etc). É bem posicionado, tem boas opções de transporte via ônibus próximo. Só não está muito próximo de mercados bons, mas tem uns mercadinhos de bairro e padarias razoáveis em quadras próximas. Agora, pra compensar isso … tem um outro porem … o hostel conta com uns barzinhos e locais pra lanches e comidinhas bem próximo e que são muito , mas muito legais. Começa que é vizinho do Zeppelin, um dos melhores bares da cidade. Também é vizinho do Edden chopperia, do Empório com Arte, que é espaço alternativa que integra lanchinhos e arte, de um pátio de trailers com food Express, etc. Acho que só isso já é um grande diferencial.

Bom, em relação ao espaço do Hostel, o lugar é muito bonito, divertido, aconchegantes. Toda a decoração é jovem, colorida, cheia de mensagens vibrantes. Ao mesmo tempo é um espaço tranquilo e gostoso de estar. Tem uma área de lazer muito bacana, com piscina e deck, espaço com mesinhas pra curtir o visual, um bar-container, espaço de jogos e lazer/leitura. Tudo convidativo e agradável.
Eu mesma na noite que estive lá não me fiz de rogada … me joguei nuns sofazinhos e lá fiquei curtindo a melhor internet da cidade (mais um ponto positivo: internet Copel ! O sonho de qualquer blogueirinha  – velocidade incrível pra upar vídeos !) e aproveitando o vai-e-vem do povo. Tudo isso enquanto ainda curtia umas cervejazinhas.

Aliás, como o hostel é pertinho de uns badalos, em dado momento da noite começou um zum-zum de junção de hóspedes … quase todos gringos. Iam partir curtir uma baladinha no Zeppelin acompanhados inclusive de funcionários do hostel … vieram me convidar e não me fiz de rogada: me joguei com eles. Achei muito bacana ver essa interação toda.
SOBRE O QUARTO

Na volta me joguei na cama e dormi uma noite dos deuses. Havia optado por um quarto feminino e a única opção disponível feminina no dia era o quarto com 12 camas (6 beliches) sendo que a maior parte das camas já estava ocupada. Neste quarto praticamente todas as hóspedes eram gringas e todas muito de boa, tranquilas, de boa convivência, puxavam assunto e solícitas. Não tive nenhum problema com as colegas de quarto, pelo contrário … todo mundo respeita horrores o espaço um do outro, o sono do outro, enfim.

Ainda bem que quando estive lá consegui uma cama em baixo pois eu não ia curtir muito ter que me empuleirar no beliche lá em cima. E o medo de cair ? Desabar tudo abaixo quando estivesse subindo ?? hahahaha … sei lá … não curti a ideia de ficar nas camas de cima mas deu tudo certo. Cada beliche tem uma tomada próxima, com 1 saída pra cada cama, de forma que fica garantido o carregador de celular na ativa pra todas. O quarto é refrigerado e tem um espaço ok de circulação. É super silencioso. Eu só não gostei do compartimento de bagagem pois apesar de ser bem grande ele fica embaixo do beliche e é gradeado. Ou seja, você visualiza tudo que está lá dentro. E é muito ruim ter que ficar toda acocorada pra poder mexer na bagagem a cada vez. As gringas mais acostumadas e confiantes nessa história de albergue costumavam deixar suas coisas lá no compartimento mas deixavam sempre alguma malinha, sacola, e até mesmo algumas roupas no pé da cama. Mas enfim … é aquele ar de pousada, como se você estivesse numa viagem com a turma da formatura sabe hahaha … dá uma instigada pra essas “confianças-cegas” mesmo.
Eu não tirei foto do quarto pois sempre tinha gente por lá então não achei bacana fotografar por ser um local íntimo. Mas tem fotos no site, e é bem por aí mesmo.

COZINHA COMPARTILHADA
Outra coisa que eu amei foi a cozinha. Ela é cheia de mensagens, tem uma mesa grande pra ser compartilhada, tudo muito simples mas ao mesmo tempo increvelmente aconchegante. O painel convidando os hóspedes a deixar mensagens é simplesmente o máximo ! Tem ainda um cantinho com jogos e opções de leitura (adorei !). A cozinha é equipada e você pode usar a vontade. O café da manhã é servido das 8 da manhã até as 10 da manhã. Foi a única crítica maior que tive pois o café é servido muito tarde e mesmo assim no dia que fiquei lá, quando chegou 8 horas o café ainda não estava de todo pronto … ainda levou um tempinho pra ficar tudo disponível e claro que isso pode ser um ponto negativo pra quem quer partir cedinho pros passeios. Muitos passeios não começam muito cedo mesmo (como Cataratas, Parque das Aves, Dreamland, etc) mas pra quem quer por exemplo zarpar cedo pro Paraguai, aí já complica um pouco. Ai o jeito é se virar por conta na cozinha mesmo e preparar seu próprio café. Mas sinceramente ? Isso é um pequeno detalhe perto de tantas coisas boas que o hostel tem.

WOW !!!

Amei essas mensagens que tem pra tudo que é canto ! As imagens acima são de cantinhos da cozinha. Abaixo um pouco da recepção.

Amei esse sofazão ! Tipo em casa meeeesmo !

Olha que graça ! Precisando de algo subjetivo, sentimental, intangível ?? É só tirar uma lasquinha ! Na bancada da recepção:

E olha que jeitinho mais caseirinho mas ao mesmo tempo super funcional pra deixar as dicas de passeios e onde comer: duas pastas cheias de informações !

Todo o visual do hostel é muito legal.  Vocês podem ter uma pequena amostra por todas essas imagens em ais algumas aqui:

 A área externa deles é muito, mas MUITO gostosa, adorável e … sem palavras. Tudo simples mas tranquilo, convidativo, aconchegante.

Que visual !

Ok, algumas dicas legais … umas fotos bem bacanas … mas nada como explicar melhor tim-tim-por-tim-tim, não é mesmo ? Então bora lá assistir o vídeo no youtube pra saber tudo sobre como foi minha experiência por lá ? Como prometido, o vídeo está recheado de informações e aqui na postagem usei pra falar um geral e comentar algumas coisas que esqueci de mencionar no vídeo.

E você ? Já decidiu onde vai ficar ?  Ou já veio para cá ? Conte aqui nos comentários sua experiência, pra enriquecer ainda mais as dicas pros turistas que estão vindo pra cá.

Bjs !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...