carnaval

Dica: O que rola no Carnaval de Foz do Iguaçu 2018 ?

07.02.2018

0
0
0
0
0
0
Se você é turista, recém chegado na cidade ou está há pouco descobrindo as baladinhas de Foz … talvez ainda esteja na dúvida sobre o que rola de bacana nos dias de carnaval aqui pela nossa região. Esse post vai te ajudar a desvendar um pouco da diversão tradicional nessa época na cidade. Afinal,  o que rola de melhor no carnaval de Foz ?
CONCURSO MENINA VENENO
Quando ? Dia 10 de Fevereiro
Onde ? No CTG Charrua
Concurso promovido pela sociedade civil em parceria com a Fundação Cultural e muito tradicional na cidade. Inicialmente era um evento que acontecia na JK e os boys se vestiam de mulheres para desfilar concorrendo ao título de “Menina Veneno”. Este ano pela primeira vez será aberto tanto para homens se vestirem de mulheres como também para as mulheres se vestirem de homens. Muito justo.
Fonte: Internet (Portal Foz)
CARNAROCK
Quando ? Dia 10 de Fevereiro (sábado a noite)
Onde ? Teatro Barracão
Esse é um evento que não sabemos ainda o que esperar pois será a primeira edição, mas considerando que é uma união entre Teatro Barracão, Fundação Cultural e Rock … nossa expectativa já é boa !
CARNAVAL DA SAUDADE
Quando ? Dia 11 de Fevereiro (domingo de tarde até de noite) e 13 de Fevereiro (terça de tarde até de noite)
Onde ? Rua Marechal Deodoro
Esse é um dos momentos mais esperados do Carnaval de Foz pra mim. O Carnaval da Saudade é um carnaval de rua que começou de forma relativamente tímida e pequena e foi ganhando a cada ano mais corpo sem perder sua essência de ser um carnaval voltado muito para família, com um clima muito saudável. O legal é que como é na rua, dá pra levar isopor, cadeiras, e assim curtir de boa o carnaval sem gastar tanto. Mas pra quem prefere comprar na hora, tem opões vendendo bebidas no local. Uma coisa muito bacana que rola sempre é o Concurso de Fantasia Infantil … basta levar seu pimpolho fantasiado e inscrever ele lá na hora mesmo pra poder participar do desfile. É uma delícia  de assistir ! E é claro que tem também altas azarações e um clima super alto astral pros marmanjos também.
A estrutura no local vem ganhando corpo, com palco, um som mega animado e o povo é bem alto-astral. Bloquinhos também costumam se organizar pra curtir o Carnaval da Saudade. Um dos mais tradicionais é o Bloco do Papai Urso, que infelizmente neste ano não estará presente por motivos de que Papai Urso não passará o carnaval em Foz e não pode organizar o bloco … mas os foliões do bloco com certeza não perderão a festa igual.
Ahh, lembrando que o Concurso de Fantasia Infantil acontece tradicionalmente sempre na tarde de domingo. Mas tem carnaval infantil tanto no domingo quanto na terça feira.
Atenção: se você for levar isopor, atente para a recomendação da Fundação Cultural que está orientado que não sejam levadas garrafas ! Somente latinhas.
UNIDOS DO ZEPPELIN
Quando ? Dia 12 de Fevereiro a noite
Onde ? Zeppelin Old Bar
Um dos lugares fechados que promove um Carnaval super gostoso todo ano é o Zeppelin Old Bar. Localizado na Vila Yolanda, o Zeppelin é um dos bares mais bacanas de Foz do Iguaçu e tradicionalmente já muito prestigiado pela população local e turistas pela boa música e ótimos quitutes. A animação da noite de carnaval fica por conta da banda Quarteto que já toca volta e meia na casa. A diferença é que nesta noite o habitual da casa como Rock e Jazz ficam de lado e tomam lugar o Samba Rock, Samba Raiz, Gafieira e as tradicionais Marchinhas de carnaval. Além disso a casa receberá seu público neste dia com decoração e drinks temáticos e ainda contará com brinde especial para quem vier fantasiado!  Mas a fantasia não é obrigatória. Basta vestir a alegria.
Agora bora jogar a purpurina na cara, balançar os cabelos e botar os pés pra sambar.
Beijocas !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...