DICAS DO PARAGUAI

Montando uma Sala de Jogos com Joguinhos do Paraguai

03.08.2018

0
0
0
0
0
1

Para os adoradores de jogos, games, joguinhos em geral … o Paraguai é um Santuário. Provedor de uma imensa quantidade de produtos para uso em esportes e jogos em geral, se pode encontrar de tudo por lá: tacos de golfe, bolas e raquetes de tênis, bolas de todos os esportes, tacos de baseball, bolas de bilhar, e uma infinidade de produtos para outras atividades esportivas, competitivas ou puramente para lazer.

 

Young people have a good time in casino

 

Grandes lojas de departamento podem fornecer produtos esportivos e de games de marcas conceituadas por preços melhores do que você encontraria no Brasil. Mas hoje não é disso que vou falar … hoje vou falar de pequenos joguinhos que você pode comprar no Paraguai por pechinchas, do tipo baralho, jogos de tabuleiros, xadrez, damas, e até mesmo alguns jogos de tabuleiro conhecidos internacionalmente, como os jogos Detetive, Perfil, Banco Imobiliário.

 

 

Jogos de tabuleiro e baralhos podem ser encontrados em vários mercadões. Os jogos de tabuleiro hoje já não são tão fáceis de encontrar como antigamente. Os Jogos Perfil e Banco Imobiliário são os mais comuns e mais fáceis de encontrar. Já outros jogos tem rareado pelo Paraguai mas ainda são eventualmente encontrados em algumas lojas no Paraguai.

 

Além disso você também pode encontrar bolas de bilhar e tacos para bilhar bem como giz e outros acessórios específicos para o jogo na Casa China. Quando se fala especificamente das bolas de bilhar, caixas com 9 bolas podem ser compradas nos mercadões e muitas outras lojas de produtos diversos.  E para a criançada sempre é possível encontrar aquelas mesas de sinuca em miniatura, que divertem a família toda.

 

Gosto particularmente das opções de jogos de tabuleiro. Tem vários jogos disponíveis e os preços são muito, mas muito baixos. Você pode montar uma bela estante de jogos apenas perambulando pelos mercadões. Além das tradicionais damas e xadrez, tem vários jogos alternativos – inclusive muitos daqueles tipo 6×1, 8×1 – kits de jogos compostos por vários jogos em um.

Outras belezuras que podem ser encontradas são os jogos de dardos que podem ter um aspecto bem infantil e mais simples como serem mais estruturados e bonitos para expostos numa salinha de jogos ou decorar o quarto por exemplo.

 

Faz grande sucesso também as maletas e kits de fichas de poker. Disponíveis em vários tamanhos, podem vir com 100 a 500 fichas por exemplo. As maletas prateadas são especialmente bonitas, e podem ser um belo presente para aquele familiar que adora uma jogatina.

Fiz um vídeo mostrando um pouco desses jogos e acessórios para jogos e postei no Youtube. Não passei por muitas lojas mas só pelo que mostro por aqui é possível ter um bom panorama da economia que se pode fazer comprando no Paraguai itens como jogos de tabuleiro, jogos de cartas, produtos para atividades recreativas e afins. Assim vocês podem ter uma ideia do que podem encontrar e também as faixas de preços de alguns desses produtos. O melhor lugar pra começar a procurar é nos mercadões, que tem os melhores preços. Mas vale depois partir para lojas de departamentos maiores pois pode-se encontrar produtos selecionados especiais.

 

 

Se o sonho de ter um acervo legal de joguinhos parece muito longe da realidade … como podem ver, no Paraguai é possível fazer com que esse sonho se concretize.  Mas me contem. Quais desses produtos vocês não deixariam de incluir na sua sala de jogos ?

 

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...