DICAS DO PARAGUAI

3 Receitas de Drink feitos com Licor de Amarula

07.01.2019

0
0
0
0
1
0

3 Dicas de Receitas de Drink feitos com Licor de Marula (Amarula)

 

Você certamente já deve ter ouvido falar de uma das bebidas mais famosas a base da Marula … a Amarula. O que você talvez não saiba que a Amarula é apenas uma das várias marcas  de licores feitos a base desta fruta africana.

A marula é uma fruta amarela extraída da maruleira e que é amplamente usada para fazer muitas coisas. Mas o destino mais conhecido pelas pessoas ainda é o licor.

A marula é uma fruta africana e por isso as embalagens dos licores de marula costumam trazer animais selvagens estampando suas garrafas. Enquanto a Amarula traz elefantes, a Grand Marula traz leões. Dizem que vários animais são apreciadores da fruta e há rumores que contam que os elefantes chegam até mesmo a ficarem embriagados quando tomam a fruta fermentada. Isso por que depois que ela cai no chão, a marula rapidamente fermenta.

Os licores de marula costumam ser usados como base para várias receitas, tanto de drinks como de sobremesas por exemplo. Hoje eu vou passar pra vocês minha experiência ao preparar 3 drinks a base de licor de marula que aprendi na Revista Diva de Foz do Iguaçu, repassadas pelo pessoal do Shopping China.

Pra preparar as receitas eu usei o Licor Grand Marula, vendido no Shopping China. Eu paguei na época algo em torno de $ 7,00 dólares, o que é realmente muito barato. Usualmente vocês poderão encontrar o Grand Marula por valores entre $ 8 e $9 dólares. Enquanto isso, a tradicional Amarula é vendida por geralmente a partir de $ 11 ddólares.

Para termos comparativos,  no Brasil você pode encontrar Amarula em alguns sites para vender, e o valor de compra oscila em geral entre os R$ 85,00 e os R$ 100,00. Como podem ver, vale muito a pena comprar licor de marula no Paraguai.

Mas vamos as receitas de drinks com Licor de Marula. Vou deixar aqui 3 experiências que tive, e incluir inclusive um drink que não gostei, mas acho que para algumas pessoas pode ser agradável. Afinal … gosto é gosto !

 

GRAND MARULA COLADA

Drink a base de Marula, Rum e Banana

 

 

 

Ingredientes:

70 ml de Licor de Marula

35 ml de Rum

1 banana

Essa receita é muito simples. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, servir e decorar o copo com uma fatia de banana.

Ele tem um leve gostinho de batida mas obviamente de fundo alcoolico, mas suave. Muito gostoso ! Sugiro bater junto um pouco de gelo.

 

 

GRAND MARULA PASION FRUIT

Drink a base de Marula, Maracujá e toque de Morango

 

 

Ingredientes:

60 ml de Licor de Marula

30 ml de Néctar de Maracujá

2 bolas de sorvete de creme

Chantilly

Morangos para decorar

4 Cubos de gelo

Adicione no liquidificar o licor de Marula, as bolas de sorvete, o néctar de maracujá (somente o néctar, sem as sementes – mas separe a polpa com sementes para decorar depois) e os cubos de gelo. Bata até obter uma mistura homogêna. Sirva no copo e finalize decorando com chantilly, morangos e a polpa do maracujá.

Esse drink fica delicioso e refrescante. A mistura do sorvete com o amargor do marcujá e acidez do morango é um grande acerto. Excelente dica para receber amigos e impressionar com a linda apresentação do drink e sabor apresentado.

 

GRAND MARULA CHOCO

Drink a base de Marula e Chocolate

 

 

Ingredientes:

50 ml de Licor de Marula

300 ml de Leite

25 gr de Chocolate amargo em pó

Chocolate para decorar

Misture inicialmente o chocolate amargo em pó com o leite e misture até dissolver. Coloque no liquidificador, adicione o licro de marula e bata até conseguir uma consistência homogênea. Sirva num copo grande e decore com chocolate. Você pode usar chocolate derretido para decorar o copo antes de servir o drink.

Eu particularmente não gostei do resultado deste drink pois não gosto de leite. Até tomo mas muito a contra-gosto. Mas pra quem é fã de leite, talvez vá apreciar a batida.

Compartilho igual a receita e minha experiência, porque adoradores de nescau, café com leite e afins podem ser apreciadores também de uma bebida com o sabor do leite tão presente. Mas eu faria uma adaptação, aumentando em torno de 10 ml o licor de marula e diminuiria a quantidade de leite em pelo menos 100 ml para não deixar o sabor do leite tão evidente.

 

Mas me contem, gostaram das receitas ?

Se fizerem me contem hein !

 

Quem quiser conferir as receitas via vídeo, confiram lá no youtube:

 

 

Bjs !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Laryssa Machado

janeiro 8th, 2019 as 14:40 (#)

Oii, Paty
que post ótimo! Eu não sabia que a marula é uma fruta africana, mas conhecia a Amarula rs. Amo o chocolate da Cacau Show de Amarula, tem um cheirinho muito bom. Fiquei doida para experimentar esses drinks 🙂

http://www.larydilua.com/


Natália

janeiro 8th, 2019 as 21:50 (#)

Parece que uma receita é mais deliciosa que a outra, pena que eu não gosto de bebida alcoólica senão testaria aqui em casa rs.


Bianca Evelyn da Silva

janeiro 8th, 2019 as 22:41 (#)

Eu adoro fazer drinks, não sou muito fã de drinks com banana mas esses dois últimos devem ser maravilhosos!! Adorei, vou testar em casa!!


Bruno de lara

janeiro 16th, 2019 as 08:15 (#)

teste

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...