DICAS DO PARAGUAI

Molhos e temperos importados – Preços e onde comprar

17.01.2019

1
0
0
0
0
0

Comidas importadas no Paraguai: molhos e temperos importados – Preços e onde comprar

 

Tem vários lugares bons pra comprar comidas importadas no Paraguai. Hoje vou mostrar onde comprei molhos e temperos importados e também algumas outras dicas de marcas importadas muito boas pra quem gosta de gastronomia e de comprar coisas diferentes para cozinha.

Tem dicas de marcas de produtos dia-a-dia como molhos de saladas, temperos para carnes, mix de cogumelos. Mas também dicas de produtos mais refinados como compostos de caviar, atum, kits para paella, açafrão.

Embora seja muito comum você encontrar doces importados, chocolates e outras guloseimas vindas de fora, não são muitas as lojas que oferecem vasta opção de produtos, com variedade grande mesmo nos itens ofertados.

Se não pode faltar as famosas batatas Pringles na mala, te conto que não pode também deixar de conhecer os outros produtos das gôndolas de comidas importadas, pois tem muitas coisas interessantes para comprar no Paraguai.

Uma das lojas onde vocês podem encontrar grande variedade de comidas importadas é o Shopping China, localizado no Shopping Paris. Tem muitas opções de massas, doces, chocolates de marcas renomadas, salgadinhos, balas, temperos, molhos, biscoitos, geléias, conservas, enlatados … enfim, muita coisa mesmo.

 

 

MOLHOS E TEMPEROS

Marca alemã Kühne

 

Vou começar dando a dica para vocês darem uma olhada na marca alemã KUHNE, que tem uma grande variedade de molhos para temperar carnes, saladas e outros pratos. Eles tem uma linha MADE FOR MEAT, especial para o tempero de carnes, que tem sabores são bem variados e interesssantes.

 

Abaixo vocês podem ver alguns dos sabores de tempero do Made For Meat, com pegadas bem exóticas: o sabor indiano do curry (Made For Meat Indian Curry) ou ainda o chilli peruano (Made For Meat Ají Panca Chili). Apesar do Ají panca ser associado ao sabor da pimenta peruana, a pimenta dos seus ingredientes é brasileira, mas o sabor veio dos Andes, porisso a associação.  Vai bem com carnes vermelhas robustas, embora aves e legumes também aceitem bem o tempero.

 

 

Outra dica legal que aparece nesta foto acima e também abaixo são aqueles molhos na lateral com pimentinhas nas embalagens – ali vocês podem ver os sabores Hot Chili Sauce, Mexico Sauce, China Sauce e na foto abaixo aparece o Steak Sauce também. Lembrando que “sauce” significa molho. Esse China Sauce parece ser bem interessante: ele tem uma pegada asiática e leva notas de pimenta moída com alho picante. Ele pode ser usado tanto em foundes, pratos feitos no wok, indo bem com aves e peixes.

 

 

Uma coisa curiosa sobre esses molhos é que eles são veganos. Eles tem várias características que vão agradar os paladares mais saudáveis, como não ter conservantes nem colorantes artificiais, também dispensam intensificadores artificiais de sabor, não tem gluten nem lactose e o lado vegano é o mais curioso visto que boa parte deles é destinado para o uso em carne.

Mas é claro, uma coisa não exclui a outra … afinal você pdoe preparar uma bela pratada de legumes em um wok e deixar todos com água na boca. Mas convenhamos que um produto cuja linha se chama “Made for Meat” e ser vegano … é tão incoerente, mesmo sendo verdadeiro o que está no rótulo. Mas como eu sou carnívora .. isso não é um problema.

A Kuhne conta também com uma variada linha de molhos pra saladas. Aproveitei inclusive pra comprar neste dia o de iogurte com ervas. A textura é incrível. Os preços são bem atrativos.

 

 

Chef Seasons – Da Turquia para o mundo

 

E falando em texturas, outra marca que me conquistou só no visual, foi a Chef Seasons. É uma marca turca com grande variedade de molhos e focada em linhas gourmet.

Dá vontade de experimentar todos os produtos da Chef Seasons. Gostei em especial dos molhos cremosos, como os Jalapeno, Pesto e de Gengibre. Tem muitos sabores. E o molhinho de cogumelos então ? Parecem esr tão cremosos, tão apetitosos.

E o melhor ? Os preços não são muito fora de outros produtos importados similares.

Pra quem gosta de pimenta, explorar as prateleiras com Chef Seasons é uma tentação. Pensa em uma variedade de pimentas !

Cada pote de pimenta promete uma diversidade de sabor. A pimenta africana por exemplo, vem com uma mistura de salsa, pimenta vermelha quente, mostarda, paprika, cebola, alho, pimenta preta, coentro enquanto o pote de pimenta “barbecue” traz uma misturinha mágica de coentro, páprica, pimenta preta, cominho, pimenta vermelha, sementes de mostarda, salsa, manjerona, noz-moscada, alho, cebola e um sabor natural defumado.

Não vou listar todas, mas acho que dá pra ter uma boa ideia de como as composições são bem diferentes.

E olha que só falei das pimentinhas em pó e folhas picadinhas. Não falamos dos molhos marinados, as salsas estilo alfredo (são molhos cremosos, como o “creamy cheddar”, o creme de cogumelos, o creme de alho assado, o molho cremoso de cheddar com chilli … e tantos outros que não cabem aqui as palavras pois a boca já começa a tremer e a salivar de tanta vontade de conhecer todinhos. Tem ainda vários molhos verbais, molhos especiais pra sanduíche … olha, tem que conhecer mesmo ! Como eu disse, é uma linha bem gourmet.

 

 

 

Caviar com bom preço

A alemã Friedrichs e suas linhas de pescados e delícias do mar

E sabiam que vocês podem aproveitar essa oportunidade de estar no Paraguai e aproveitar pra experimentar o tal do caviar pela primeira vez ? “O tal do caviar é ótima né” hahaha.

Mas é verdade …. se  você ainda não comeu o tal do caviar, saiba que no Shopping China você encontra umas opções mais em conta que vão encantar os bolsos poupadores. Pelo precinho camarada vocês já podem imaginar que não é o caviar aquele das novelas. Mas é caviar e é da marca Friedrichs, de origem alemã.

Inclusive eu já comprei esse caviar desta marca há bastante tempo atrás e mostrei em vídeo no youtube e também numa postagem no blog também (Reacting a comidas do Paraguai: de Chips de Camarão a Caviar).  Se eu comi direito eu não sei hahaha .. mas o cheiro de peixe me deixou atordoada ! Eu não esperava que fosse cheirar tanto a peixe.

Mas esse caviar que vocês encontram no Shopping China não é o famosão e carésimo caviar de esturjão. Pelo menos das vezes que vi ali sempre encontrei o Friedrichs mas com ovas de peixes mais em conta. Ao invés de algumas centenas, você pode comprar pequenos potinhos por 1 ou nem 2 dezenas de dólares apenas.

O esturjão é o rei dos peixes para se extrair suas ovas e fazer delas o melhor caviar. Mas o preço é bem alto também dependendo das condições que for produzido. Tem muitas coisas que podem interferir no processo de espera para maturação dos ovos, coleta, produção do caviar, que vão interferir na qualidade final do produto e consequentemente no preço também.

 

 

E  uma outra opção é o caviar de Lumpfish da Friedrichs, também muito usado na alta gastronomia. O caviar feito de Lumpfish é abundante nos países nórdicos e tem preços mais atrativos do que o feito com ovas de esturjão.

Ali no Shopping China você pode encontrar tanto caviar de Lumpfish como também caviar a base de truta e de salmão selvagem. Os potes de caviar a base de truta e salmão são um pouco mais caros. E tem duas opções de tamanhos de potes.

A alemã Friedrichs trabalha com várias linhas de pescados e linhas nobres da gastronomia marítima. A maior parte dos produtos da marca não estão disponíveis por aqui pois tratam-se de pescados que exigem refrigeração, o que complica mais para o transporte para cá e armazenagem. Aliás, se observarem bem, apesar do imenso tamanho do Shopping China, não encontramos produtos refrigerados lá.

Uma outra opção de produtos marítimos da Friedrichs que vocês podem encontrar ali no Paraguai são essas embalagens com uma espécie de creme de caviar, creme de atum, creme de caranguejo ou o creme de salmão. A embalagem é daquelas tipo pasta de dente. Muito práticas. E os preços são bons, menos de $ 5,00 cada um.

Pra quê usa esse creme, eu não faço idéia, mas se você for expert em gastronomia e conseguir usar em alguma coisa, se joga ! Porque eu achei o máximo !

 

A melhor paella do mundo

A espanhola El Avión capricha nas embalagens

 

E já que estamos falando de coisas chiques … vamos falar de açafrão ? Mas nem eu sabia que açafrão era chique … ok, pode não ser exatamente chique, mas é simplesmente um dos produtos mais caros da cozinha ! Sim ! Pensa numa grama que custa caro.

O detalhe que faz do açafrão uma especiaria tão valorizada se deve a dificuldade na colheita. Primeiramente vamos entender de onde vem o açafrão: a flor de Crocus sativus, originária do mediterrâneo, possui no seu miolinho 3 estigmas (3 filetes de cor vermelho-acobreada). Esses filetes são então extraídos e usados no preparo de no preparo de risotos, aves, caldos, massas e doces e é um especial ingrediente da verdadeira paella espanhola.

E falando em verdadeiro, no Brasil se usa muito o açafrão da terra ou cúrcuma – este em nada tem a ver com o “açafrão verdadeiro” – exceto pelo nome derivado e a coloração que é bem parecida. Mas o açafrão da terra não tem nem de perto os mesmos poderes do açafrão verdadeiro para perfumar e temperar um prato, ficando restrito a competir com o original apenas na capacidade de colorir os pratos.

E o valor do produto se deve as dificuldades da colheita. Primeiramente porque tanto as flores como posteriormente os 3 estigamas, são todos colhidos manualmente, o que encarece e atrasa o processo. Esse é o principal motivo que faz do açafrão um produto tão caro. São necessárias 250 mil flores colhidas para fazer 1 kg de açafrão. Mas o perfume, a cor, e o sabor, compensam.

E ali no Shopping China você pode encontrar algumas porções de açafrão da marca espanhola El Avión. Portanto não se assuste ao se deparar com uma pequena caixinha com alguns fios vermelhos custando $ 15,00 dólares.

 

A El Avión possui também alguns kits para cozinhar paella. Ali no Shopping China me deparei com essa caixa maravilhosa, contendo um kit para paella. Parece caro (algo em torno de $ 25,00 dólares), mas lembrando que o kit traz inclusive o açafrão para perfumar e temperar a sua paella, então fica mais compreensível o preço.

 

 

Além do mais a beleza do kit é algo a ser considerado, podendo inclusive servir como uma ótima opção para presentear uma pessoa que curta muito gastronomia. Aliás,  apresentação dos produtos da El Avión é uma formosura, as latinhas de pimenta inspiram a coleção delas, e vale a pena tanto para enfeitar a cozinha com potes tão lindos, como mais uma ótima forma de presentear.

 

 

Pimenta e Molhos Mexicanos

 

Um outro produto que me chamou a atenção foi essa pimenta mexicana Cholula, que pode ser encontrada em diferentes sabores (tradicional, chipotle, chilli garlic – alho, chili lime – lima ).

O preço ali no Shopping China é super simpático ($ 7,00 ) enquanto no Brasil essa pimenta é vendida por preços bem mais elevados (tipo 60,00 reais). A inflação provavelmente se deve ao fato dessa pimenta ser licenciada pela Jose Cuervo, a famosa tequila mexicana.

E falando em temperos mexicanos, outra ótima pedida é dar uma conferida nos temperos e molhos da marca Zaaschila. Tem uma variedade de sabores bem interessantes. E os molhos de pimenta são bem baratinhos (menos de $ 3,00 doletas).

 

 

Cozinha italiana Gourmet

E deixo ainda a dica final pra vocês que gostam de massas e pratos italianos pra vasculharem as prateleiras com produtos da marca italiana Valbona e também da Alfredo Bertolli. P

reparados para molhos, conservas e muitos outros produtos fazem parte do rol de ambas as marcas. Infelizmente nem todos estão disponíveis, como as massas frescas da Valbona, que tem uma aparência sensacional. Já a Bertolli entre diferenciais estão ainda alguns azeites e também produtos orgânicos. Especial atenção para os molhos da linha Rustic Cut da Bertolli. Cada sabor incrível !

O molho Bertolli Rustic Cut Three Cheese por exemplo é um 3 Queijos com molho envelhecido de asiago, romano e parmesão mas caso encontre por lá mais opções, será dificil escolher: marinara picante,  marinara de vegetais e o molho com legumes e alho assado ou o a base de cogumelos são opções.

 

 

Esses potes de $ 7,00 dolares da Bertolli são bem grandinhos, então o preço torna-se mais atraente. Os potes de molho pesto são um pouco menores e tem uma média de valores de $ 4,00.  As conservas da Valbona com mix de cogumelos e legumes estavam saindo por maravilhosos menos de $ 5,00 doletinhas.

Mas me contem,  são dicas geniais, não são ? Se você curte gastronomia, é adepto de novidades, gosta de experimentar coisas diferentes e explorar marcas importadas, o Paraguai é um prato cheio pra você !

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...