DICAS DO PARAGUAI

Kit cervejeiro no Paraguai

25.03.2019

0
0
0
0
0
0

Encontrei um Kit cervejeiro no Paraguai que vai agradar aqueles que gostam de cerveja e gostariam de iniciar na arte de fazer cerveja artesanal mas não sabem por onde começar.

Esse kit que encontrei é da marca americana “Craft a Brew“, que significa isso mesmo, “Faça sua cerveja” ou “Faça artesanalmente sua cerveja” numa tradução mais literal.

Uma coisa muito legal que tem no site da marca são alguns guias pra baixar com detalhes sobre a confecção da cerceja. São guias muito bons pois eles são bem personalizados em relação ao produto que eles vendem, dão toda a informação que você precisa sem muito blablabla desnecessário e tem uma maneira bem simplificada de te ensinar sobre todos os cuidados que envolvem confeccionar sua própria cerveja artesanal em casa.

A marca oferece diferentes tipos de cerevejas para serem feitas e também ajuda na sugestão de harmonização com pratos. As variedades contemplam os mais diversos paladares.

 

 

 

Uma coisa bacana ao comprar esses kits pra presentear é que oferta para a pessoa uma maneira de fazer sua própria cerveja sem precisar investir alto em aparatos para começar a produzir sua cerveja artesanal. É um belo de um ponta-pé inicial.

Esse kit abaixo é um kit para confeccionar uma Irish Stout, uma cerveja escura de maltes torrados e lúpulo inglês suave, com pegada mais seca. Enfim, para adoradores da cerveja preta, uma ótima opção.

 

Os kits que menciono aqui acompanham todos mais ou menos a mesma coisa, só vai variar o kit da receita mesmo. Este acompanha: Garrafão de vidro, funil, bastão de bastidores, rolha, tubulação de transferência, braçadeira de tubulação, airlock, termômetro, guia para fabricação de cerveja artesanal (em inglês), kit de receita Stout Irish Stout Dry e um satinizador.

Para encomendar esse sabor você escolherá o kit nomeado Bone Dry Irish Stout Beer Kit e assim seu resultado final será uma poção escura e tostada, com leve lúpulo inglês e notas de café, chocolate e caramelo.

 

 


Curiosidade

Aliás, vocês sabiam que na década de 20 havia um slogan no mercado que dizia “Guinness é boa pra você” (Guiness is good for you”), pois ela era na época indicada para pacientes em pós operatório, mães que estivessem amamentando, mulheres grávidas e doadores de sangue. Aliás, a máxima sobre usar cerveja preta para estimular a maior produção de leite é conhecida na cultura popular até hoje.

Mas a cerveja Stout é muito mais antiga que isso. Lá pelos idos de 1677 há relatos sobre a cerveja Stout, mas a classificando como uma cerveja mais forte, e não mais escura. Lá pelos idos de 1721 iria surgir o termo “Porter”, ligado a cerveja mais escura feita a base de maltes torrados. As “Porters” logo se tornaram muito populares e foram sendo produzidas em graus variados de intensidade, com forças maiores a menores, o que resultou no termo “Stout porters”. E nessa conexão na criação destes tipos de cervejas, logo o termo Stout estaria associado a coloração da cerveja.

 

 

Mas são vários os sabores disponíveis, para os mais variados paladares. O Hefeweizen Beer Making Kit por exemplo resultará numa cerveja de traços germânicos, com paladar cítrico e sabor de cravo e banana.

Já o kit The O.G. Beer Making Kit tem uma infusão de laranjas belgas doces com aroma bem cítrico.

Uma outra preciosidade é a Intergalactic Pale Ale (Seventh Sun Brewing) Brew Kit, que é uma colobação com a Seventh Sun Brewery de Dunedin, resultando numa cerveja verdadeiramente inspirada numa cervejaria da Flórida. O nome remete ao lúpulo empregado, o Galaxy, que é um lúpulo australiano fenomenal. O resultado é um IPA leve e refrescante, com sabor de frutas cítricas e maracujá.

Já a Single Hop IPA Brew Kit é especial (algum kit não é ?!!) pois apresenta uma única variedade de lúpulo de sua escolha. Essa variedade de lúpulo única, pode incluir sabores alusivos ao pinho, terra, frutas tropicais, limão, vinho branco, limão, picante, grapefruit, ervas … e mais ! O fabricante garante que todas essas cervejas serão leves no corpo e na cor com um acabamento recém-amargo. A escolha de lúpulo é rotativa ao longo do ano permitindo que o cervejeiro vá consumindo seus sabores preferidos a medida que forem saindo.

No momento o site americando está disponibilizando 4 lúpulos para o Single Hop IPA Brew Kit: o Cascade (tempero floral, com aroma cítrico, às vezes em comparação com a toranja. Legítimo lúpulo americano); o Mosaic (traz sabores frutados, florais e terrosos com notas aromáticas de mirtilo, mamão, capim e ch iclete); o Citra (fortes notas cítricas e tropicais de toranja, melão, limão, groselha, maracujá e lichia) e por fim o Green Bullet (variedade de lúpulo da Nova Zelândia equilibra sabores amargos florais e pinho e apresenta aromas de frutas secas picantes).

E tem até versão cerveja artesanal Gluten Free ! O Gluten Free Amber Ale Brew Kit traz extrato de sorgo no lugar de extrato de malte e açúcar escuro Candi belga para um sabor único na sua cerveja artesanal. No produto final você encontrará uma cerveja suave e ligeiramente doce Amber Ale que lembra muito uma Dubbel belga.

 

Mais uma dica sobre a marca …

 

Ah, uma outra dica sobre a marca: no site eles mostram também uo Catalyster – uma peça que visa simplificar o processo de fermentação em casa. Acho que não está disponível ainda na Casa Nuestra mas é bom vocês conhecerem, pois o dia que virem, talvez possam achar interessante o investimento.

O Catalyster possui um sistema chamado de Trub TrapTM  que é uma válvula borboleta de 3”e é compatível com qualquer frasco de boca larga. Ela permite remover o trub da chaleira e o trub de fermentação, lançar uma levedura, fermento e garrafa sem perturbar ou oxidar a cerveja que já está em andamento.

Outra coisa interessante sobre o tanque do Catalyst é que ele é feito de Tritan®, um polímero de grau médico sem BPA que traz segurança alimentar e alta qualidade ao fermentador. Une a clareza do vidro com a durabilidade e conveniência do plástico. Este material atua como uma excelente barreira contra o oxigênio e pode inclusive ir para a máquina lava-louças pois resiste altas temperaturas.

 

Mas vamos parar de especificações por aqui, até mesmo porque ali no Paraguai vocês não encontrarão toda essa diversidade de sabores. Hoje vocês podem encontrar no mercado americano 22 tipos diferentes de kits para confecção da cerveja artesanal da Craft a Brew. Mas enquanto essas outras opções todas não chegam aqui, deliciem-se com o que vocês já podem encontrar ali em Ciudad del Este:

 

 

 

E já falei várias vezes pra vocês dessa loja aqui no blog e no youtube. Trata-se da loja Casa Nuestra, dedicada a preciosidades maravilhosas para casa, decoração, cozinha e tal. Como eles não deixam fotografar na loja, é difícil sair vídeo dedicado só a coisas de lá ou aqui no blog, mas estou sempre postando alguma coisa de lá no perfil do blog no Facebook. Não deixem de seguir, tem muito conteúdo exclusivo na página e que não vai para minhas outras redes.

 

 

 

Era isso, gostaram da dica ?

Vamos combinar que ser mais do que apenas um bebedor de cerveja mas também um “fazedor” de cerveja é muito legal !

E imagina que máximo você depois começar a fazer sua própria cerveja, engarrafar e rotular … hmmm já estou até imaginando a cerveja “Paty Martinez” … forte e amarga ?? haha, talvez.

Vamos pensar nisso ! rsrsrs

 

Beijos !

Comentários


Claudia Ishimura

abril 21st, 2019 as 09:20 (#)

Bom dia Paty,Tudo bem?Sigo você é assisto os seus vídeos.No ano que vem vou fazer uma festa de 15 anos para minha filha com o tema da bela e a fera.Gostaria de algumas dicas sua,Se possível.Pretendo ir para Foz no final do ano e fazer as compras para o aniversário.Para as roupas pensei ir no Shop SA Mina India na loja da Finesse.Sera que eu encontro vestido de debutante?Preciso também comprar uma fantasia da fera para a dança.Voce sabe onde posso encontrar?Também gostaria de comprar um bolo fake no tem.Se vc puder me ajudar fico muito grata.Sucesso para você é uma Feliz Páscoa.Bjos

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...