DICAS DE FOZ

Museu grátis no Shopping Paris Paraguai

21.07.2019

0
0
0
0
0
0

Que tal conhecer o museu Planet no Shopping Paris no Paraguai sem pagar nada ? Isso mesmo, grátis mesmo !

Se isso é novidade pra você, temo ter que dizer que a notícia é boa e ruim. Mais ruim do que boa na verdade. A notícia boa é o passeio é incrível e vale muito a pena fazer e realmente sai de graça. A notícia ruim é que ele está de graça pois o museu vai fechar.

Pois é. Trata-se do Museu 3D Planet no Shopping Paris em Ciudad del Este, no Paraguai. O Museu fica localizado no segundo piso do shopping e é um espaço bem amplo que abriga várias salas recheada de pinturas na parede. Estas pinturas tem um propósito: fornecer interação pra você fazer suas fotos.

 

Um museu para interagir

 

A idéia é você fazer parte do cenário ! Isso mesmo, você faz parte dos próprios quadros. Basicamente é um daqueles museus pra você não meramente apreciar, acima de tudo pra tirar fotos, onde a idéia central é brincar com os amigos e família, interagindo com os cenários nas paredes.

Cada retrato, cada pintura, tem um propósito diferente. Você pode criar mil formas de interagir com o cenário. Em algumas pinturas, fica mais óbvia maneira que a cena se propõe a interação, mas ainda assim isso pode ser feito com uma ou mais pessoas participando. Cada foto acaba sendo única.

 

 

A ideia do museu é incrível e quem visita fica encantado. Não faço ideia do motivo pelo qual o museu vai fechar. O fato é que ele ocupa um espaço imenso do Shopping China e talvez não estivesse sendo viável economicamente e a ideia seja ampliar lojas ? Enfim, pura especulação da minha parte. Não ouvi falar nada sobre os motivos.

Mas o fato é que é uma pena. Pois percebe-se que agora que o museu liberou entradas de graça (os ingressos antes custavam R$ 70,00), pelas imensas filas, que o interesse pela proposta do museu existe. As filas e alegreia do pessoal fazendo fotos mostram que a ideia agrada o pessoal. Talvez o preço assustasse um pouco.

Eu visitei o museu pela primeira vez na semana passada e achei incrível. Confesso que era uma das que adiei por bastante tempo minha ida um pouco intimidada com o valor do ingresso. Mas assim que saí do museu vi o valor com outros olhos. O passeio é maravilhoso, os cenários são incríveis, o passeio é longo, e realmente não acho que seja desmerecido cobrar um valor moderado.

Se você pensar no Museu mais doce do mundo, que é um museu itinerante, instagramável também, que está atualmente em São Paulo e também tem uma proposta de fazer fotos em turma pra postar, o valor não está longe do que outros locais aplicam. É bem parecido com o que o Museu 3D Planet aplicava.

Bom, seja como for. O fato é que o bonito está pra fechar as portas e ficará apenas até o fim de julho aberto ainda. Você tem até o dia 31 de julho pra visitar, então corre ! Bota na tua agenda mas não perca essa oportunidade.

 

 

O passeio pelo Museu 3D Planet

 

A fila é longa mas vale a pena. Ela anda rápido. Mas seja paciente. Obviamente que com tanta gente querendo visitar e fotografar ao mesmo tempo, todos tem que ser pacientes e amigáveis uns com os outros para que todos possam ter suas fotos incríveis.

Não tivemos problemas. Encontramos várias pessoas dispostas a tirar fotos para nossa turma assim como várias vezes pedimos licença pras pessoas e demos licença em outros momentos pra que as pessoas tivessem espaço pra fotografar. É preciso esperar e em alguns momentos realmente você não vai conseguir talvez, pois também tem muitas crianças e elas as vezes não tem muito critério pra se atravessar nas fotos dos outros rsrsrs.

Mas tudo bem. Se você for paciente e quiser esperar, é só esperar a leva de pessoas mudar e esperar pra tentar fotografar com os próximos que entrarem. Pois são várias salas e você tem tempo livre pra circular entre as salas. Exceto no primeiro andar ! Na primeira entrada, com 3 salas contíguas, são apenas 10 minutos pra fotografar !

Por que ? Provavelmente porque naquele primeiro andar vocês vão notar que há bem menos espaço de circulação do que nas outras salas. Então eles colocam a primeira leva de pessoas e dão esses 10 minutos. E isso vai criando uma cadência de tempo entre todos que já foram entrando antes deles também.

Depois que você desce, são muitas salas mais pra fotografar e o tempo é livre. Você pode ir e voltar entre as salas quantas vezes quiser. Basta ter paciência. Confesso que é preciso pois é BEM cansativo fotografar nos cenários.

 

 

Os quadros e cenários do museu são lindos, super interativos e engraçados. Você acaba assumindo várias poses, se agacha, levanta, se estica, se joga no chão, rola, enfim …. eu fiz várias poses em tudo que é lugar. Isso é super cansativo.

Quando chegou na metade do passeio eu já estava muito cansada e já não aguentava mais tirar fotos hahaha. Juro pra vocês. É bem cansativo mesmo pois são muitos cenários e porque a gente acaba se movimentando muito pra interagir com eles.

Obivamente que se você for visitar o museu e ficar com cara de estátua na frente de cada cenário, talvez não vá cansar tanto hehe.

COMO OBTER O MELHOR EFEITO NAS FOTOS

 

Uma DICA SUPER IMPORTANTE. Você vai observar que a maior parte dos cenários tem várias máquinas fotográficas adesivadas no chão. Prestem muita atenção nelas !

Quando você for fotografar, ao escolher seu quadro ou cenário, sempre localize qual a máquina fotográfica aponta para aquele quadro. Se posicione em cima daquela máquina fotográfica no chão pra bater sua foto. Isso porque aqueles pontos no chão sinalizam o melhor ponto para obter a melhor imagem, com mais efeito de profundidade, efeito de ilusão de optica e tudo mais.

Então cuidem bem os pontos ! Não são todos os cenários que tem pontos no chão, mas a maioria esmagadora deles tem. Observem a máquina e pra onde a seta aponta.

 

TEM VÍDEO NO YOUTUBE MOSTRANDO TUDO

 

Pra quem curte ver cada detalhe, eu mostrei boa parte dos cenários. Fica de lembrança pra quem foi e fica aquela dorzinha por saber que toda essa obra linda vai terminar. E claro, pra todos que não poderão conhecer, espero que possam saber como era através do vídeo.

Você pode acessar meu canal no youtube ou o seguinte link pra saber tudo sobre o Museu 3D Planet no Shopping Paris.

Postei também várias fotos no instagram. Me siga por lá também 🙂

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...