DICAS DE FOZ

O Passeio do Museu de Cera em Foz do Iguaçu

30.06.2020

0
0
0
0
0
0

Na semana passada eu fui fazer um passeio que adoro, ao Museu de Cera no Dreams Park Show, também conhecido como Dreamland.

O Dreamland é um complexo composto por 4 atrativos turísticos diferentes: o Museu de Cera, o Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros e o Bar de Gelo.

Dentre esses 4 atrativos, apenas o Bar de Gelo ainda não estava aberto ao público durante este período de reabertura do turismo em Foz do Iguaçu. A cidade está ainda com restrições para abertura de locais fechados do tipo bares por conta da Pandemia.

 

 

 

Essa reabertura durou de 10 de junho (aniversário da cidade) até a data de hoje. No entanto o cenário hoje deve mudar, visto que o governador do Paraná anunciou novas medidas que devem implicar no fechamento novamente de todo comércio da cidade pelas próximas 2 semanas.

Isso certamente vai incluir os atrativos turísticos, como o Dreams Park Show.

Bom, ainda assim, vou contar pra vocês, como foi a visitação que fiz durante esse período de Pandemia.

Eu já visitei o Museu de Cera em outras oportunidades mas já fazia um bom tempo que eu não ia, então foi uma ótima oportunidade para rever os cenários.

Durante esse período de reestruturação do turismo, os atrativos do Dreams Park Show em Foz do Iguaçu estiveram funcionando em horário reduzido. As atrações tem ficado abertas até as 17 horas.

Como eu moro em Foz do Iguaçu tenho direito a descontos para visitar os passeios, então paguei apenas R$ 20,00 para visitar o Museu de Cera.

 

Segurança no Acesso e Movimento

 

No dia que fiz a visita eu cheguei próximo das 16 horas, faltando 1 hora pra fechar. Era um dia de tempo fechado, parecia que ia chover. Não era um dia convidativo para saídas. O movimento estava bem baixo, mas acredito que mais pelo horário também.

Durante todo o período que estive no Museu eu era a única visitante naquele horário, mas todos os funcionários estiveram lá a postos para me atender e foram muito solícitos.

O acesso a entrada do Dreams Park Show está sendo feita por um Corredor de Descontaminação. Eu ainda não tinha visto esses túneis em nenhum local aqui em Foz do Iguaçu.

Depois eu fui convidada por um funcionário a ir até a bancada para fazer o uso do álcool gel. Além disso há ainda um lavatório com pia e sabonete para lavagem das mãos. Acho interessante esse convite pois com o passar do tempo vejo muitas empresas disponibilizando o alcool em gel mas que ao ver seus clientes entrando direto, ficam constrangidos de solicitar que eles usem o alcool gel antes de entrar. Isso ali não ocorre. Mostra a preocupação com a segurança.

Por fim você então tem sua temperatura medida. E então você é conduzido para falar com um funcionário para poder saber sobre os passeios e ter então acesso a recepção. Isso tudo acontece dentro de uma área abrigada e coberta.

 

 

Vantagens do Passeio

 

Uma vantagem que existe neste tipo de passeio é que as próprias características dele, por ser um passeio do tipo contemplativo (você não interage com os bonecos ou cenários, apenas os contempla e os fotografa), te traz uma maior segurança.

E o fato do movimento estar bem reduzido também deixa os visitantes numa situação mais confortável.

Claro que no futuro nossa expectativa é que o turismo se reaqueça e esse movimento vá aumentando. Mas certamente quando isso acontecer, certamente é justamente porque todos nos sentiremos já bem mais seguros nos mais diversos ambientes.

 

Uma Viagem pelo mundo das Celebridades e Personagens

 

Eu sou suspeita pra falar pois curto muito o Museu de Cera e seus cenários. A visitação é uma viagem pelo mundo das celebridades, de artistas, personagens públicos, do imaginário infantil e da realidade também.

Alguns podem ser personagens existentes apenas nas telas, como um personagem de um filme. Outros, são pessoas públicas, políticos, religiosos, figuras pops de grande renome, esportistas, enfim. São múltiplas personalidades.

É um passeio gostoso e que pode ser bem atrativo tanto pra adultos como para crianças. Talvez não seja tão atrativo para crianças muito pequenas, pois o ambiente é escuro, um pouco confuso para o entendimento delas, os bonecos para eles não terão tanto significado, então acho que é preciso quebrar mais a cuca pra tornar eles atrativos aos muito pequerruchos.

Mas é claro que tudo vai valer a pena, afinal depois dali você ainda vai ter a oportunidade de passear com os pequenos pelo Vale dos Dinossauros, onde eles vão se divertir pra valer. E não é que eles não vão gostar de nada dali. Há sim áreas onde eles poderão se interessar.

Os cenários dos piratas e cowboys e dos personagens espaciais podem ser especialmente interessantes para deixar os menores mais atentos.

 

 

Imagens Especiais

Você pode fotografar durante praticamente todo o trajeto. Mas há algumas áreas especiais onde somente é possível fotografar com o fotógrafo do local.

Eu sempre recomendo que você fotografe com o fotógrafo local, pois você não paga absolutamente nada porisso, vai fazendo o passeio e pode tirar várias fotos nos pontos especiais com fotógrafo. E somente no final você olha as fotos tiradas e SE quiser, pode optar por comprá-las ou não.

Eu confesso que sempre que tiro as fotos com os fotógrafos, não me aguento e acabo comprando as fotos, pois elas ficam incríveis. Fora que os cenários por si só já favorecem demais. E os fotógrafos já manjam dos “paranauês” de como deixar a gente ainda mais irado nos cenários.

 

 

 

Dreams Park Show é Show

 

Foi bom poder visitar o Dreams Park Show nesta semana. Eu tive um gostinho de me sentir novamente inserida no nosso contexto turístico. Mas foi meio triste e solitário ver que não haviam outros turistas.

O lado bom de você ter a oportunidade de visitar o complexo nesta situação é você se sentir mais confortável por ter a certeza de que não está no meio de vuco-vuco e aglomerações. Sei que algumas pessoas tem viagens programadas dentro de poucos meses e estão receosas sobre como está a situação.

Bom, a situação da segurança do acesso é essa. Os pontos turísticos estão bem mais tranquilos que o contexto da cidade em si. O fato do burburinho da cidade não ser o mesmo, fez com que Foz do Iguaçu fosse um dos locais elencados para ter seu comércio fechado novamente.

O governador solicitou o fechamento a partir do dia 01 de julho de 2020 e isto deve perdurar por pelo menos 14 dias, podendo ser prorrogado por mais 7 dias. Terão várias limitações de abertura de negócios e comércio, mas o mais importante para o turista é saberem que atividades comerciais em geral estão proibidas.

Portanto o turismo volta a fechar em Foz do Iguaçu a partir de amanhã. Bom, eu particularmente fico grata por ter tido essa oportunidade de respiro. Estar perto novamente deste lugar mágico. Torço tanto por Foz do Iguaçu e por todas as pessoas que trabalham no setor turístico. Mas é claro que neste momento temos que fazer o que for melhor pra resguardar nossa população. Então é hora de cuidarmos de todos nós.

Espero que em breve podemos nos ver novamente por algum outro ponto turístico de Foz do Iguaçu.

Enquanto isso, que tal assistir ao vídeo que fiz no youtube mostrando o Passeio no Museu de Cera do Dreams Park.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...