Quem sou eu

06.03.2018

0
0
0
0
0
0

Iniciei minha trajetória na blogagem há quase 10 anos atrás. Meu primeiro contato veio de uma experiência de vida que tive em Porto Alegre quando passei pela primeira vez a dividir apartamento, isso lá pelos idos de 2009. Naquela pequena “república” montada ganhei um grande amigo, que virou de confidente a debatedor oficial nas nossas conversas intermináveis. Ele, jornalista, viera pra Porto pra fazer mestrado na área de blogs. Eu sequer sabia o que era isso. E assim conheci os blogs.

Mas ele me explicava, me explicava, me explicava … e eu não entendia. Tudo foi parte do meu processo de aprendizado e também por conta das outras coisas que vivia na época.

Até chegar ao atual blog, Paty Martinez, tive outras experiências de blogagem antes. Primeiro com um blog de fisioterapia, que depois se tornaria o blog da minha clínica e depois voltaria a ser dedicado a fisioterapia de forma geral. Também um blog só sobre cinema. Na minha imensa ingenuidade e ignorância na época, que pensava que blogar era apenas sentar e escrever, foram anos de percalço patinando sem entender como me comunicar. Mais 3 blogs surgiriam ainda no meio do caminho. Quase todos ativos mas não alimentados.

Tudo mudou em torno de 2011 ou 2012 quando finalmente eu consegui entender a blogagem das quais o meu amigo tanto falava. E por que eu finalmente entendi ? Pois foi quando eu virei “consumidora” de blogs. Até então eu apenas os conheci, mas não acompanhava nada, e escrevia ao léu sem saber como ou pra quem. Eu hoje visualizo toda minha falta de percepção pelo fato de que eu não conseguia entender o outro lado. Foi quando virei leitora, que entendi o blogar, entendi a linguagem, entendi o objetivo, entendi o sentido. E assim surgiu o Toque de Pimenta.

Por alguns anos eu me dediquei ao Toque de Pimenta, que virou Paty Pimentinha, como um hobby. Iniciei escrevendo sobre tudo mas percebi que os leitores gostavam em especial das postagens sobre a minha cidade. E assim o foco foi naturalmente se construindo. Na antiga plataforma eu inclusive contava no “quem sou eu” que o blog era minha “casinha de bonecas” – era o meu refúgio para o stress da vida que eu tinha dentro de uma rotina intensa de trabalho como fisioterapeuta hospitalar.

Mas foi em 2018 que a decisão de olhar para o blog de maneira mais profissional surgiu. E foi assim que o Paty Martinez surgiu, se remodelou, e agora sim finalmente estou aprendendo a blogar numa ótima mais profissa e menos hobby, tentando realmentente dar para você leitor, um real sentido ao que entrego a cada artigo.

Ainda permeiam eventualmente assuntos que estão fora do foco delimitado. Ainda tenho meus momentos de “casinha de boneca”, mas acredito que mesmo estes momentos são um respiro para os leitores. Isso é a vida. Uma adaptação constante. Num mundo com tanta transformação, e numa era especialmente rápida como essa digital, seria impossível ficar estática naquele meu mundinho inicial. Ou a gente acompanha … ou fica lá pra trás. No meu ritmo de pisciana distraída, vou tomando meu rumo aos poucos. E fico muito feliz de ter você me acompanhando nesta jornada.

Desfrute da minha companhia e volte sempre … esse espaço é seu também !

Comentários desativados

Paty Martinez no Youtube

Carregando...

INSTAGRAM: @

Carregando...