Amadeus

Resenha: Cleanser da Missha

03.09.2012

0
0
0
0
0
0

Resenha: Cleanser da Missha (Limpeza de Pincéis)

Hoje eu vou compartilhar com vocês um pouquinho mais sobre o PERFECT BRUSH CLEANSER, o limpador de pincéis da Missha.
Eu soube deste limpador através do Blog Paraguai Pink e lá pude conferir nas fotos que o produto fazia uma limpeza bem legal. Na minha primeida ida pra Terra do Consumo depois disso, tratei de adquirir o meu (só que comprei o meu na Farmácia Amadeus, no blog as pinks citam ter no Shopping Hill também).
Bueno, mas hoje resolvi mostrar pra vocês um passo a passo de limpeza. Quando estou com pressa, uso o Cleanser pra limpar e pronto, acabou. Exatamente como as meninas do PgyPink citam no blog. Mas de vez em quando (geralmente a cada 20 dias, no máximo um mês) eu faço uma limpeza mais “pesadinha”, que na verdade consta da repetição de processos.

PASSO A PASSO

Então vamos ao passo-a-passa da limpeza e conferir os resultados ?
Antes de tudo: não se assustem com o tamanho do post e tantos “passos”. Eles na verdade são poucos mas eu procurei ir fotografando pra detalhar e explicar bem os resultados. Porisso tem tantos passos !
Começo separando uma toalha e os pincéis para limpar. Eu já tinha lavado meu pincel de base no dia anterior, porisso vocês não ficarão tão impactadas como ficariam se tivesse um de base aí junto (aí vocês iam ver o que é lamaceira que sai do pincel !!!!).
Eu costumo usar potinhos pra ajudar na limpeza (são aqueles potinhos de laboratório sabe, de fazer “pipi” hihihi). Algumas vão pensar: “-Éca, que nojo Petsy, vc usa pote de xixi pra limpar seus pincéis ?!!”. Genteeem, pensem, esses potinhos são mega esterilizados !!! E óbvio que são potes que não foram usados né minhas queridas. Enfim, eles tem um tamanho ótimo pra isso, até pra não desperdiçar muito produto. Tá, mas aí está o início de tudo:
Separei 8 pincéis, sendo 3 grandes de pó e iluminador, e 5 pincéis de sombras. Vou usar só o potinho transparente pra vocês poderem visualizar bem o resultado. E aqui está o nosso limpador:
Então eu começo tirando todo o excesso de sujeira com água. Você pode passar na água corrente ou mesmo ir circulando os pincéis dentro do potinho cheio de água, que ajuda a retirar o que está “grudado”, aí é só ir trocando a água.

 

Aqui eu fiz no potinho, novamente pra vocês poderem visualizar. Primeiro limpei só os menores, depois só os maiores, pra vocês verem o que sai com a limpeza com a água.
E notem como só com a limpeza com água já sai  bastante “nhaca”. Eu repito este processo até a água estar aparentemente bem limpa.
E aí, pronto, era isso Petsy ?
Rsrs, claro que não né, vocês acham que já está limpinho. Mas depois vem o passo 3:

 

E aí eu limpei primeiro só os pincéis pequenos (após a limpeza dos 5 pincéis, eis o resultado):
Depois eu limpei os 3 pincéis grandes:

 

E aí eu novamente passo todos os pincéis na água corrente. Mostrando aqui no potinho somente com água, após passar todos os pincéis na água:

 

Parece complicado, mas não é.  Oras, o que eu fiz até agora:
– Limpei na água corrente
– Limpei com o cleanser
– Passei novamente na água corrente
Feito isso, separei mais um pouco de produto (bem pouquinho né gente, senão não vai durar nada nosso limpador, hahaah) e aí eu repeti o processo de lavagem de todos os pincéis:

 

Olhem como o produto agora só fica levemente turvo, bem diferente dos nossos passos anteriores:

 

Essa segunda limpeza eu fiz só pra mostrar pra vocês a  diferença. Mas em geral eu só faço aquela boa limpada com a água e depois a limpeza com o cleanser.
E vocês lembram que lá no início eu mostrei a foto do que eu ia limpar ? Então, tinha uma esponjinha bem sujinha que vou mostrar ela em close aqui e como ficou depois:
E finalizado todo esse processo, é só deixar secar ao natural:

Dicas Importantes:

– É importante lavar na água corrente antes, senão você vai desperdiçar muito produto se fizer a limpeza só com ele, pois terá que trocar o produto várias vezes pois ele ficará todo enlamaçado muito cedo.
– Se o produto enlamaçar e você ainda está no meio do caminho, não adianta querer economizar. Troque ! Senão você vai sujar os próximos pincéis que está tentando limpar.
– Se você for repassar os pincéis novamente no produto, SEMPRE passe antes eles novamente na água corrente. Pois aquela “laminha” onde vocês estão limpando eles, vão ficando impregnadas nos pincéis a medida que você vai limpando. É porisso que:
– Limpe primeiro os pincéis menos sujos (nesta ordem: cores claras, depois coloridas, depois escuras) e depois os mais sujos (pincéis de pó, iluminador, corretivo e por último o de base). Eu geralmente tenho que usar um potinho separado só pro de base. Faz muita “laminha”. Assim vocês vão economizando também, porque colocando os pincéis nessa ordem, aos pouquinhos, vão sabendo exatamente qual o momento de jogar a “laminha” fora e recomeçar com produto novo.
– Use pouco produto !! E se os pincéis estão muito sujos, repita o processo várias vezes. Não adianta você querer encher um vasilhame de produto e enfiar os pincéis todos de uma vez, ou os muito sujos com outros nem tanto. Isso só vai enlamaçar tudo, precocemente, e você vai sujar pincéis que nem estavam tão sujos.
– Quando terminar, passe eles na água corrente com as cerdas voltadas pra baixo, pra água ir dando uma organizada neles. Assim eles vão ficar “bonitinhos” e é só cuidar pra não virar ou amassar as cerdas quando for deixar eles deitados secando.
Espero que tenham curtido.
E este é portanto mais um PRODUTO APROVADO.
Bjs e até a próxima !

Comentários


Anna – Eu Crio Moda

setembro 3rd, 2012 as 06:54 (#)

Obrigada pelo comentário super incentivador lá no meu blog 🙂
Foco e fé que alcançaremos nossa metas!

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...