Café com Teatro

Café com Teatro – outubro de 2012

15.10.2012

0
0
0
0
0
0

Café com Teatro – mais uma edição de sucesso

Neste domingo tivemos mais uma edição do Café com Teatro aqui em Foz do Iguaçu, que foi realizado no Teatro Barracão (Praça da Bíblia), em uma realização da Casa do Teatro de Foz do Iguaçu.
O Café com Teatro é tido como um espaço aberto e democrático, palco para as mais diversas formas de expressão e arte. Isso inclui o teatro, a dança, o canto, a música, a declamação, a escrita, a fotografia, a ilustração (seja no papel ou na pele). Tem artesanato, tem arte circense, tem brechó, enfim, o evento agrega as mais diversas faces de arte e cultura.
Nesta edição houve ainda a ação do projeto “Jovem Jardineiro” que, mediante uma contribuição dada pelo visitante, distribuiu mudas de plantas. O valor arrecadado será revertido para auxiliar a ONG Vida Animal.

 

Mas eu gostaria de falar especificamente sobre as apresentações de teatro e dança desta edição. Acima de tudo sobre essa meninada nova que está tendo a oportunidade de aprender e desenvolver seu talento nas diferentes companhias já presentes na cidade.

Estou satisfeita e feliz com o que vi neste último domingo. Pra quem, como eu, vem acompanhando as edições do Café com Teatro ao longo do tempo, é nítido o crescimento desta meninada toda. Eu fiquei realmente impressionada com a qualidade das apresentações. Em todas as edições há apresentações de destaque, mas, neste fim-de-semana, notável foi o conjunto, onde cada um no seu estilo, no seu ritmo, na sua proposta, deu um grande show.

E não estou dizendo que antes não era bom, mas entendam tudo como uma questão de aprendizado, amadurecimento em palco e evolução. Isso faz parte do processo. E galerinha do teatro, da dança, eu não sei se vocês tem alguma noção do quanto vocês cresceram !!!! O trabalho de vocês está lindo, e cada vez mais gostoso de curtir e apreciar.

É emocionante ver o resultado de todo o trabalho e dedicação de vocês ao longo deste tempo, sem esquecer dos devidos méritos para os “guerreiros” da cultura desta cidade, que com escassos recursos e estrutura seguem enfrentando uma luta feroz pra que o desenvolvimento cultural da cidade aconteça e não páre. Estão todos de Parabéns.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As fotos não estão boas, pois minha câmera é simplezinha e não se dá muito bem nem com pouca luz e nem distância, os dois juntos então nem se fala. Mas ainda assim, fiz questão de deixar aqui retratado um pouquinho de algumas das  belas cenas deste domingo de culturagem.

E aguardem, que já-já libero as fotos da apresentação das turmas das oficinas da Casa do Teatro.

Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...