Arte

O Cantinho Cult mais Charmoso de Foz

23.09.2014

0
0
0
0
0
0
No último fim de semana tive o prazer de finalmente conhecer uma cafeteria com ares de bar .. (ou seria um bar com ares de cafeteria ?) e ponto de cultura e arte em Foz do Iguaçu.
Trata-se do Empório com Arte, um ponto de lazer onde você encontra uma culinária de toque caseiro, pratos vegans, sucos e drinks, cafezinhos dos mais variados, além do bom e velho chopp. Tudo isso numa atmosfera recheada de esculturas, quadros, artigos de decoração. Um primor de decoração.
Nas paredes e em cada canto, um show de bom gosto. O mais interessante é que boa parte da decoração está a venda. A arte gira. 

São tantos detalhes, tanta cor, tanta alegria, que é difícil você dar conta de apreciar tudo numa ida só. É um lugar que vale a pena voltar e voltar, pra usufruir de cada canto, experimentar cada quitute tão especialmente pensado pra ser servido num ambiente assim.
As mesas, rústicas, com pequenos detalhes compondo uma decoração muito aprazível aos olhos:

Ou ainda é possível desfrutar de cantinhos especiais pra um café com leitura. Ou sofás para compartilhar bons papos com os amigos.

Pra onde você olha, um detalhe especial.

Notaram pelas fotos como o ambiente é aberto e arejado ? Aliás, portas e janelas foram todas aproveitadas para fazerem parte do cenário. Não basta abrir e fechar. Cada fendinha é um convite ao deleite da arte ou da apreciação do céu lá fora.
Eu particularmente não me canso de lugares assim. Estive olhando algumas fotos antigas do Empório Com Arte e observei itens de decoração que neste dia não vi mais lá. Fiquei me perguntando se eu que não vi neste dia, ou então, em que ares andam estes itens ? Decorando que ambientes ? Já pensou que bacana você montar um lugar onde as pessoas sentam pra tomar um cafezinho gostoso e acabam se encantando pela sua decoração de mesa e acabam comprando ela … e dali a pouco você nem sabe o quanto você já ajudou a distribuir a arte por aí afora.

Na porta, no banheiro e até mesmo o aconchego de um sofá na própria rua: o encanto sempre presente.
Mas além de alimentarmos a mente com arte, também temos que alimentar o corpo, é ou não é ? Pois pensa num lugar onde você pode degustar de um cardápio com pratos caseiros e caprichados e com uma linda apresentação. Eu optei pela panqueca e pra acompanhar, um delicioso chopp Promalcer.
 Saca só que primor o prato. Uma deliciosa panqueca bem caseirinha de espinafre.
E se você pensa que isso é o bastante, não pára por aí. Sabe o que mais de bacana rola por lá ? Arte e cultura ao vivo e a cores. Apresentações artísticas, saraus, já rolou lançamento de livro, e claro, a música não poderia estar de fora. Enfim, é um espaço democrático, aberto pra quem aprecia arte e pra quem quer fazer arte também.
Neste dia que fui era dia de Chorinho com o grupo Os Mau Ditos. Um som delicioso e que fecha  harmonicamente com este ambiente acolhedor. E olha que graça: eles ficaram dispostos na varandinha da casa e de frente pra mesinhas e sofás posicionados pros apareciadores. E além do chorinho, também estava tendo exposição da Lele Hoffman, que levou parte do seu acervo pra frente do Empório, pra deixar o espaço ainda mais charmoso.
Enfim, foi um domingo muito gostoso. Alimentei o corpo, a mente e o espírito. Tudo isso num só lugar: Empório com Arte. Vale a pena conhecer e degustar.
Fica a dica pessoal. Bjs !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...