Argentina

Do lado de lá: Compras de Beleza no Duty Free de Puerto Iguazu

25.09.2014

0
0
0
0
0
0
Há algumas semanas atrás estive no Duty Free da Argentina na busca por uma base. E como a gente não se aguenta, claro que acabei comprando mais algumas coisinhas.
Compartilho com vocês as comprinhas no Duty e mostro pra vocês como vale muito a pena comprar lá em pesos e não em dólar. Claro que comprando em dólar, você sai no lucro também, quando compara com os preços no Brasil. Mas a economia pagando em pesos é maior ainda.
Vamos às comprinhas ?
Bom, primeiro começo com a paradinha na M.A.C. Há tempos atrás comprei uma base na Monalisa no Paraguai, inclusive mostrei pra vocês no vídeo de comprinhas da época. Mas a que eu queria mesmo não tinha. E como aquela também ficou muito clara pra minha pele, lá fui eu em busca de outra. Comprei a “Pro Longwear” NC 20 e o preço era $ 36,00 doletinhas.
E como meu batom Gloriosa da Contém 1g está indo pros finalmentes e ele saiu de linha, tenho procurado por outras opções pra substituir já que o Gloriosa é meu batom de todo santo dia no trabalho. Encontrei na MAC o Im Passioned, um tonzinho alegre mas sem ser demasiado vibrante e ainda por cima sem brilho. Paguei nele $ 18,00 dólares. Mas é bom já ficarem avisados que ultimamente os produtos da MAC estão em falta por estas bandas. Soube que Monalisa, Shopping del Este e até mesmo o Duty Free estão desabastecidos neste momento de boa parte dos produtos. 
Bom, esses foram os dois itens que comprei na M.A.C. do Duty Free. Parti depois pra loja de cosméticos e perfumaria que tem lá no Duty. A loja é incrível ! Muitos produtos, muitos testers e o melhor de tudo: toda facilidade pra você experimentar os produtos sem precisar ficar pedindo a toda hora ajuda de vendedoras. Você mesmo pode ir mexendo nos produtos. Mas se quiser ajuda, elas estão disponíveis.
Comprei então um primer por indicação de uma amiga maquiadora, que me disse que esse seria O MELHOR PRIMER DO MUNDO. Bom, é uma indicação e tanto, não ?! Claro que tive que comprar pra comprovar: o primer é o Photo Finish da Smashbox. Custou $ 42,00 dólares. 
Também comprei um creme da Victoria’s Secret com cheirinho delicioso: o Red Plum & Freesia. Cheirinho marcante, gostoso, docinho. Custou $ 13,00 doletas. 
E como estava na busca por algum perfume novo, pesquisei geral vários cheirinhos e por fim acabei optando por comprar não um perfume mas um kit de miniaturas. Achei a ideia ótima pra poder ter opções de diferentes novas fragrâncias pra variar um pouquinho, sem gastar demais e sem risco de ficar depois com perfumes velhos na bancada. Decidi agora fazer isso de vez em quando. Experimentar novos perfumes optando por miniaturas. E quando eu realmente me encantar demais por alguma, aí sim eu compro aquele perfume em específico na versão maior. 
As opções de miniaturas disponíveis são limitadas mas há algumas opções bem interessantes. Embora com versões femininas e masculinas os kits com perfumes femininos são mais numerosos. Ahh e essas miniaturinhas de perfumes não ficam na loja grande de cosméticos e perfumaria. Mas é fácil de achar: elas ficam num stand em frente dessa loja principal de beleza. 
Eu optei pelo kit da Carolina Herrera, que comtém o CH tradicional vermelhinho, o 212, o 212 Vip, o Sublime e o C.H. L’eau. Olha só que bacana, vem numa caixinha de madeira toda Deusa pra guardar os perfumes e ainda decorar.

Paguei $ 52,00 dólares nesse conjuntinho. Tá certo, são meros 5 ml de cada, mas acho que valeu super a pena pois eu não pretendia comprar todos eles. Assim uso um tiquinho de cada um. Até o momento, dos que usei já, compraria versão grande o 212 Vip. Achei ele delicioso ! Fresco e revigorante.
Também comprei um Jean Paul Gaultier de 125 ml, mas como foi presente, não deu tempo de fotografar e de qualquer forma não vou por o preço aqui afinal … foi presente. 😉 Mas foi um kitinho igual esse do lado: um JPG tradicional masculino que vinha acompanhado de um gel de banho. Aliás, lá no Duty Free tem várias opções de kits de perfumes acompanhados com cremes ou outras edições especiais. O ruim dessa versão do Gaultier com gel de banho é que ele não vem com a tradicional lata de embalagem do perfume.
E por fim comprei um produtinho que não é de beleza mas aproveito o post pra postar: um porta fone de ouvido pra poder carregar o fonezinho sem enrrolar o fio por tudo. Eu deixo o meu fone solto na bolsa e quando preciso está sempre todo emaranhado. Adorei esse porta fone pois o fio fica bem contido e é super prático pra achar na bolsa. Ele vem em duas versões, eu comprei o pequeno e acho que errei a medida pois o fio coube mas ficou um pouco apertadinho. Poderia ter comprado o grande. O pequeno custou míseras $ 5 doletinhas. Haviam outras cores. Comprei ele na fila do caixa, naqueles produtinhos expostos pra comprinhas de última hora.
E foram essas compras feitas no Duty, que totalizaram $ 244,00 dólares no total. Agora vamos ver o quanto vale a pena pagar em pesos na Argentina ? Como eu não lembro a cotação do dia que fui, vamos nos basear com a desta semana, que não mudou muito não.
Primeiro vamos fazer a conversão da nota em dólares, usando o valor médio do dólar, a 2,40. Ou seja, em real, a compra daria 585,00 reais. Mas isso se eu tivesse pagado em dólar.
Só que eu paguei em pesos: paguei 2.050 pesos por esta compra. Ou seja, com a cotação de hoje lá a 4,76 pesos por 1 real, minha conta saiu em reais 430,67. Uma economia de 154,00 reais ! Isso mesmo, é nesta magnitude a economia que você faz pagando em pesos. Vale muito a pena. Ainda que na cotação que vi essa semana, comprando no Shopping Cataratas os pesos, você pagava 1 real por 3,30 pesos. E no Duty Free eles estavam cotando 1 real por 4,76. Ou seja, a economia é maior ainda considerando que você pagou antes menos ainda pelos pesos adquiridos !!!
Portanto, nem pense em levar dólar para o Duty Free. Pagar com pesos na Argentina é o que há. Vale a pena inclusive pra comprinhas lá dentro e mesmo pra ir aos restaurantes locais em Puerto Iguazu. Eles já são bem mais em conta que no Brasil e pagando em pesos saem com um preço melhor ainda.
Espero que tenham curtido a dica. Mas não se esqueça: se está pra vir pra nossa região só pra compras e procura por produtos MAC, é bom se informar antes sobre as chegadas de estoque, pois o estoque está em baixa em todas as lojas confiáveis para compra de MAC tanto no Paraguai como no Duty Free de Puerto Iguazu.

Beijoknhas de Pimenta.

Comentários


Adriana Barboza Silva Marangoni

setembro 9th, 2015 as 11:08 (#)

Muito bom o post. Vou para Argentina neste final de semana e as dicas foram muito valiosas, principalmente sobre a troca de real em pesos argentinos. Obrigada. :*


Paty Pimentinha

setembro 11th, 2015 as 01:21 (#)

Sim Adri, troque mesmo, mais do que nunca está valendo muito a pena ir com pesos pra lá com a disparada do dólar. E a boa notícia é que preço do peso deu uma baixada nos últimos dias, estou ate´pensando em comprar um pouco pra ter em mãos pra uma eventualidade .. afinal o Duty é sempre uma tentação. Bjs !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...