cinema

12 Dicas de Fantasias Femininas inspiradas no Cinema

10.10.2014

1
0
0
0
0
0
Outubro é tradicionalmente mês de festa a fantasia (Halloween a vista !). Mas o post de hoje é dedicado a falar especificamente sobre sugestões de fantasias para festas inspiradas no cinema. 
E há um motivo especial para isso: neste mês está pra rolar em Foz do Iguaçu a Zellywood, a primeira festa a fantasias do Zeppelin Old Bar. Aproveito então a oportunidade pra compartilhar com vocês estas dicas Hollywoodianas de figurinos femininos mas ultra acertados pra uma fantasia com toque de glamour e cheia de criatividade na escolha da sua composição.
O foco foi pensar em fantasias onde vocês pudessem ao máximo aproveitar peças do seu próprio guarda-roupas ou até mesmo pegar emprestadas de amigos. Looks que requeiram pouco investimento e que no máximo a compra fique mais restrita a alguns acessórios específicos, perucas, etc. O restante fica por conta da criatividade.
Vamos ver as dicas ?
1. Marilyn Monroe ( O pecado mora ao lado)
Você não precisa de uma vestido esvoaçante literal para imitar Marilyn. Adapte com um vestido branco frente única, ainda que não tão solto. Para convencer na personagem, uma peruca e uma maquiagem clean mas sofisticada com uma pinta bem vistosa já serão suficientes. Se você for loira, pode arriscar num penteado mais literal.
2. Holly (Bonequinha de Luxo)
O vestido não precisa ser longo mas preferencialmente deve ser justo e com o mínimo de detalhes. Arranjo de cabelo de pérolas ou strass para enfeitar o cabelo preso ao alto é bem vindo. Os óculos e a piteira caem bem mas não são indispensáveis. Já um colar de pérolas vistoso, as luvas e o penteado bem caracterizado são fundamentais para compor bem a personagem.
3. Frida Kahlo (Frida)
Personagem emblemática e representativa da força feminina, compor uma fantasia inspirada em Frida Kahlo requer um mergulho às cores. Preferencialmente faça uma composição com pelo menos 3 peças e dê preferência aos tons vibrantes. O arranjo de flores no cabelo é fundamental. Sobrancelhas grossas e fechadas no centro também são essenciais na maquiagem. 

4. Nina (Cisne Negro)

Se você está com o corpitcho em dia e conhece alguma bailarina, eis uma fantasia fácil e prática.  Basta uma roupa de bailarina preta e uma make inspirada na cena mais marcante do filme, quando Natalie Portaman interpreta o cisne negro, para a personagem ser facilmente detectada na sua fantasia. Uma tiara bem vistosa de cor neutra finaliza bem a personagem.

5. Princesa Léia (Star Wars)
Para os aficcionados por Star Wars, aqui vai uma dica de outra fantasia que você pode conseguir montar até mesmo com peças do seu guarda-roupas. Clean, da vestimenta à maquiagem. Você pode aproveitar um vestido ou mesmo saia e blusa nas cores brancas. Uma gola alta branca casa perfeitamente com a roupa. Nos pés o ideal seriam as botas brancas, mas na falta delas substitua por uma sandália branca ou prata. Não esqueça do cinto grosso, que pode ser branco ou prata. A arma de brinquedo em tamanho gigante é essencial ! Mas o toque especial fica por conta dos cabelos: coques laterais favorecem a identificação imediata da personagem. 

6. Maggie (Menina de Ouro)
Para as mais audaciosas, aqui vai uma dica super fácil mas que exige um perfil mais cheio de atitude pra encarar essa fantasia. Um corpinho em dia também favorece. Pra montar essa fantasia basta uma roupa de academia: se você não tiver nem conseguir emprestado um desses calções grandões, pode substituir por um shorts curto de corrida (e ele pode inclusive ser colorido). Luvas de boxe são o grande marcador dessa fantasia. Para deixar o look mais fashion pra balada, ao invés de tênis, pode optar por botinas leves. 
E para não deixar o corpo demais a mostra, um roupão acetinado soluciona bem e fecha muito bem a fantasia. Embora o da Maggie seja verde, você pode optar por outras cores, lisas, para tirar o “ar de roupão”. Evite tecidos felpudos ou aveludados para retirar também essa impressão. Tecidos leves e acetinados darão mais glamour ao look.
Um cinturão com um adereço dourado bem grande e chamativo na frente pode ser usado pra você fazer um “auê de campeã”. Mas é dispensável.
Para a maquiagem, você tem duas opções: ou uma maquiagem bem “clean” ou então faça uma make clean primeiro e depois use sangue falso ou machucados falsos para marcar cortes no rosto. Em lojas de fantasias você encontra ambas as opções.
Já para compor os cabelos de Maggie, opte pelas tranças. Pode ser apenas uma trança única atrás, ou um penteado com trança na lateral pra ficar mais fashion. Maggie usava tranças nas laterais e atrás dos cabelos.
7. Charles Chaplin
Essa é uma fantasia que acho bonita, é também simples de elaborar com itens de casa mesmo e que não precisa de muita encenação pra compor bem o personagem. E nenhum problema em ser um personagem masculino: acho que cabe super bem mesmo numa mulher. Afinal, toda mulher fica elegante num terninho pretinho básico. Se você conseguir um ao estilo smoking, melhor ainda. Mas é essencial o chapéu retrô e a bengala. 
Maquiagem com base bem mais clara que o tom da sua pele e se for audaciosa, pode fazer um bigodinho. Se preferir curtir a festa com um ar mais feminino, nenhum problema deixar o bigodinho de lado. A fantasia está ainda assim bem montada. Mas confiram nessas imagens como é possível usar um bigodinho sem perder a feminilidade, e seu personagem com certeza estará bem melhor representado.
8. Noiva Cadáver
Aqui a dica de uma fantasia que requer mais elaboração, tanto na roupa como na make. Pra roupa, você vai precisar de um vestido de noiva (de preferência antigo). Na ausência de alguma ex-noiva pouco apegada ao seu vestido, a saída é encontrar um vestido branco que seja cheio de detalhes e rendas por exemplo. 
Já a make não exige que você se pinte toda de azul. Você pode optar por deixar apenas a região de olhos mais enegrecida ou azulada. Nesse ponto, a imaginação é o limite. Abuse da criatividade.
9. Cleópatra
Mais uma fantasia que exige um pouco mais de dedicação tanto na questão do figurino como nos acessórios e maquiagens. Mas se você tiver acesso a algum vestido que lembre o estilo egípcio ou até mesmo romano, você já tem a parte mais difícil do trabalho concluído. 

Claro que com uma fantasia comercial ou mandada fazer sob medida, você pode chegar a um modelinho bem mais realista ao da imagem que temos de Cleópatra. Mas usar do que temos em casa ou mesmo com peças emprestadas e chegar a um visual desses não é impossível. 
 A base da roupa será o vestido, que pode ser tanto ao estilo romano (um ombro só) como com decotes generosos. Dependendo do modelito do vestido, você pode até mesmo considerar a possibilidade de um vestido de festa para usar. Se inspire em modelos recortados, com decotes, cores douradas, vibrantes que combinem com dourado ou mesmo em preto. Mas não há limites para as cores, qualquer cor é bem-vinda, o mais importante é você conseguir harmonizar bem ela com os acessórios abundantes mimetizando jóias.
Depois disso, basta abusar dos acessórios em dourado. Pulseiras, brincos grandes, braceletes, cintos, são todos bem-vindos. Uma sandália gladiadora combina bem com o visual. As mais curtas reportarão ainda melhor à personagem do que as compridas. As compridas caem bem aos gladiadores mesmo (outro contexto), já as curtas ficam mais ao estilo das sandálias de couro cru presentes nos pés dos personagens em geral da época.
Em geral não é difícil encontrar perucas avulsas ao estilo egípcio em lojas de fantasias.  Caso não consiga comprar uma peruca, opte pelo cabelo bem escovado e se possível consiga alguma tiara bem vistosa, preferencialmente dourada.
Por fim, a maquiagem bem carregada. Olhos pintados com delineado bem marcado. Não tenha medo de ousar pois esse item é essencial para caracterizar bem seu personagem.

10. Jogos Mortais
E por fim vou finalizar a dica com esta fantasia que achei bárbara pela sugestão de make que encontrei na internet. É a fantasia do boneco aterrorizante do filme Jogos Mortais. 
Parece difícil mas é uma fantasia relativamente fácil de montar. O segredinho está por conta da maquiagem mesmo. A roupa ? Você poderia usar uma fantasia bem básica de mágico, ou um terninho preto (preferencialmente acinturado) ou até mesmo um smoking.  Gravata borboleta vermelha e uma bota vermelha ou ainda um salto vermelho bem vistoso dão um toque especial ao look. Para o bolso do terninho, um lenço vermelho intenso, mas é dispensável. Não esqueça da camisa branca.
E aqui a sugestão de maquiagem, super feminina e fácil de caracterizar bem a personagem.
11. Elle Woods (Legalmente loira)

Essa gracinha de personagem pode ser montada com improvisos: abuse dos itens cor-de-rosa ! Se você não é loira, uma peruca loira deve ser providenciada (encontrada em lojas de fantasias). Fora isso, é só caprichar no rosa: roupa cor-de-rosa, acessórios com pom-pom rosa (como adereços de cabelo, agenda adolescente, ou ainda um lápis com pom-pom pra ficar ainda mais fiel ao filme). Salto rosa bem alto. E uma bolsinha rosa com um cachorrinho de pelúcia dentro pra dar aquele toque final. Não se intimide, o resultado final deve ser o mais Barbie possível. Make ao estilo boneca fecham o visual.

12. Laranja Mecânica

Uma versão feminina do personagem Alex de Laranja Mecânica também é uma ótima opção pra quem quer o máximo de aproveitamento para compor a fantasia.

Os pontos chaves dessa fantasia são: a roupa branca, suspensórios, chapéu preto tipo coco, cuecão, bengala e a maquiagem. Ou seja, caprichando na escolha de cada um desses itens é possível fazer uma versão feminina do Alex super cool. E se se sentir constrangida com o uso do cuecão, sim, todo o restante já é suficiente pra caracterizar bem o personagem. Mas vamos combinar que cuecão e um copo de leite na mão tornariam tudo ainda mais realístico !

Bom, além dessas 12 dicas de fantasias inspiradas em personagens femininas do cinema, deixo mais outras sugestões de personagens que tem características marcantes pra compor de forma bem legal uma fantasia:  Trinity (Matrix), Hermione (Harry Potter), Pocahontas (Pocahontas), Deloris (Mudança de Hábito), Lara Croft (Tomb Raider), Chiyo Sakamoto (Memórias de uma Gueixa), Mortícia (Família Adams), Vandinha (Família Adams), Malévola (Malévola), Gracie (Miss Simpatia), Mary Poppins (Mary  Poppins), Mulher-gato (Batman: O Retorno), etc. 

E se a inspiração realmente não veio, a opção de última hora é você se fantasiar de vencedora de Oscar. Nem pense em ir com o vestidinho bacana que você usa na balada. Glamour é fundamental. Maquiagem impecável, um vestido digno de tapete vermelho e claro, uma réplica de uma estatueta de oscar (afinal, uma original será difícil né ? rsrs).

Bom gente, era isso. Espero ter ajudado vocês a pensarem em fantasias pra uma festa com motivo Cinematográfico. Se não dá pra gastar na confecção ou aluguel, a saída está em botar a criatividade pra ferver. Boa Festa !

Bjkas de Pimenta !

Comentários


alguém

agosto 13th, 2017 as 11:24 (#)

Cadê as personagens negras?


Paty Pimentinha

setembro 14th, 2017 as 23:38 (#)

Este comentário foi removido pelo autor.


Maria Isabela Cardia Segato

outubro 20th, 2017 as 13:05 (#)

Este comentário foi removido pelo autor.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...