literatura

Sopa de Letrinhas: pirando nas livrarias (físicas e virtuais)

07.11.2014

0
0
0
0
0
0
Que sou uma consumidora voraz de livros, é coisa sabida. Sou assídua frequentadora tanto de livrarias físicas como virtuais, bem como rata de sebo. Aliás, as promoções frequentes nas livrarias virtuais impulsionaram ainda mais minha paixão por livros diga-se de passagem.
E outubro foi de pirar a batatinha. Comprei vários livros como podem ver na foto ao lado. Bem mais do que o necessário ! Mas fazer o quê, foi uma força maior do que eu. Alguns se atiram em bolsas, outros em sapatos, outros em inutilidades diversas … eu piro nas livrarias.
Acho que é algum tipo de vício, visto que o cheiro de papel novo parece que já ativa algo em meu cérebro. Cheiradora de livro, existe isso ? Comedora de papel ? Bom, por isso há o Sopa de Letrinhas.
Bom, vou mostrar pra vocês parte das minhas compras então. 
Primeiro, comprei vários livros de moda. Alguns são bem comerciais e eu já queria e aproveitei que estavam em promoção em loja virtual. Já outros eu comprei porque queria ler coisas mais técnicas mesmo mas como não dou da área, arrisquei e comprei baseada nas sinopses ou sumários.

São eles:
  • 4 livros da Vogue, cada um destinado à um dos seguintes estilistas:  Christian Dior, Coco Chanel, Alexander Mcqueen e Elsa Schiaparelli.
  • Moda Vintage 
  • Quinta Avenida, 5 da manhã: esse livro aborda tanto a produção do filme “Bonequinha de Luxo”, como também faz uma análise da mulher contemporânea.
  • Look Book Thassia Neves.
  •  Osho – Aprendendo a Silenciar a Mente (não saiu na foto).
 Esses acima foram comprados todos no Site Submarino.
O único que não saiu na foto acima foi o Osho, que é um livro sobre meditação, pois eu comprei ele pro meu pai e eu já havia dado o livro quando bati as fotos. Meu pai tem um outro livro do Osho que dei pra ele há um bom tempo atrás e ele adora. Assim como esse outro, esse também vem com cd para ajudar nos exercícios.
Já o outro livro que aparece nessa foto, mas foi comprado na Saraiva, é o:
  • Curso de Design de Moda- Princípios, prática e técnicas.

Eu acabei fotografando o de Design de Moda junto com os do Submarinos pois ele veio numa leva separada e acabou sendo mandado depois pelo site e acabou chegando praticamente junto com os da Submarino.
Bom e teve vários outras comprinhas de livros de literatura dos mais variados assuntos. Aqui tem livros de vários lugares.
Vamos falar da metade superior primeiro, que foram livros comprados todos na Saraiva:
  • Tudo é possível
  • Milagre nos Andes – esse é o livro daquele filme dramático sobre a história do avião de um time de rugby que caiu nos Andes e os sobreviventes tiveram que comer a carne dos mortos para se manterem vivos.
  • Nietzche para estressados
  • O Rio – esse livro eu comprei no escuro, não sei absolutamente nada sobre a história mas é de um autor que adoro: João Cabral de Melo Neto. 
  • Administração geral para concursos. (quem me conhece sabe que sou concurseira hehe)
  • Marilyn – biografia
  • Lincoln – biografia (Sim, Adoro biografias !)
 Todos na Saraiva, loja virtual. 

E teve ainda um livro que comprei junto na Saraiva e esqueci de fotografar na pilha de livros ali porque ele é um dos meus atuais livros de cabeceira:
  • A Parisiense – estou adoooorando.

Ele tem uma leitura super agradável e é bem ilustrado, sabe, gostoso de ler.
Na loucura, eu coloquei junto 3 livros que comprei na verdade em setembro e eu já falei deles aqui no Sopa de Letrinhas nesse outro post. Então vou deixar a fotinho só porque eles apareceram lá na foto de cima. Mas comprei na Feira do Livro 2014 de Foz.
E por fim os dois últimos livros que estão naquela pilha de variedades foram livros de Moda que eu comprei na Cesma, que é uma cooperativa de estudantes da qual faço parte, lá de Santa Maria. Na Cesma compramos livros por preços muito mais em conta, com valores melhores que nas editoras e qualquer livraria. Mas somente associados podem comprar. Eu me associei na época da faculdade e como a associação é vitalícia, toda vez que viajo pra Santa Maria tenho que dar uma passadinha na Cesma.
Então os livros foram:
  • Desenho de Moda – técnicas de ilustração para estilistas
  • Moda: do conceito ao consumidor
 Outro livro que comprei, que é um livro pequenino por sinal, e também de moda, foi esse abaixo:
  • Quando a moda é genial

Esse eu comprei numa loja física: na livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas em Porto Alegre. Essa foi com certeza uma das melhores compras que fiz dentre os livros de moda que comprei. E foi um achado ao acaso, enquanto eu olhava os livros no setor de moda, um vendedor vendo que eu estava apenas olhando aqueles livros foi até onde eu estava e largou esse pequenino em cima. Ele era o único restante e estava até com as orelhas um pouco machucadinhas. Mas em termos de conteúdo foi irresistível.

Parece grande, mas é quase estilo de bolso.
E também nessa Saraiva de Porto Alegre eu comprei dois livros pro meu sobrinho. Achei muito apropriado pois meu sobrinho é sempre cheio de perguntas ! Enfim, aquela curiosidade da idade sabe.

Olha que bárbaro. Este é o O livro dos Porquês só sobre o corpo humano:

Ele é cheio de perguntinhas e embaixo daquele recorte estão as respostas.
Cada pergunta interessante ! E achei bem pertinentes pra idade. Ele é tão esperto que imagino ele fazendo a maior parte dessas perguntas.

Já o outro livro de porquês é mais infantil. Esse de cima eu ainda não dei mas esse outro eu já entreguei e ele amou. Já sabe responder todas as perguntas !
Em cada folha passada, 3 perguntas. Então você sobe a página da direita pra poder ver a resposta. As páginas ali são separadas, de forma que você pode levantar só uma resposta por vez.
Bom, espero que estejam entendo a confusão de livros rsrs. Um comprei ali, outro lá, outro fotografei com outro, outros com outros.
E aqui tem um que comprei mas não lembro onde. Eu acho que comprei na Feira do Livro de Foz na verdade, que foi mês passado. Não sei se esqueci de fotografar na época que postei minhas compras na Feira. É um livro bem pequenino, bem um manual mesmo, ensinando a jogar poker.

  • Poker em 50 lições rápidas e fáceis

E outra compra que fiz que deixei por último é o DVD super esperado do Grey’s Anatomy. Estava esperando ansiosamente pelo início das vendas da décima temporada. Comprei na loja física da Saraiva no Shopping Praia de Belas.
Enfim, eu sei, me jooooguei nas livrarias neste mês. Mas foi meu presente de férias pra mim mesma. Amei cada comprinha. A única decepção foi que comprei um livro na Saraiva online, que na verdade depois descobri que era um Box: o “50 Bolsas, Sapatos, Vestidos e Chapéus que mudaram o mundo”. Eu comprei, foi debitado, constou como entregue e TCHANAN: não foi entregue. Estou solucionando já o problema com a Saraiva que vai estornar a cobrança mas o que eu queria mesmo era o livro e adivinhem: Não tem mais ! Ahhh que triste, triste !!! Mas tudo bem, pelo menos eles já me deram alguma resposta e estão resolvendo acerca do equívoco. Fico feliz com isso pois sou cliente da Saraiva há muitos anos.
Mas era isso gente. Curtiram as comprinhas ? Lembrando que a maior parte foi em promoções virtuais. Adooooro ! E assim que for lendo, vai rolando resenhas no sopa de Letrinhas.
Bjkas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...