8 de Agosto

Brinquedos no Paraguai: Brincando de Casinha nos Mercadões

05.12.2014

0
2
0
0
0
0
E já que o Papai Noel está quase descendo a chaminé, que tal seguirmos falarmos de um assunto que sempre ferve no Natal: brinquedos !
E hoje o tema é brinquedos para brincar de casinha:  jogo de panelas, fogãozinho, kit de chá da tarde, frutinhas e legumes de brinquedos, eletrodomésticos de brinquedo e muito mais.
Eu “piro na batatinha” pra falar desse assunto pois sou uma apaixonada por brinquedos. Brinquei muito na minha infância e até hoje eu fico babando nas vitrines de lojas de criança.

Bom, esses brinquedos eu encontrei em 3 mercadões: Plus, Auto K e no 8 de Agosto. Cada coisa bacana e os preços são tudo de bom. Deliciem-se com essa amostra:

PLUS 668

Olha que coisa mais fofa esse kit de bolo, com vários tipos de doces: bolo, biscoitos, cupcakes. Entre os talheres, tem até um pegador.

E olha esse outro conjuntinho de bolo:

Esse outro kit vem com várias guloseimas: pizza, sorvete, biscoitos, suquinho.

Não podem faltar os utensílios pra cozinha:

E esses outros olha que bacana. À esquerda uma máquina de costura lindona. Na parte de cima um kit de chá alegre e gracioso. E olha que demais um kit de comida japonesa ! Que coisa fofa.

E aqui mais alguns itens pra uma casinha super completinha: na esquerda um kit cheio de itens de limpeza. O de cima, uma cafeteira imitando inox, pra uma casinha super moderna. O kit debaixo é um armário com pia de cozinha, e vem acompanhado de alguns acessórios como escorredor, pratinhos, etc.

O plástico prejudicou a imagem, mas esse kit de cozinha embora simples é bem completinho: tem o armário, fogão, mesa e vários itens utensílios de cozinha.

Esse outro conjuntinho de lanche é uma graça: acompanha salsichas e “apetrechos” pra um gostoso cachorro quente. Embaixo, um ferro de passar !

E olha que demais essa pequena “estação de limpeza” do Club House, na versão Mickey e Minnie, para meninos e meninas. Uma ótima forma de ir convidando os pequenos a “ajudar” nas tarefas domésticas e irem aos poucos ganhando mais responsabilidades.

Auto-service SUPER K

Vamos partir agora para um achadinho no Super K. Não é que não tenham outros brinquedos lá, mas eu estava tão entretida com outras coisas lá, que acabei focando pouco nos brinquedos. Mas olha que legal esses kits de comidinhas, pequenos e baratinhos mas com vários itens bacanas pra enriquecer a cozinha da criançada:

Esse é um outro kitzinho super simples com itens de cozinha: tem fogãozinho, geladeira, suporte para galão de água, liquidificador, etc.

Embora esses itens do K sejam bem simples eu achei legal justamente por isso. Eles contem itens diferenciados (repararam na coxa de galinha e na batatinha frita ?) de outros brinquedos que encontrei por lá e sendo tão baratinhos são ótimas formas de complementar outros brinquedos pra casinha.

Mas não pensem que tem poucos brinquedos lá. O setor deles dedicado às brincadeiras é imenso e muito legal. Além do mais, haviam alguns repetidos, que eu já havia visto e fotografado em outro mercadão.

8 DE AGOSTO

Vamos conferir agora alguns dos brinquedos do 8 de agosto. Olha só que máximo.

Começando com as frituras:

 E já que é hora da fritura, que tal uma chapa com utensílios pra fritar e com direito a ovos e bacon ?

E vários são os kits disponíveis com utensílios domésticos pra deixar a cozinha super completa e divertida:

E que tal um joguinho de panelas parecido com os jogos de inox da mamãe ?

Por lá, também tem kits com bolos, sorvetes, doces:

Outra coisa super bacana que tem pelo 8 de Agosto é uma diversidade IMENSA de estações de brinquedos. São estações com diversos temas, mas as com temática de cozinha e comidinhas é com certeza a mais abundante. Vou ainda fazer um post só sobre as estações que tem por lá. Por enquanto, apreciem essa prévia:

E essa é uma pequenina parcela de tudo que é possível encontrar de brinquedos nos mercadões. É tanta variedade, tanta coisa linda, que ficaria impossível mostrar tudo pra vocês. Eu particularmente fico encantada. E vocês ?

Partiu listinha de brinquedos das crianças ?!

Bjkinhas de Pimenta.

Os mercadões citados neste post ficam todos do lado esquerdo do Paraguai. Confira as fachadas, pra facilitar a localização quando os avistar:

Comentários


fabiana

agosto 25th, 2016 as 14:20 (#)

como faço para comprar


fabiana

agosto 25th, 2016 as 14:21 (#)

como faço pra compra


Paty Pimentinha

agosto 31st, 2016 as 23:08 (#)

Oi Fabiana, basta você ir até as lojas que eu sugeri no post, tem explicado no final, ou ainda procurar por outras lá, tem muitas com brinquedos. Bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...