carnaval

Dicas para customizar seu abadá e montar um look fashion

03.02.2015

0
0
0
0
0
0
Basta um google para você encontrar uma infinidade de ideias pra você customizar seu abadá. Mas são tantas imagens que fiz uma seleção de algumas inspirações  bem bacanas e onde na maioria delas você não precisa de muito empenho pra conseguir realizar. É uma coletânea de ideias mais simples pra montar um look fashion para o carnaval. Em algumas sugestões talvez precise de dotes especiais pra costura ou mesmo a ajuda de uma costureira, mas a maior parte é de sugestões mais simples. 
E como o carnaval já está aí, corre !
RECORTES E APLICAÇÕES
A maneira mais fácil de customizar um abadá é ampliar a gola pra deixar a camiseta mais fresquinha e o colo a mostra, que também já dá um toque sexy. Acho que toda famosa um dia sensualizou no carnaval usando apenas um abadá com gola canoa. Mas a coisa evoluiu e os brilhos, paetês e plumas foram se avolumando e o abadá está cada vez mais enriquecido.
Mas nosso objetivo é pensar nas ideias mais simples e que envolvem apenas recortes e aplicações ou pouca costura. 
O recorte do abadá pode ser feito em gola canoa, gola V, estilo regatinha, etc. Deixe a tesoura comandar a festa. Não tem mistério. Mas pra maior segurança, comece com um recorte menor e vá ampliando ele aos poucos pra ter certeza que não vai passar do ponto de corte.
E é claro que não ficamos por aí. Por que simplesmente ampliar a gola se é possível dar mais brilho pro abadá ? É hora de enfeitar: você pode usar lantejoulas coloridas, pluminhas, tiras de strass (são vendidas em plaquinhas), rendas, pedrarias. Esses materiais podem ser encontrados em armarinhos, exceto as pedrarias que podem ser encontrados com mais facilidade em lojas de produtos pra montagem de bijuterias. Opte pelas pedrarias maiores e mais brilhantes. Na primeira foto à esquerda ali em cima vocês podem notar que além das lantejoulas, uma aplicação de flores artesanais complementa o visual. Use a imaginação ! 
Com exceção da aplicação em renda, onde você talvez precise de maior ajuda caso não seja hábil na costura, você mesma pode aplicar aleatoriamente os adereços seja fazendo costuras simples ou mesmo usando cola pra tecido. Como é uma camiseta pra uso apenas pra festa, você não precisa se preocupar se no futuro a cola vai durar ou não.
RECORRER À COSTUREIRA OU AO “DO IT YOUSERLF” ?
Quando vemos alguns dos looks desfilados nos camarotes temos a impressão que as famosas estiveram desde o natal confeccioando seus abadás. Ou contratando um super estilista pra fazê-lo. Mas olhando com atenção podemos encontrar uma variedade grande de abadás lindos que podem ser feitos pela costureira do seu bairro ou mesmo ter ajuda daquela parenta cujo hobby é costurar. A chave está na criatividade e bom gosto. E nada de preguiça !
Adoro todos os visuais acima e nenhum deles querer um trabalho muito árduo pra confecção. As duas opções da esquerda pedem pelas habilidades na costura mas o bom é que mesmo que você procure uma costureira, é um trabalho simples pra ser confeccionado por quem é do ramo. O maior trabalho será seu na verdade: garimpar uma linda renda pra combinar com seu abadá. Se a renda parece uma opção muito cara, você pode escolher um tule e fazer a aplicação de lantejoulas ou pedrarias no tule simples. Fica lindo !
Na terceira foto temos um recorte amplo e simples no colo com uma aplicação de uma tira de lantejoulas. É jovial, fresco e sensual. Se seu abadá não for baby look e quiser uma solução mais arrumadinha que o simples amarrar da barra lateral: uma costura simples embaixo resolve o problema. Também é um trabalho simples que uma costureira ou mesmo aquela tia ou amiga com máquina podem te ajudar a fazer. Uma dica pra complementar é preencher o abadá com lantejoulas em parte do desenho ou mesmo todo ele.  Naquela terceira foto ficaria muito bacana uma aplicação de lantejoulas prateadas ou fruta-cor cobrindo todo o paletó do sambista, ou apenas no chapéu ou ainda apenas no pandeiro.
Mas se você definitivamente prefere um DIY completo, vejam que graça esse último look. Uma tesoura e está resolvido ! O brilho e a brincadeira do carnaval ficam por conta dos paetês. Você pode dar o toque especial abusando daquela peça de balada escandalosamente brilhante e esquecida no fundo do armário. Mas em geral, mesmo com peças de noite super usáveis podemos fazer um composê super descolado. Exemplo é esse look cabaré, onde o abadá aparece com um recorte bem simples e o diferencial fica por conta das demais peças. Ou seja, seu DIY não precisa ser muito rebuscado se você encontrar soluções interessantes pra compor seu visual.
 COMPLEMENTE O VISUAL COM ADEREÇOS DE CABELO
 Se você achou que seu abadá ficou um pouco simplório demais, não se preocupe. Tudo pode ser resolvido com adereços para o cabelo, bijus e uma make bem linda.
Fiz questão de deixar aqui umas ideias bem bacanas de enfeites para o cabelo pra vocês verem como eles dão todo um charme pra todo o look. Eles acabam se revelando a grande estrela do visual. 
Você pode usar flores artificiais, plumas, arcos com brilho, tiaras de strass. Esse é o momento do ano que você tem todo o poder de dar uma banana pro medo do exagero: o segredo é chamar mesmo a atenção.
 MAXI BIJOUX
Esta é outra maneira prática e fácil e de baixo custo pra você incrementar seu abadá. Se você não dispõe de muito adereços pra enfeitar seu abadá ou mesmo não está afim de gastar demais em aviamentos, recorra às bijoux volumosas que você já tem no seu armário. 
Maxi colares são mais do que suficientes pra transformar o visual e trazer brilho ao colo. Eu particularmente amo brincos grandes e acho esta também uma ótima pedida: um colo a mostra com alguns brilhos com lantejoulas e apliques e o volume maior dado ao visual com brincos volumosos e coloridos. Um Must !
E era isso gente. Dicas simples e fáceis pra você conseguir um visual fashion e digno de qualquer estrela de tv. Gastando pouco e usando da criatividade é possível brilhar com um abadá personalizado e que não exige grandes sacrifícios para ser feito.
Mãos à obra ?
Bjkinhas de Pimenta

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...