carnaval

Carnaval em Foz do Iguaçu: Carnaval da Saudade

19.02.2015

0
0
0
0
0
0
Eu sempre amei os carnavais da minha juventude em Foz … eram memoráveis as noites no Floresta Clube. Acho que todos que viveram aqueles carnavais sentem falta.
Como praticamente não existe mais carnaval em clube aqui, está renascendo uma nova forma de pular o carnaval e aproveitar a folia. Estou falando do Carnaval da Saudade, que é uma festa de rua que acontece já há alguns anos e está fazendo cada vez mais sucesso na cidade.
O Carnaval da Saudade acontece aos domingos e terças de carnaval. É uma festa bonita e gostosa, pra ser celebrada com os amigos e família. Reúne uma criançada enorme fantasiada pra sambar e desfilar no já tradicional concurso de fantasias. É uma fofura, desde bebês costumam desfilar. E se domingo é dia de concurso de fantasia, na terça é a vez de eleger as melhores marchinhas. A criatividade a mil e a vontade de mostrar sua arte também !
Mas não pára por aí: a festa se estende para todas as idades. Não é uma festa de criança, ou de jovens, ou de vovozinhos. É uma festa plural, um espaço pra todos. É uma delícia.
As pessoas levam suas cadeiras de praia, podem comprar bebida por ali ou levar seu próprio isopor com bebidas. A música toma conta da tarde até de noite. E a festa é comanda por um pessoal super bacana da Fundação Cultural. 
É uma delícia prestigiar esse carnaval cheio de inocência e harmonia. Ele resgata aquele carnaval do passado mesmo, da festa na rua, com os vizinhos e amigos, cantando marchinhas e dançando a alegria do carnaval.
Aqui, alguns clicks do domingo do Carnaval da Saudade. Uma pequena amostrinha da festa e muitas fotos da criançada se divertindo com suas fantasias.

Uma pequena amostra da alegria e diversão que rola no Carnaval da Saudade.
E se você quer visitar Foz num próximo Carnaval e gostaria de saber o que rola de legal na cidade pra curtir a festa, fique de olho nesses lugares e eventos já tradicionais na cidade nesta época do ano:

 Onde tem Carnaval em Foz ?
  •  Sábado de Carnaval: Concurso Meninas Veneno
O que é: Concurso alegre e irreverante onde os homens se vestem de mulher e esbanjam criatividade e simpatia na busca do título de Menina Veneno.
Turno: Tarde / Local: Avenida Duque de Caxias 

  • Domingo e Terça de Carnaval: Carnaval da Saudade

O que é: Festa de rua com direito a música, dança, confetes, blocos de carnaval, desfile de fantasias e concurso de marchinhas de carnaval.
Turno: Tarde até de noite / Local: Rua Marechal Deodoro da Fonseca c/ Quintino Bocaiúva

  • Segunda de Carnaval: Unidos do Zeppelin

O que é: O bar mais bacana da cidade, habitualmente dedicado ao rock, jazz e mpb, abre exceção neste dia pra tocar um ritmo bem diferente: brinda os foliões com uma noite de marchinhas e outros clássicos do carnaval.

Turno: noite até de madrugada / Local: Zeppelin Old Bar

E era isso gente, o carnaval tava muito bom, agora bora trabalhar que o ano finalmente aconteceu.
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...