DICAS DE FOZ

Minha Experiência no Hostel Che Lagarto em Foz do Iguaçu

21.04.2017

0
0
0
0
0
0
Destino decidido, férias já agendadas na empresa, família escalada, mala quase pronta ….. mas e a hospedagem ?! Onde afinal se hospedar em Foz do Iguaçu ?
Visando ajudar o turista a tomar sua decisão, vou começar a contar um pouquinho pra vocês sobre alguns locais de foz, sejam hostels, pousadas, hotéis. 
Iniciei a jornada no fim do ano ficando em 2 hostels (sim, estou atrasada na postagem !!! rsrs)e hoje vou contar sobre a minha primeira experiência da vida me hospedando num hostel. Claro que o fato de eu ter ficado apenas uma noite limita um tanto quanto minha experiência, mas meu olhar esteve todo o tempo atento para conseguir usufruir o máximo possível do local e observar tudo que pudesse ajudar vocês na escolha pela sua estadia.
Para decidir minhas primeiras experiências usei dois recursos: o boca-a-boca (tem hostels aqui que eu já conhecia de nome) e também a procura em sites de buscas. Como achei tão lindinho o visual do Che Lagarto e o site me passou muita confiança … me pareceu tudo muito agradável e organizado … fui lá eu experimentar.
Fiz um vídeo contando toda a experiência para vocês ! Mas além do vídeo deixo aqui mais algumas fotos e informações adicionais que ficaram de fora do vídeo, ou acabei me esquecendo de falar lá, enfim:

Como contei no vídeo, optei pelo quarto quádruplo feminino. O quarto é bacanérrimo, exatamente como descrito no site, igualzinho a foto do site. Tem um bom espaço de circulação, o armário é de fácil acesso pra todos e você não precisa ficar sofrendo pra acessar ele nem passar por cima de ninguém. É necessário levar cadeado (caso esqueça, geralmente eles vendem cadeados nos hostels com armários desse tipo). Arejado. Vista bacana. Banheiro com funcionalidades ok. Bem adequado.

Eu fiquei na cama 1 !
Meu único porém é que por aquela janela ser de frente pra JK, é meio barulhento a noite (estava em andar baixo). O hostel em si é muito silencioso, não tem algazarra nem nada assim. O que senti mais foi o trânsito mesmo lá na rua. Mas acho que foi mais por conta do posicionamento mesmo …. se fosse mudar algo na minha opção de estada, apenas escolheria ficar em um que não fosse com janela de frente pra avenida (não sei se tem outras opções). Embora como eu disse no vídeo … eu não tenho certeza se o problema foi apenas o trânsito ou também a minha ansiedade. Afinal … era minha primeira experiência em um hostel e eu estava compartilhando o quarto com 2 completas estranhas.

Embora vou contar pra vocês : que delícia é poder usufruir dessa possibilidade de conhecer novas pessoas. Das 4 camas do meu quarto, além da minha estavam mais 2 ocupadas. Mas em cada uma estava uma menina que viajava só. Isso mesmo … todas nós estávamos solitas no hostel. As duas eram brasileiras, cada uma de uma região, estavam aqui a turismo. Uma delas inclusive eu acompanhei no Paraguai em outro dia e também levei pra almoçar com minha família rsrs. Foi muito legal. Ou seja … dessas coisas que um hostel pode te proporcionar !

Mas ainda sobre o quarto …. cada cama conta com tomadas próprias uma luz adicional em cima. Também uma mini-bancada em cima que dá pra deixar apetrechos pessoais. O banheiro não é grande nem pequeno, o box um pouco pequeno. Tive um pouco de dificuldade pra me acertar com o chuveiro mas o banho é quente. A iluminação do quarto de dia é ótima por conta da boa luz natural mas a noite é aquela típica iluminação intimista que os hotéis insistem em usar (vulgo: penumbra !) … mas isso é mal de tudo que é hotel. Cara, como eu amo hotel que tem quarto iluminado !!! Bom, mas não é o caso. De qualquer forma eu não senti falta de uma iluminação maior visto que estava dividindo quarto e portanto não iria cumprir minha rotineira leitura noturna antes de dormir.
No quarto não tem tv, apenas nas áreas comuns (sala de tv). Mas pelo visto isso é bem usual em hostel, então talvez vocês nem estranhem. Eu, que sou Maria Televisiva, tinha que fazer esta observação hahaha. 
No terraço tem um espaço de lazer bem bacana pra ser usufruído ao longo do dia até de noite. Dá pra curtir uma mini-piscina ou relaxar na jacuzzi, tomar um sol, ficar de papo. Mas é bem aberto … de dia não dá pra se proteger muito do sol ali. Mas de tardinha e noite é uma delícia ficar por lá. Ao entardecer eles começam com o serviço de bar e servem umas caipirinhas muito gostosas, bem tropicais. A música ambiente é bem baladinha e a atmosfera é ótima. Na noite que estive lá tinha uma galerinha lá, inclusive curtindo a jacuzzi tomando uns bons drinks a noite. Que delícia ! Eu amei ! 
Só no caso de chuva, fica limitado o desfrutar da área de lazer. A menos que queira tomar um banho de piscina na chuva … já que é pra se molhar mesmo né rsrsrs. Mas o ponto alto fica pra simpatia do rapaz que estava na área dos drinks. Aliás, no vídeo como podem ver não economizo elogios para o atendimento dos funcionários. Super cordiais e queridos !
Quanto a cozinha compartilhada e área de café, achei o espaço ótimo. Amplo, bonito, as paredes são incríveis ! Tem umas mensagens e pontinhos como se fossem mapas mostrando várias cidades onde tem o Che. O visual é muito bonito. E a área pra tomar café tem aquele estilo bem de hotel mesmo.

O café é bem caprichadinho, gostoso, simples mas bem feito. Dá pra comer bem e forrar a barriga pra ir tranquilo pros passeios. No estilo hostel, não há nada de esbanjamento. Afinal de contas, lembre-se da tarifa baratinha que você está pagando pela estadia !  O custo-benefício realmente é ótimo !
A cozinha compartilhada pode ser usada ao longo do dia para realizar refeições. Conta com geladeiras, freezer, diversos utensílios. Um diferencial em relação ao momento do café da manhã, é que as mesinhas seguem um padrão muito parecido com hotel … inclusive no café da manhã não é necessário nem retirar a mesa ou mesmo lavar o que você sujou. Já no uso da cozinha compartilhada ao longo do dia, a máxima “sujou-lavou” está valendo. 

Umas das coisas que comentei no vídeo é que a localização é muito, mas muito privilegiada ! Confiram lá no vídeo algumas das coisas muito bacanas que tem no entorno.

Lá no hostel você tem a disposição foldes de lugares em Foz pra passear, restaurantes, etc. E conta também com um folder institucional do Che Lagarto com um mapinha bacana pra você se localizar melhor na cidade.

E como eu prometi no vídeo, cá está uma parte dele pra vocês verem quais outros lugares tem Che Lagarto !

Acho muito legal essa ideia de uma rede de hostel. Inclusive no meu quarto uma das meninas que estava hospedada escolheu o Che Lagarto pois já tinha tido a experiência em um Che em outra cidade. Te dá uma segurança maior na hora de visitar outros lugares ao escolher uma rede que você já conhece. Achei tri !

Outras funcionalidades: computador com internet na sala anexa ao refeitório e também uma sala de jogos com mesa de sinuca e ping-pong. Eu não tive problemas no uso da internet wi-fi, conectei sem dificuldades via celular. Mas não usei o wi-fi para fins que requeiram alta qualidade de conexão, então não sei dizer como seria pra ver um filme por exemplo ou fazer upload de um vídeo. Mas para o que precisei no dia-a-dia, não tenho do que me queixar.

 
E foi essa minha experiência no Hostel Che Lagarto. As minhas impressões finais estão melhor detalhadas no vídeo. Assistam também pra ter uma ideia melhor em “locus”, pois tem algumas breves filmagens lá do hotel, do café, do terraço. Realmente vale a pena !

E se você já ficou neste ou outros locais em Foz do Iguaçu ,conta pra nós sua experiência aqui nos comentários !

Beijocas !

Comentários


Paula Santana

fevereiro 7th, 2018 as 18:56 (#)

Ooii Paty, td bem ? Eu e meu namorado vamos para Foz em agosto, ficaremos 1 semana e vamos ficar nesse hostel em um quarto privativo. Como é a primeira vez que fico em um hostel queria saber de você como funciona por exemplo a limpeza dos quartos, é igual a hotel??
Muito obrigada pelo post e pelo vídeo tá me ajudando muito!


Paty Martinez

fevereiro 14th, 2018 as 23:37 (#)

Oi Paula … é difícil pra mim te responder isto visto que fiquei apenas uma noite no hostel então ficou prejudicada minha avaliação no quesito limpeza. Posso te dizer que encontrei ele muito limpo .. quando cheguei, estava super limpo, sendo que já havia gente ocupando outras camas no mesmo quarto e ainda assim o quarto não deixou de estar limpo, banheiro limpo e tal … a dinâmica poderia ser ainda mais difícil, visto que sendo pessoas que não se conhecem, poderiam ter uma rotina desencontrada, e assim estarem presentes em diferentes tempos no quarto dificultando o quarto ficar desocupado por mais tempo pra permitir limpeza. Mas acho que como é turismo né, rola de o povo ficar fora durante o dia e assim ter como ter tempo sim pra limpar hehe … sendo um quarto privativo , mais ainda não terá que se preocupar. Olha, tive 2 experiencias que mostrei aqui no blog e também mostrei no youtube sobre hostel, no Tche lagarto e no Tetris … e te digo que o Tche Lagarto tem uma experiencia MUITO próxima de um hotel, portanto não notará muita diferença não, ainda mais que optou por quarto privativo. Eles limpam sim. No tetris vc ainda é responsável por recolher suas coisas pós café e lavar, mas no Tche Lagarto o café da manhã é bem estilo hotel mesmo, nem isso vc precisa fazer. Eu achei ótimo.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...