DICAS DE FOZ

Tudo que rolou na Gastronomix Foz do Iguaçu

07.12.2017

0
0
0
0
0
0
No último fim de semana tivemos aqui na cidade um evento gastronômico muito bacana: o Gastronomix. 
Esse evento já foi realizado em outras cidades (Curitiba e Florianópolis) e foi o maior sucesso. Foi com imensa alegria que soubemos da vinda dele pra cá também. A grande ideia do projeto é unir num só lugar gastronomia, cultura e música, propiciando um ambiente altamente sensorial pra ser degustado e apreciado pela população. 
O mais legal do evento é que você tem a oportunidade de experimentar pratos especiais trazidos por chefs super reconhecidos na área gastronômica gastando bem menos do que nos finos restaurantes. O evento reúne diversos chefs, com diversos stands oferecendo pratos dos mais variados. Dos pescados, a carne vermelha, a cozinha funcional sem gluten e sem lactose, passando também pelas comidas típicas. São várias opções. Pra arrematar, ainda tem opções de doces ofertadas. 
O espaço escolhido para receber o evento foi a área externa do IFPR, que conta com uma ampla área verde e acolhedora. Um ambiente gostoso pra passar o dia estirado na grama, curtindo a “morgação” pós refeição.
Os grandes pontos a se destacar no evento foi a impecável organização, muitos funcionários trabalhando para fazer toda a “máquina” funcionar. Foram ótimas as opções ofertadas de refeições, bem sortidas e todas com uma apresentação apetitosa. O evento ainda era “pet friendly” e o pessoal não se acanhou e levou mesmo seus bichinhos pra passar o dia na grama … foi bonito de ver !
Além disso ainda houveram “aulas-show” ao longo dos dois de evento e também muitas atividades voltadas para as crianças. O espaço kids era grande, bonitão. Teve atividades de circo, de teatro, hortinha, leitura, muitas coisas ! Demais !
Eu fiz um vídeo contando todas essas coisas e ainda falando sobre os pratos e os chefs presentes, bem como os estabelecimentos comerciais que lá estiveram. Além disso tem algumas imagens do evento pra vocês terem um gostinho de como foi. Lá também conto qual foi o prato e o doce que escolhi comer. Será que eu curti ? Claaaro !

Aliás … sabe o que é legal de um evento assim .. é que você pode conhecer pratos de restaurantes ou lugares que você ainda não conhece. Seja de um chef ou restaurante que vem lá de fora. Ou porque é ali dos hermanos (tinham restaurantes com seus chefs de Puerto Iguazu). Ou aquela comidinha que você nunca teve a oportunidade de experimentar. Eu mesma escolhi um prato de um restaurante que fazia tempo que eu tinha curiosidade de ir mas eu não tinha certeza se eu ia gostar realmente da comida … pronto, agora já sei ! Já quero ir lá pra conhecer toda a ambientação do restaurante também (vejo nas fotos do face que é lindo !). No vídeo eu conto mais sobre o prato e o restaurante !

O mesmo aconteceu com a sobremesa … escolhi comer doces de um lugar que eu conhecia de vista da cidade mas que eu nunca tinha experimentado nada de lá. Já estou querendo mais !

Vou deixar o vídeo aqui pra vocês poderem saber mais detalhes do evento.


E não percam o próximo. Sim, olha que alegria … .teremos uma nova edição em 2018 ! E na próxima já foi prometido que o evento irá se extender até de noite. Muito mais a cara de Foz do Iguaçu ! 


Até a próxima !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...