DICAS DO PARAGUAI

Decoração: Onde encontrar revestimento de paredes em MICA

08.09.2018

0
0
0
0
0
0

Compartilho com vocês uma dica valiosa de uma loja no Paraguai que vende um artigo não tão fácil de se encontrar por lá: a Mica. Eu digo que não é tão fácil, pois tem muitas lojas que vendem revestimento de papel de parede comum – e quando digo comum não quero dizer que são simples – ahh, nada disso ! São papéis maravilhosos e vão dos mais simples aos mais luxuosos. Mas quem conhece a MICA, sabe que estou falando de outro tipo de revestimento.

Ok, se você não conhece, não tem problema. Vai ficar conhecendo agora. A MICA é um revestimento feito a partir de pedras minerais que são compactadas e formam uma película em cima do papel viníloco para revestir, permitindo a colocação em paredes de forma fácil e prática. Mas o grande diferencial deste revestimento é a aparência texturizada e luxuosa que ela dá aos ambientes. Não tem MICA simplezinha – não consegui até hoje achar um só revestimento em MICA que não tenha a capacidade de deixar o ambiente glamouroso. Tudo é uma questão de você escolher a MICA certa para o seu ambiente.

 

Confiram a pedra original, pra ter uma noção da capacidade que a “bichinha” tem para brilhar:

 

Geralmente as pessoas usam a MICA em ambientes menores. Como lavabos ou mesmo em halls de entrada. Até mesmo porque é bem mais caro do que usar um papel de parede, ainda que daqueles pomposos, texturizados, aveludados e luxuosos.  Como ele é composto desse revestimento em pedras semi-preciosas prensadas – isso tem seu valor (diga-se valor de lindo mas valor de custo também !). E no Brasil isso costuma custar muito, mas muito caro ! Em especial se você quiser revestir grandes áreas. Já vi alguns projetos usando a Mica em ambientes maiores, como salas de estar, quartos ou mesmo escritórios. E fica maravilhoso também. Mas dificilmente você vai revestir um espaço muito grande também – o ideal é você colocar a Mica pra diferenciar algumas áreas, chamar a atenção pra determinada parede, valorizar um cantinho especial. A Iluminação certa otimizará ainda mais seu resultado final.

 

Outra coisa legal é você trabalhar com diferentes micas num mesmo ambiente. Isso porque a Mica pode vir em várias cores e texturas. Tudo depende da padronagem do revestimento – alguns vem com as pedrinhas bem pequeninas e cheias de brilho, outras com desenhos abstratos e pontinhos de luz de brilho em diversos pontos, outras são com pedras maiores e outras com pedras mais ou menos facetadas; podem ainda vir com as pedras posicionadas de forma a formar uma escama de pedrinhas, como se fossem escamas de peixe.

 

Mas a parte mais legal da história é que é possível encontrar no Paraguai rolos de mica por um preço bem mais camarada do que no Brasil. Enquanto no Brasil você pode encontrar rolos por 1.000 a 1.200 reais (com cerca de 6 metros), no Paraguai a mesma metragem sai por pouco mais da metade do preço (chorando bem, até pela metade). Fiz um vídeo mostrando um pouco mais da Mica, seus usos e também mostrei como ficou nosso revestimento em mica (fizemos um detalhe da parede da sala e também o lavabo – ficaram lindos). E é claro, mostrei a loja no Paraguai – tem detalhes da localização, preços e também filmes as amostras de micas por lá. Confiram :

 

 

Aguardo vocês por lá. Confiram tudinho no canal Paty Martinez no Youtube. Lá tem muitas dicas de Foz, Argentina e Paraguai.

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...