DICAS DO PARAGUAI

Brinquedos educativos no Paraguai – onde comprar

13.02.2019

0
0
0
0
0
1

Existem muitas lojas no Paraguai dedicadas a venda de brinquedos mas numa pequena parcela vocês podem encontrar variedade de brinquedos educativos ou que se destinem ao desenvolvimento sensório-motor nas diferentes idades e estágios de desenvolvimento da criança.

Uma das marcas mais  conhecidas dos brasileiros é a Fisher-price, que gostuma ter uma gama grande de brinquedos bastante estimulantes e seguros. Inclusive essa marca também pode ser encontrada em várias lojas no Paraguai, e com preços um pouco melhores do que saem no Brasil.

Mas hoje eu quero contar pra vocês da Little Tikes, que é uma marca americana, presente no mercado desde 1970. Surgida em Ohio com pouco mais de meia dúzia de funcionários e apenas 10 brinquedos na sua lista de produtos ofertados. Mas a dedicação, originalidade, escolha de materiais duráveis e cuidado para que os brinquedos fossem o mais seguros possíveis, os resultados logo vieram.

 

Forte no mercado de brinquedos para jardins

 

De início a Little Tikes já iniciou suas atividades dedicada a fazer brinquedos de plástico para áreas externas e jardins. Apenas 10 anos depois a empresa já competia com gigantes do mercado e hoje a gama de brinquedos é imensa.

 

Os brinquedos para áreas externas continuam sendo um forte segmento da marca, com muitas opções para playgrounds e jardins. Mas há também linhas compactas para todas as idades que fazem igualmente muito sucesso.

Os brinquedos foram evoluindo e além do conceito básico do plástico a tecnologia começou a entrar em várias linhas, com produtos com potencial bastante interativo e educativo como por exemplo a estação de laboratório que conta com diversos experimentos possíveis de serem realizados incluídos no brinquedo.

Encontrei a Little Tikes por enquanto apenas no Shopping China, dentro do Shopping Paris em Ciudad del Este. Quando descobrir a marca em outras lojas pelo Paraguai conto pra vocês, pois certamente quem tem crianças vai gostar de conhecer.

 

 

Ali no Shopping China a seleção de produtos disponíveis não é tão vasta como no site da marca. Navegando pelo site da marca, certamente vão perder o fôlego com a impressionante variedade de produtos e diferentes finalidades.

 

 

 

 

 

 

E foi através do site que descobri sobre esse importante mercado em que a Little Tikes se destaca: o campo de brinquedos para áreas externas. Pois tanto os brinquedos para áreas externas não encontrei no Paraguai como também poucas opções de brinquedos mais robustos.

 

Couzy Cope: as crianças amam

 

As famosas estações de cozinha, laboratório, mercado, por exemplo, não vi por ali. E outro produto que não vi no Shopping China foi um dos produtos mais famosos da Little Tikes: o Couzy Cope. O Couzy Cope é um carro que permite que a criança entre nele para brincar e que se consagrou como um dos maiores sucessos da Little Tikes: no total foram mais de 10 milhões de unidades do carrinho vendido.

Hoje o Couzy Cope pode ser encontrado inclulsive em versões alternativas, como de bombeiro, de policial, dinossauro,  versão picape e vários outros. Aliás, tem uma versão estilo princesa com direito a corpo do carro imitando uma charrete e um cavalo a frente puxando a carruagem. Mas tem rodas, claro haha.

 

Cozy Cope evolui do tradicional vermelho e amarelo e ganha ampla variedade de roupagens

No Brasil esses carros estilo o Cozy Cope e similares podem custar em torno de R$ 900,00 a R$ 1.200,00 em média. Infelizmente não vi estas fofuras no Paraguai.

Mas tem lojas no Paraguai que são especializadas em carros infantis, portanto vale a pena explorar mais a busca antes de afirmar que não tem por lá. Se eu descobrir … prometo contar para vocês. Na época não fui em busca pois não estava intencionando cruzar com a Little Tikes no meu caminho … sequer estava procurando por brinquedos. Mas me encantei tanto com os brinquedos que vi no Shopping China que achei que não podia deixar de compartilhar com vocês.

 

Mas não desanimem … eu não viria aqui contar sobre a marca se não valesse muito a pena visitar o Shopping China e conferir as opções da marca. Certamente você se encantará e ficará tentado a levar para as crianças.

 

Preços e custo-benefício da Little Tikes

 

Os brinquedos da Little Tikes são de ótima qualidade, com materias duráveis e com apelo educativo fenomenal. A criança pensa estar somente brincando, quando na verdade os brinquedos estimulam a percepção sensorial (tátil, auditiva, visual) bem como servem de diferentes formas para desenvolver a habilidade manual da criança e a criatividade.

Os preços dos brinquedos Little Tikes no Paraguai são menores que no Brasil e valem a pena pelo custo-benefício. E vamos torcer para que futuramente mais opções possam ser vistas nas prateleiras pois nem sempre é fácil encontrarmos marcas tão seriamente dedicadas a pensar no desenvolvimento da criança ao propor seus brinquedos. E tem tanta opção no site da Little Tikes, que dá uma dorzinha ver que ainda são limitadas as opções por aqui. Aliás, e no Brasil …  a limitação é ainda maior quando pensamos nas opções compactas.

Fiz um vídeo no youtube onde conto mais sobre os brinquedos, mostro vários dos que encontrei no Shopping China e ainda faço um compartivo entre os preços do Shopping China e o Brasil.

Vocês vão poder conferir melhor no vídeo sobre as diferenças de preços e detalhes de produtos. Fora que lá tem bem mais opções do que estão aqui nas imagens. Pra conferir basta seguir por aqui ou procurar no Canal Paty Martinez pelo vídeo:

 

Onde comprar brinquedos educativos no Paraguai

 

Espero vocês por lá !

 

Dica:

Visitem também a postagem ONDE COMPRAR BRINQUEDOS NO PARAGUAI. Embora seja uma postagem antiga, tem dicas muito legais por lá.

 

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...