DICAS DO PARAGUAI

Quadros de planejamento semanal no Paraguai

11.06.2019

0
0
0
0
0
0

Para quem adora organização vai gostar da dica de hoje sobre os quadros de planejamento que encontrei na loja Lion no Paraguai, em Ciudad del Este.

A Lion é uma loja com vários de partamentos e que tem muitos itens de decoração maravilhosos. Já mostrei vídeos de lá no youtube, cada coisinha mais encantadora e linda.

 

Planejar é Preciso

 

Neste dia me encantei com os quadros de planejamento, que era algo que eu ainda não havia visto por lá. São quadros tipo planner, mas pra parede. A maioria deles já vem ou com orifícios para serem presos a parede por parafusos ou alguns são para serem pendurados em cordas, tornando o visual mais rústico, ou em cordões.

O mais legal é que eles são nos mais variados tamanhos, pras mais variadas necessidades. Com certeza você encontrará um modelo que se adeque mais ao que você precise, pois há muitas opções.

Alguns quadrinhos são bem pequenos, para quem tem espaços mais enxutos e poderiam ser usados até mesmo numa mesa ou apoiados na bancada numa parede (eu tenho um assim em casa).

Além dos tamanhos variados, os estilos também variam. Você pode encontrar quadros para escrever com caneta ou em giz, mas a maioria é para escrever em canetas para lousa. E geralmente essas para canetas são lousas magnéticas, então você ainda pode usar e abusar de imãs para pendurar recadinhos.

 

 

Você encontra alguns temas bem juvenis ou mais infantis e outros mais joviais ou não tão coloridos. Alguns mais sérios, outros bem fofinhos. Mas o que importa é que cada um tem um jeitão diferente para você fazer a distribuição das suas tarefas da semana.

Então o ideal é você analisar bem quais as suas necessidades. Como você imagina que precisa se organizar, o que pretende organizar. Se é agenda de trabalho, de escola, trabalhos, estudo, festas, toda sua vida … enfim. Você precisa primeiro pensar pra que fim você precisa desse quadro de planejamento antes de decidir qual comprar.

Caso você vá trabalhar sua semana toda no quadro ou mesmo queira por exemplo detalhar itens a serem estudados numa semana de estudo, o ideal é optar pelos quadros maiores e com mais espaço. Caso você queira apenas organizar sua dieta e exercícios, um quadro simples e pequeno já servirá bem.

Então o legal é que seja para que fim você precisa, qual seu estilo de semana, o que pretende organizar, se sua personalidade é mais para bichinhos fofinhos ou mais para uma vibe rústica, tudo isso pode ser levado em consideração na hora de definir a melhor opção.

As opções abaixo são as versões maiores que haviam disponíveis neste dia. Na foto não dá pra ver bem pois não tem nenhuma referência próxima, mas eles tem todos 60 cm de comprimento. E os da foto logo abaixo, embora pareçam ocupar muito menos espaço (e realmente ocupam lateralmente), eles também tem 60 cm, mas de altura.

 

 

 

Mais modelos no vídeo

Eu deixei nesta postagem apenas algumas fotos. Mas caso vocês queiam saber sobre mais modelos disponíveis, vocêm podem conferir os vários disponíveis que encontrei neste dia na Lion visitando o meu canal no youtube. Eu postei um vídeo onde mostrei todos esses e mais outros planejadores de parede da Lion e falei um pouco sobre os preços também.

Falando nisso, os preços são bem atrativos. Você encontra quadros a partir de 6 ou 7 dólares apenas. Mesmo quadros maiores não são muito caros. Alguns custam 10 ou 12 dólares e tem excelente espaço, e são super coloridos e divertidos.

Além dos quadros para planejamento você também pode encontrar aqueles blocos de planejadores de mesa, também bem coloridos e lindões, feitos para semana. Mas por enquanto destes blocos ainda não vi muitos modelos na loja Lion. Acho que tinham neste dia só 2 ou 3 modelinhos, ao contrário dos quadros, que eram vários.

Para quem gosta de itens de papelaria vale a pena dar uma visitada nessa loja, pois sempre se encontra umas coisas bacanas por lá. Aliás, pra quem gosta de tudo que é coisa fofa, funcional, pra quem procura idéias pra presente. Também tem brinquedos, tem bugiganguinhas, sabe aquelas coisas estilo mercadão ? Tipo utilidades ? Também tem. E a parte da frente é cheia de maquiagens e cremes e tal.

Então não deixem de conhecer porque essa loja já virou queridinha do povo aqui de Foz do Iguaçu e com certeza dos turistas também. É bem fácil de encontrar: fica na avenida principal, no lado direito, um pouco pra baixo do Shopping Americana.

Beijos.

 

 

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...