DICAS DO PARAGUAI

Caixas de Transporte para Cães e Gatos no Paraguai

21.08.2019

1
0
0
0
0
0

Caixas para Transporte de Cães e Gatos

 

Esses dias estive na SA Shop e aproveitei pra visitar o setor de Pets e fiquei surpresa com a quantidade de produtos destinados ao transporte de cães e gatos que haviam por lá.

Eu nunca havia reparado nisso antes porque confesso que nunca precisei de uma caixa de transporte. Mas passeando pelo setor de Pets foi algo que desta vez me chamou bastante atenção lá na SA Shop.

 

Na loja SA Shop tem inúmeros modelos de caixas e sacolas para transportar cães ou gatos. A maioria se destina a animais de pequeno ou médio porte. Não havia nenhuma pra animal grande mesmo.

Algumas das caixas são plásticas, outras são espécies de sacolas mas com estruturação para formarem uma espécie de casinha pra que haja espaço para que o bichinho fique com espaço durante o transporte.

 

 

Já outros modelos são em tecido e assemelham-se ao “sling” usado pelas mulheres. Ou seja, o bichinho fica bem aconchegado junto ao corpo do seu dono humano. Embora possa parecer apertadinho, acredito que é um modelo que os deixa muito seguros.

Esse modelo tipo “sling” deve ser interessante para usar nas raças bem pequenas e que tem mais apego com o dono, mais medrosos para andar na rua, no meio das pessoas. É importante salientar que só fica a cabeça do cão ou gato de fora. É importante pensar na temperatura ambiente para que ele fique confortável.

E falando em temperatura ambiente, todos os modelos pensam na ventilação. Não importa o modelo, eles vem todos estruturados com orifícios e telas para permitir a ventilação e facilitando assim a respiração deles também.

 

Mochilas para Transporte de Animais

 

Um outro modelo que eu amei foram os modelos em mochila estilo “astronauta”. Eu chamo de astronauta pois ele vem com uma espécie de “meia lua” em forma de capacete, transparente, para permitir que o bichinho tenha visão do mundo exterior.

Esse modelo “astronauta” ficou muito famoso nas redes sociais e as fotos dos cães e gatinhos fofos passeando com seus donos nas mochilas viralizaram. Que encanto eles ficam nas fotos. Só não sei se eles ficam tão encantados com a experiência assim.

 

 

 

Claro que tudo vai do hábito. Pro cão ou gatinho pode ser traumatizante ser enfiado dentro de uma mochila escura e sair sacolejando por algum lugar onde ele não enxerga você, apenas o mundo subindo e descendo (você caminhando faz isso com a mochila).

Então tente ir acostumando seu pet aos poucos com a mochila. Deixe ele brincar em cima dela, coloque ele em cima dela e faça coisas divertidas, coloque ele na mochila e saia dar uma voltinha na quadra com a mochila pendurada no seu corpo pela frente e se posicione de vez em quando de forma que ele possa ver você.

Converse com seu bichinho durante o trajeto para que ele saiba que você realmente está lá junto dele. Ele estará sentindo seu cheiro mas rapidinho vai entender o que significa a experiência.

Eu falo especificamente da mochila pois ela pode acabar virando uma maneira mais prática de você carregar seu bichinho para mais lugares com você, como levar para um parque mais longe de casa, para casa do seu avô, para a clínica veterinária, enfim.

Da mesma forma as sacolas em tecidos e aquela tipo “tipo sling” são modelos perfeitos para você adotar no seu dia-a-dia para transportar seu cachorrinho ou gatinho. Os modelos em sacola são até muito parecidos com aquelas sacolas tipo “saída de maternidade”. Uma gracinha.

E os preços não são caros. Você pode encontrar modelos a partir de  $ 12,00. Vários deles estarão custando entre $ 20,00 a $ 30,00. As mais caras são os modelos plásticos desmontáveis mais robustos, aqueles modelos bem caixa tradicional mesmo, podendo estas chegar a custar mais de $ 40,00. Mas tem modelos em caixa mais em conta menores, só não são parecidas com aqueles modelos tradicionais que estamos acostumados a ver. Essas são menores, com plásticos mais frágeis, mais enfeitadinhas, mais bonitas até.

 

Camas em forma de Casinha para Cachorro

 

Além das caixas de transporte também tinham caminhas em formato de casinha de cachorro na SA Shop. Eu nem digo que eram Casinha de Cachorro pois no fundo embora pareçam, na realidade não são, afinal de contas, elas são de tecido.

Quem afinal faria uma casinha de cachorro de material que molha  Não dá né.

Então levando em consideração isso, eu digo que na verdade é uma cama em formato de casinha de cachorro pra áreas fechadas ou pra varandas. Enfim, mais pra proteger do frio mesmo. E são tão lindas.

As casas pra cachorro são feitas de tecido bem fofo e tem inúmeras estampas e também vários tamanhos. Você pode usar almofadões super fofos para forrar o interior pra deixar ainda mais confortável para seu cachorro. As almofadas para cães e caminhas da SA Shop são muito lindas e macias, muito confortáveis.

E os preços das caminhas em formato de casinha para cachorro vão variar de acordo com o tamanho. Podem custar $ 15,00 ou $ 19,00, $ 29 ou $ 33,00 dólares. Valores super justos pois as casinhas são lindas, super bem acabadas e muito funcionais.

O bom dessas camas é que além de proporcionar bastante conforto para o cãozinho, ainda aquecem bastante, o que é muito legal pra quem mora em regiões com inverno prolongado ou mesmo que faz frios mais rigorosos.

 

 

E justamente por conta de ser um tecido que absorve calor, não fazer isolamento térmico, não rola de você usar essa caminha exposto ao tempo. É bem provável que em regiões quentes seu bichinho não vá querer ficar muito lá dentro, a menos que você consiga um lugar mais fresco da casa para por essa casinha.

O Pitoco está acostumado com o verão super quente de Foz do Iguaçu, mas aqui no verão intenso costumamos ficar muito com ar condicionado na sala de tv e no quarto, que são as peças onde ele passa bastante tempo. Então pra ele rolaria essa casinha tranquilamente por conta disso.

Então não se esqueça de levar esses quesitos em consideração ao decidir se essa caminha em forma de casinha é a ideal para o cotidiano do seu cãozinho. Evite expor ao tempo, ao sol, não deve pegar chuva e no verão é bom que esteja próximo de locais mais arejados.

Também é bom considerar que é uma peça talvez um pouco mais “enjoada” pra lavar do que as caminhas tradicionais. Mas nada impossível. Vale o esforço, com certeza.

Os cãezinhos e gatinhos vão amar !

 

Confira o vídeo lá no youtube

 

Eu mostrei boa parte dos modelos (são muitos) e também falei dos preços de cada um deles num vídeo que fiz para o Youtube só falando sobre as Caixas e Transporte e Camas para Cachorro e Gato, lá você pode conferir melhor sobre as peças.

Então te espero lá no youtube pra conferir tudo de mais pertinho e a gente se vê no próximo post. Beijos !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...