DICAS DE FOZ

Minha hospedagem no Hotel Tarobá

20.11.2020

0
0
0
0
0
2

A grande dúvida dos turistas antes de chegar em Foz do Iguaçu é onde se hospedar na cidade de Foz do Iguaçu. E entendo a dúvida, afinal Foz do Iguaçu tem uma quantidade imensa de hotéis.

Desde hostels, pousadas, muitas opções de arbnb’s e hotéis de poucas a muitíssimas estrelas, isso sem falar nos resorts. Foz do Iguaçu vai te oferecer muitas opções mas é importante que você se organize com antecedência, pois tirando essa baixa de turismo durante a Pandemia, em geral nos grandes feriados as vagas se esgotam com facilidade.

Agora mesmo estamos em plena pandemia e o turismo está bem em baixa, mas já vem lentamente aquecendo. Tanto que no feriadão de finados era esperado acima de 50 % de ocupação nos hotéis da cidade. Isso é muita coisa visto que a rede hoteleira da cidade é enorme.

Mas vamos ao que interessa ! Querem saber como é se hospedar no Hotel Tarobá, um dos hotéis mais procurados pelos turistas em Foz do Iguaçu ?

Como é o Hotel Tarobá ?

 

Começo dizendo pra vocês que eu sempre achei que o motivo principal do Hotel Tarobá ser tão procurado era tanto pela massiva presença deles na publicidade como também pela localização super estratégica deles (no centro de Foz do Iguaçu, muito próximo do Terminal de Turismo Urbano da cidade).

Que engano o meu ! O Hotel Tarobá tem muito mais do que apenas propaganda e localização para oferecer. Confesso que fiquei pasma com minha hospedagem pois nunca imaginei que ele tivesse uma estrutura interna tão legal, tão aconchegante, e com tantos pontos de lazer e descanso para os hóspedes nas áreas comuns.

E minha surpresa é principalmente por conta da tarifa, que realmente é bem em conta perto do tanto que o hotel oferece. Essa tarifa pode variar bastante dependendo da época do ano que você reserva, se faz reserva muito em cima da hora, se é em feriadões e o tanto que o turismo está aquecido.

Mas eu paguei uma tarifa maravilhosa, mas antes de chegar nessa parte, deixa te contar sobre as vantagens e maravilhosidades de se hospedar no Hotel Tarobá.

Localização privilegiada

Antes de tudo quero falar da localização, que é com certeza é um dos principais atrativos deste hotel.

Localizado na Rua Tarobá, numa área super central da cidade, o hotel fica a poucos metros de distância do Terminal de Transporte Urbano (TTU), o que facilita muito a vida de quem pretende se locomover, ainda que em parte, de ônibus.

Claro que você pode pegar ônibus em muitas partes da cidade, mas a vantagem é que do TTU você tem acesso num só lugar a ônibus para todos os pontos e bairros da cidade.

Além do mais, outra coisa muito boa é que você estará muito perto de restaurantes, churrascaria, lugares com almoço a kg, e claro, bem perto também do centro comercial de Foz do Iguaçu.

Não é uma região onde você deve se aventurar pelas ruas sozinho de noitão ou madrugada, mas também isso não é diferente de muitos lugares de Foz do Iguaçu. São bem poucas as ruas onde isso é mais possível, por terem movimento até um pouco mais tarde.

Estrutura

A estrutura do hotel foi algo que me encantou. Acima de tudo porque as áreas para desfrutar do ambiente em comum com outros hóspedes não é frio e nem te chama apenas para “sentar enquanto espera”.

As áreas comuns do Hotel Tarobá são convidativas e deliciosas, para se estar, se acomodar, para ler, para bater papo, para apreciar o movimento no hotel, etc. E claro, há as áreas que são pra serem usadas e abusadas. Isso pra mim foi uma das coisas mais incríveis que encontrei no Hotel Tarobá.

Área de Lazer e Jogos

 

Com certeza a área de jogos chama muito a atenção. Tem muitos brinquedos e são super diferentes e chamativos. Tem mesa para jogos de carteado, mesa de sinuca, jogos do tipo fliperama, futebol com as mãos, tem várias coisas legais.

E além de tudo ainda tem um espaço super especial para ser usado pelas crianças pequenas. Espaço para brincar, pintar, desenhar, e vários brinquedos atrativos para crianças menores.

O que me chamou a atenção é o quanto essa área de jogos e lazer é gostosa tanto para adultos, crianças maiores, menores, adolescentes. É um espaço que oferta atrativos para toda família. Tanto que durante minha hospedagem vi pessoas de todas as idades se refestelando na salinha. E o mais legal, é que de noite, eram justamente os adultos os que mais estavam curtindo esse espaço.

Oras, a gente sabe que entreter crianças com brinquedos diferentes do cotidiano deles não é tão difícil assim. As crianças são naturalmente curiosas e querem descobrir coisas novas. Agora quando você oferece um espaço desses e os adultos se sentem convidados e a vontade pra se divertir neles, é sinal que a coisa foi bem preparada.

 

 

Uma das coisas que eu super aproveitei nessa sala foi a cadeira de massagens automática. Ok, eu sei, essas cadeiras tem em tudo que é lugar, tem nos shoppings, nos aeroportos. Mas você por acaso já usou ela ? Eu já sabia bem dos seus benefícios pois já tinha usado uma vez no shopping após um turno extenuante no hospital e saí dela livre de dores.

Mas o mais legal é que os hóspedes ganham uma notinha especial pra ser usada nessa cadeira. Isso, um mimo, que te dá direito a 5 minutos da cadeira em massagem. Se você nunca experimentou ela, vai ter a oportunidade e vai entender o valor de uma dessas num hotel após um dia cheio de bateção de perna no sol enquanto passeia.

 

Café da manhã

Achei o café da manhã sensacional. Gostoso, boa variedadade de frutas, pães, sanduíches, frios, enfim. Muitos bolos (fiquei encantada com a quantidade de bolos) e também a tradicional mesa de sucos, chás, iogurtes, granolas, etc.

Acho que não há nada que desabone o café da manhã pois era tudo gostoso e acho que pra tarifa que paguei, com certeza um café da manhã acima da média.

A vista da área do café da manhã também é uma delícia, nos ambientando com a cidade vista de cima. Não há muitas oportunidades para o turista ter uma visão aérea do centro da cidade.

Também fiquei bastante impressionada com o rigor na limpeza das mesas após cada família desocupar. Em tempos de pandemia, notei um zelo grande do funcionário, que limpa não apenas a mesa mas todas as cadeiras utilizadas a cada vez que uma mesa é esvaziada.

Ficamos bem a vontade pra nos servir no buffet, apenas é necessário uso de máscara quando estiver se servindo e também uso de luvinhas plásticas, disponíveis no buffet.

 

Quarto

Eu pedi um quarto individual, fui avisada que seria uma cama de solteiro mas pra mim estava ótimo. A estrutura do quarto é relativamente pequena mas o espaço de circulação incrivelmente não é. Adorei que haviam espelhos, inclusive de corpo todo no quarto, espaço para eu deixar a mala no chão mesmo horizontalmente sem atrapalhar minha circulação, um ótimo espaço nos roupeiros, cobertinhas deliciosas e cheirosas.

A cama era super confortável e o quarto estava no quarto piso. Não ouvi nada de barulho durante a noite, nem de outros quartos nem da rua.

 

 

 

Eu tinha uma ótima mesa de trabalho e a iluminação era boa considerando que é um quarto de hotel, onde geralmente a luz não é tão intensa. O ar-condicionado funcionando em perfeitas condições, silencioso e sem deixar o quarto com ar pesado (tenho rinite então se o ar-condicionado não estiver em ordem na limpeza, eu sinto de longe). Tudo realmente perfeito.

O banheiro era bem grande considerando o tamanho do quarto. Box grande, pra tomar aquele banho delicioso. Chuveiro gostoso, fácil de esquentar, muito bom. Minha única observação de toda minha estadia seria pra melhorar seria fornecerem shampoo e condicionador separados, ao invés daqueles temidos 2 em 1, que sempre judiam de nossos cabelos.

Amei que meu quarto era próximo da área da piscina, me deixando super a vontade para circular para lá e para cá com roupa de banho.

 

Área da piscina

A piscina não é grande mas é uma delícia. Eu me hospedei num dia muito quente e havia trabalhado fotografando na rua naquela tarde, o que me deixou cansada e com ainda mais calor. Chegar no hotel e ir direto para aquela piscina foi uma benção.

A área de circulação e de lazer na área da piscina é ótima. Espreguiçadeiras para tomar sol. E anexo ainda tem um bar, com mesas protegidas do sol, que é um espaço legal pra desfrutar tanto de dia como de noite. Para pedir bebidas ali é só ligar na recepção (tem telefone ali).

Além disso há ainda na área uma alternativa para as crianças, com brinquedos daqueles plásticos de subir e se pendurarem.

 

 

Academia

Não usei a academia mas fui visitar e a estrutura via-se de longe que era muito boa. O pessoal parecia animado com a academia, vi algumas vezes pessoas treinando por lá. Eu quando viajo sempre vou determinada a usar a academia do local mas jamais que tive essa empolgação fitness suficiente pra botar a meta em prática haha.

 

Compra de Passeios

Outra facilidade que achei muito legal é que dentro do Hotel Tarobá funciona um balcão de atendimento da agência de turismo Combo Iguassu, que é super famosa aqui na cidade. A Combo Iguassu faz a intermediação de compras de passeios e as meninas que atendem lá são ótimas e fazem um trabalho bem legal de esclarecimentos e orientações dos hóspedes quanto aos passeios.

Por conta da minha hospedagem eu ganhei vários brindes que foram retirados ali na Combo Iguassu e fiquei impressionada com a quantidade de hóspedes usando o serviço e saindo felizes por estarem já ali mesmo com todos os ingressos em mãos ao deixar o balcão. Eu particularmente se fosse hóspede ia adorar ter esse tipo de facilidade.

Além da facilidade desta agência, o Hotel Tarobá também conta com loja de souveniers, com muitas coisas legais. Eu adorei a loja, pois tem muitas coisas bonitas que podem inclusive ser ótimas opções não apenas para lembrancinhas pessoas de última hora como também opções de presentinhos pra levar para os parentes e amigos.

 

Atendimento e Impressões Gerais

Eu adorei minha experiência no Hotel Tarobá. Fiquei realmente impactada pelo fato de que nunca imaginei que a estrutura do hotel fosse tão legal, todo reformado, todo bonitão e com espaços tão legais pra desfrutar.

Como eu disse no início, sempre achei que o nome deles era grande muito pela propaganda e localização mas o serviço deles faz juz a fama. O atendimento é ótimo.

Uma dica é que eu ia reservar pelo booking mas antes da reserva eu liguei no hotel para saber se realmente estava tudo funcionando (meu receio é que alguma área pudesse estar inativa por conta da pandemia, tipo a piscina, a academia (como se eu fosse fazer haha), etc. E aí no telefonema eu comentei que ia fechar pelo booking e o atendente me fez uma reserva pelo telefone por aquele valor, sem haver assim necessidade de eu fornecer meus dados de cartão nem via internet nem via telefone.

Outro ponto que me chamou muito a atenção em relação ao valor cobrado, é que quando eu fiz o check-out e fui pagar o consumo no frigogar, o recepcionista me apresentou o valor da taxa de serviço e deixou claro que ela era totalmente opcional. Eu achei bárbaro, que eu poderia ter pago apenas realmente o valor do quarto e o consumo.

Mas eu optei por pagar o serviço, afinal de contas estávamos recém saindo de um período difícil da pandemia onde o turismo ficou longo período a zero, literalmente. E como eu fui super bem atendida, achei que seria bacana pagar pelo serviço.

E se você quiser ver como foi minha estadia e conhecer de perto as acomodações e tudo de bom que tem no hotel, fiz um vídeo tour pelo hotel tarobá no youtube, dá pra conferir bastante por lá. Não lembro quanto paguei na tarifa, mas no vídeo sei que isso aparece.

Eu super recomendo o hotel, tanto que já tivemos amigos visitando a cidade alguns dias depois da minha experiência, e já tratei de indicar o hotel para eles. Eles adoraram !

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...