DICAS DE FOZ

Como é o Hotel San Rafael em Foz do Iguaçu

31.01.2021

0
0
0
0
0
0

Mais uma postagem especial para ajudar você que está procurando hotel em Foz do Iguaçu e quer saber como é o Hotel San Rafael.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu ?

 

Essa pergunta é talvez uma das primeiras a serem feitas quando a pessoa decide viajar para Foz do Iguaçu. E fica ainda mais difícil decidir quando uma cidade tem uma rede hoteleira tão extensa.

Se fica difícil decidir, o lado bom de ver a coisa é o motivo da dificuldade: as opções são inúmeras e dos mais variados preços e localizações. Você se organizando com antecedência, certamente encontrará algo que se encaixe nas suas necessidades e meta de gastos.

Mas hoje esse post será dedicado a ajudar nesta escolha: vamos explorar de perto como é o Hotel San Rafael. Escolhi este hotel acima de tudo pela localização e por ele ser bem referenciado pelos turistas que já se hospedaram lá.

É muito importante saber que minha estadia neste hotel se deu no pós abertura da cidade, com retomada gradual do turismo, após alguns meses sem receber turistas.  Obviamente isto pode afetar o serviço, seja pela menor quantidade de hóspedes para atender, seja pela menor disponibilidade de funcionários nesta retomada do turismo (logo, tanto para o bem, como para o “mal”).

Mas é algo apenas para levar em consideração, independente de qual hotel eu escolha ficar nestes períodos iniciais de retomada do turismo.

Mas vamos ao que interessa: vamos falar deste hotel que fica bem no centro de Foz do Iguaçu.

 

Localização do Hotel San Rafael

 

Mais uma vez vamos falar de um hotel super bem localizado na cidade: fica numa região super central, numa rua paralela à Avenida Brasil, que é considerada o coração comercial da nossa cidade.

Obviamente não é apenas aquela região que é dita comercial. Temos extensas áreas comerciais na Avenida Brasil (que é longa) e na Avenida JK (que é mais longa ainda). Mas eu gosto de me referir assim quando falo da Av. Brasil aqui pois é onde estão comércios que certamente podem interessar muito ao turista, já que é onde ficam muitas das nossas lojas de moda, acessórios, lojas âncoras, multidepartamentos, etc.

Outro ponto super favorável é que a região fica próxima de lanchonetes e também de restaurantes. E não fica muitas quadras longe da área de aquecida vida noturna, na Av. Jorge Schimmelpfeng. O lado ruim é que essa localização do hotel não é muito favorável para andanças noturnas meio tarde, pois é uma área tão comercial que acaba tendo bem pouco movimento durante a noite.

Mas se você resolver usar uber ou táxi para saídas noturnas, estará certamente bem servido. Uma porque não gastará muito neste transporte, pela localização privilegiada e outra porque ainda assim terá fácil acesso a vários lugares bacanas para sair a noite na cidade.

Já de dia é super tranquilo para você andar a vontade pela região. E você estará super perto de pontos de transporte público, com fácil acesso ao Terminal de Transporte Urbano.

 

Facilidade para Reserva

 

Mais uma vez tive bastante facilidade para realizar a reserva do hotel, fazendo a reserva por telefone sem precisar fornecer nenhum dado bancário. E mais uma vez paguei o mesmo valor do site.

 

Acomodação

 

Eu pedi um quarto de solteiro e fiquei pasma quando cheguei no quarto e me deparei com um SUPER espaço.

O quarto ficava no terceiro piso, amplo, com uma grande cama de casal e mais uma cama de solteiro na parede. Amei pois me esparramei pra valer.

E não apenas forneceram esse quarto como também haviam toalhas e cobertas como se toda galera estivesse para dormir ali hehe. Eu amei isso !

Eles tem uma boa bancada para trabalho, não muito grande mas mais que suficiente para você colocar notebook e mais outros materiais também. A televisão era boa, com vários canais fechados, e o ar condicionado funcionando super bem.

O banheiro era bem bom, grande, box grande, bem bom.

Minha única ressalva era em relação a internet: embora eu pudesse navegar super bem pelos sites, eu tive dificuldades para tráfego mais pesado. Aliás, mais do que dificuldade: foi impossibilidade mesmo. Eu não consegui subir um vídeo para meu canal no youtube.

E quando cheguei em casa, botei o vídeo para subir e ele subiu em poucos minutos. Portanto era uma questão de internet mesmo. Mas que fique claro que era um processo de trabalho envolvendo um tráfego maior de dados. Para acesso usual, apenas internet para pesquisar coisas, assistir ao youtube ou acessar minhas redes, não tive nenhuma dificuldade.

Mas tirando isso, o quarto era muito bom. Achei silencioso enquanto eu estava no quarto mas notei que as paredes eram bem finas, não sei como seria se eu tivesse vizinhos de parede. Mas enquanto estive ali não tive problemas com barulho, nem internos nem de fora entrando pelas janelas.

 

 

Café da Manhã

 

Faço parte do time que acha que o café da manhã é a melhor parte do hotel, então óbvio que esta avaliação ia aparecer logo nesta postagem haha.

O café da manhã é servido numa área ampla. Desci super atrasada pra tomar o meu e achei que ia estar tudo meio na rapa mas que nada, estava maravilhosamente bem servido ainda.

Achei isso super positivo pois não é incomum você ver coisas faltando quando você desce às vésperas do horário de fechamento do horário do café da manhã. Mas percebi que tudo estava em ordem ainda.

Gostei bastante do café da manhã, achei que pro valor da diária, o café da manhã estava até acima do esperado. É um café sem muita firula, mas tem tudo de gostoso que a gente espera num café de hotel.

Não vou descrever muito mas como fiz vídeo no youtube, quem quer detalhes vai poder ver no vídeo com detalhes o que tinha no café da manhã.

 

Área de Lazer / Piscina

 

Acho que este é talvez o maior atrativo deste hotel, junto com a localização. A área da piscina é bem grande e uma delícia para ser curtida.

A piscina é enorme e linda, com golfinhos nos azulejos, dando muito charme ao local. Com várias espreguiçadeiras bem gostosas pra tomar sol, em diferentes formatos, além de cadeiras e mesas, deixando a área super convidativa para quem curte tomar um sol e se refrescar na estadia em hotel.

Acho que um dos maiores diferenciais dessa área da piscina, além do espaço enorme, da piscina extensa, é o fato da piscina ter um declive, ficando uma parte dela bem funda (acima de 2 metros de fundura). É uma piscina maravilhosa para quem gosta de nadar, praticar mesmo as braçadas, coisa que eu amo aliás.

Além disso na área também tem uma piscina infantil, super adequada para crianças pequenas, pois é bem baixinha. Achei um mimo.

 

 

Uma outra coisa legal é que na região tem uma bóia dessas profissionais, com corda, para poder ser jogada na piscina em caso de afogamento. Isso é muito importante numa piscina com uma área tão funda.

Além dessa área super gostosa da piscina, há próximo dali uma área de bar / lanchonete, com mesas, televisão, abrigada do sol. Serve provavelmente tanto para atender quem está na piscina como para você desfrutar da área no fim do dia, após um dia cansativo de passeios.

Nessa área há também alguns daqueles brinquedos plásticos para as crianças se distraírem brincando.

Mas enquanto estive ali praticamente não havia movimento na área, pois o turismo está ainda bem devagar na cidade, então eu vi pouca gente vez ou outra na piscina e ninguém usufruindo dessa área de lanchonete.

 

Estrutura geral do Hotel

 

Não existem muitas opções de áreas comuns além do que mencionei.

Mas como disse a área de lazer é realmente muito boa, tem uma área de lanchonete-bar bem próxima da piscina, uma área ampla  e com brinquedos para as crianças.

Nesta área de lanchonete-bar não tinha movimento provavelmente devido a baixa ocupação devido a pandemia (lembrando que estive hospedada logo após a reabertura).

 

Loja de Souveniers na esquerda e Área de Café da Manhã ao fundo a direita

 

Há uma pequena loja de souveniers também no hotel, com diversos itens a venda mas não cheguei a entrar na loja para ver os artigos nem os preços. Mas percebi na vitrine que muitos dos itens tem uma pegada mais popular, de forma que provavelmente podem ter preços atraentes e serem uma opção interessante para aquele presentinho de última hora.

Fiz uso do estacionamento do hotel, que tem vigilância no portão. Somente quando fui embora percebi um estacionamento coberto, acabei deixando nas vagas ao sol, mas foi tudo ótimo. Não paguei nada extra pelo uso.

 

Vídeo completo da minha Hospedagem no Youtube

Deixei no youtube um vídeo com um tour pelo hotel San Rafael em Foz do Iguaçu e contei sobre minha hospedagem e como é o hotel.

Gostei muito da experiência, a localização do hotel é muito boa, prático para reservar, preço adequado, é um hotel que costuma ser bem recomendado pelos turistas.

Se tiver experiências nele, conte aqui !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...