DICAS DO PARAGUAI

O Sucesso da Promoção Liquida San Blas

12.09.2023

0
0
0
0
0
1

Hoje vamos falar do sucesso da promoção Liquida San Blas que rolou na última semana em Ciudad del Este.

São 3 anos consecutivos conferindo a promoção e destes 3 anos, já foram 2 anos que eu pude realmente ver de pertinho mesmo as promoções e perceber que a Liquida San Blas está crescendo cada vez mais.

Posso dizer que está prestes a virar um evento realmente atrativo para os turistas e não apenas uma forma das lojas tentarem se movimentar mais. Claro que se elas se movimentam, só pode ser porque está bom para o turista. Mas realmente está ficando muito atrativo visitar Ciudad del Este nessa época.

Mas antes de tudo vamos entender o que é a Liquida San Blas.

O que é a Liquida San Blas

É um período de promoções que envolve algumas lojas pertencentes ao lado direito de Ciudad del Este e visa movimentar mais o comércio deste lado da cidade.

Sabemos que nos últimos anos o lado esquerdo de Ciudad del Este se desenvolveu muito e não é raro eu ouvir turistas que vem fazer compras em Ciudad del Este e pela limitação de tempo acabam não visitando lojas do lado direito.

Mas ambos os lados acabam perdendo: tanto os turistas como as lojas, pois há muitos lugares legais do lado direito para fazer compras. E esse é o objetivo do Liquida San Blas: trazer novamente o turista para esse lado do Paraguai e ver como é vantajoso também comprar por este lado.

Quais lojas participam do Liquida San Blas

As lojas podem ter variado ao longo deste tempo desde quando começou mas vou contar para vocês das lojas que participaram da Liquida San Blas deste ano:

Alfatec

América

Casa Toronto

Company Paraguai

Digital Center

Galeria Rahal

Go Make

La Francesa

Madrid Center

Magnific Decor

Omega

Roma Shopping

SA Shop

SAX

Taitan

Terra Nova

Taitan

Terra Nova

E sabe que várias dessas lojas já sou cliente e aliás algumas costumeiramente já apareceram nas minhas redes pois adoro compartilhar justamente por terem ótimas propostas para compras.

O legal é que está bem diversificado. Você encontra desde mercadão até o alto luxo. Tem loja de eletrônicos e tem loja de decoração. Tem loja de maquiagem e tem loja do tipo “tem de tudo”. Tem loja de maquiagem baratinha e tem loja de maquiagem especializada coreana. Tem loja para equipar a cozinha com produtos de marcas renomadas ou tem loja para quem está recomeçando a vida e precisa montar uma cozinha urgente gastando pouco.

 

 

Os descontos eram fenomenais. E o melhor: descontos reais. Eu que conheço bem o Paraguai e sei bem quais são os preços no dia-a-dia sei que o desconto é realmente aplicado. Nada do “aumenta para dar desconto depois”. Vale demais.

Que época é a promoção

Acredito que é possível que vire um marco no futuro aproveitar o feriado de setembro para datar a promoção visto que é uma época que a cidade recebe muitos turistas.

Neste ano a promoção foi de 04 a 10 de setembro de 2023 e foi acertadíssima. Pegou a cidade com muita visitação e os turistas puderam aproveitar bastante. E quem é da região de Foz do Iguaçu também teve bastante tempo para visitar as lojas e fazer suas compras.

Então pra quem não vem pro Black Friday em novembro mas tem a oportunidade de estar aqui nessa época, com certeza já sai no lucro.

Espero que Ciudad del Este mantenha o ritmo e siga realizando a Liquida San Blas em outros anos pois as lojas conseguiram fazer uma excelente movimentação e é uma época bastante propícia para atrair mais turistas ainda.

Quando é a próxima promoção

Para este ano aguardamos agora a Black Friday, que ocorrerá de 15 a 18 de novembro de 2023. Novamente é uma época de feriado, portanto favorece quem tem possibilidade de fazer feriadão para viajar.

E aí as promoções correm soltas por todo o Paraguai é claro. A maior parte das lojas adere, pelo menos as melhores lojas vocês verão tendo muitas promoções com certeza.

Se você quiser ter um panorama de como foi a Liquida San Blas, pode ver um pouco das promoções na SA Shop assistindo esse vídeo ou ainda as ofertas da Liquida San Blas na Magnific neste outro vídeo.

E claro, compartilhei um pouco das promoções no setor de Decoração do Terra Nova no youtube também. Estava muito bom.

Esse ano vou compartilhar mais sobre a Black Friday com vocês. Acredito que a última postagem sobre a Black Friday do Paraguai foi a de 2017 aqui. Contudo no canal no youtube tem muita coisa nos outros anos.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...