Dica de Viagem

Dica de Viagem – Hotel em Porto Alegre (Master Express Perimetral)

10.10.2013

0
0
0
0
0
0
Hoje venho com uma dica pra quem está de passagem por Porto Alegre. Já fiquei em outros hotéis em Porto, com localizações bem diferentes, valores e serviços também. Se o post não tivesse ficado tão comprido, adoraria falar um pouquinho deles, mas vou deixar pra explorar mais sobre cada local a medida que fizer outras viagens, com impressões mais recentes pra comentar.
Hoje vou falar especificamente do hotel que fiquei na minha viagem desta última semana que fiz pra Porto Alegre, no RS. O hotel é o MASTER EXPRESS PERIMETRAL. E tenho muitas coisas boas pra falar sobre minha estadia nele. Mas antes disso, vamos ver como cheguei até ele ?
De início eu pretendia bancar “A Louca” e usar os serviços do AIRBNB (pra quem não conhece, CLIQUE AQUI para conhecer essa febre mundial, que é hospedar-se na casa de pessoas desconhecidas, isso mesmo ! Eu disse que era pra bancar “A Louca” rs). Mas como os dois locais que me interessaram no Airbnb não estavam disponíveis pra data que precisava, optei por ficar em algum hostel (HOSTEL mesmo e não hotel). Tudo porque eu queria algo bem próximo da Redenção (mais especificamente do Hospital de Clínicas mesmo, que era onde seria o congresso que fui participar). 
Escolhi primeiramente o hostel PORTO ALEGRE ECO HOSTEL (para conhecer, veja o site CLICANDO AQUI), mas eles também não tinham as datas que eu precisava pro quarto privativo. Então escolhi o hostel CASA AZUL.
Minha experiência com o CASA AZUL durou menos de uma hora (caso queira conhecer o hostel Casa Azul, clique aqui). O lugar é como nas fotos mostradas no site, eu já esperava mais ou menos aquilo mas os banheiros são todos coletivos (achei que o quarto privativo tinha banheiro também privativo), o cheiro de mofo no quarto é considerável, mas o principal é que não tem internet (quero dizer, diz que tem, mas não funciona). Eu só demorei ainda lá porque demorei pra conseguir descobrir um hotel pra ir. Portanto, não recomendo o CASA AZUL, a menos que você seja tão hippie que não faça questão de se conectar. E claro, aprecie o cheiro de mofo. E e minha alergia não somos nada amigos do mofo.

Agora vamos falar do MASTER EXPRESS PERIMETRAL.
As boas impressões começaram já no contato telefônico, acabei ligando  pra 2 hotéis da rede e os atendentes foram bem solícitos pra solucionar minha situação. E foi um alívio saber que havia um hotel na rede que ficava a poucas quadras da Redenção … dava pra ir no meu evento a pé !!!. Eu acabei gastando 60% a mais do que pretendia gastar no hostel Casa Azul, no entanto os benefícios eram dezenas de vezes superiores. Eu achei o hostel muito, mas muito caro (100 reais a diária do quarto privativo) pra oferecer um lugar tão simplório, mofado, com escada, banheiro coletivo, sem ar, etc etc etc … ou seja, não vale a pena. Acho que só vale a pena pra quem vai alugar cama em quarto coletivo, agora pra um quarto privativo definitivamente não vale a pena.

Logo:

Localização: Perfeita ! Fácil acesso pra toda cidade. Pertinho da cidade baixa (adoro a noite da cidade baixa). Pertinho da Redenção. Quase ao lado do Cavanhas (o melhor Xis de Porto Alegre, quiçá do mundo !!).

Atendimento da recepção: só tenho elogios, atenciosos e prestativos.

Limpeza: Perfeito.

Café da manhã: pra mim gostoso, na medida. Sem exageros, variedade pra deixar o café super saboroso e especial. Tinha tudo que gosto pra um café da manhã ! Eis o que lembro: suco natural de laranja além de outros sucos, salada de frutas com frutinhas variadas, frutas em pedaços, iogurte de cenoura e mel em potinho, cereais tipo kellogs´s e também granola e aveia, croissant, pão de queijo, pães variados, bolos (notei pelo menos 2 tipos todo dia, não prestei muita atenção porque é difícil eu comer bolo em café da manhã), ricota, chester (além dos outros queijos e presunto), o tradicional omelete e salsichas. Enfim, um café variado e gostoso.

Academia: infelizmente não deu tempo de usar, mas super ponto positivo ter academia !

Quarto: amplo, bonito, bem arrumado. A iluminação a noite deixa um pouco a desejar (gosto de mais luz) por conta daquelas luzes amarelas que deixam o ambiente ótimo pra quem quer apenas descansar, mas quando você quer ler ou se maquiar, acho que não ilumina bem. Ahh e silenciosos ! Quanto a televisão, é dessas mais modernas e não como na foto. Maior e tela mais ampla. Outra coisa que não aparece na foto e adorei ter é espelho grande, de corpo todo.

Banheiro: amplo, o banheiro como um todo é espaçoso, bem como o box e uma bancada bem grandinha também: amei. Minha crítica vai pro secador de cabelo, que é daqueles que tem um ventiladorzinho na traseira e quase me escalpelou !!!! Sério mesmo, me arrancou um tufo de cabelos ! Cheguei a usar mais vezes o secador, mas sempre com uma boa distância do cabelo hehe. O chuveiro é bom, mas a água poderia ser mais concentrada, se espalha um pouco mais do que eu gostaria. A temperatura é bem fácil e rápido de se regular e não é necessário ligar antes pra conseguir fazer a regulagem. Ah e na foto abaixo o box está com cortininha mas meu box era de vidro !

Custo x Benefício ? Vale muito a pena. Achei um achado, com uma diária de R$ 160,00 pro quarto standard com 2 camas de solteiro e com toda a localização e infra-estrutura, acho adequado.

Sinal da internet: Excelente!

Serviço de cozinha: não utilizei.

Se hospedaria nele novamente? Com certeza sim !

Já me hospedei em hotéis melhores em Porto Alegre, mas com diárias igualmente maiores. Portanto, considerando custo benefício, achei o hotel agradável, bem localizado, limpo, organizado, silencioso, enfim. Tudo para uma estadia prazerosa.  Repetiria a dose, com certeza.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...