Dica de Viagem

Passeios em Foz do Iguaçu: Museu de Cera Dreamland

02.05.2015

0
0
0
0
0
0
Oi gente ! Hoje vamos falar de mais um passeio super bacana que tem na nossa cidade ! O Museu de Cera Dreamland. E o que é ? É um museu recheado de bonecos feitos de cera das mais diversas personalidades musicais, do cinema, da televisão, esportistas e muito mais. O Dreamland já tem um museu de cera super conhecido em Gramado e no ano passado iniciou suas atividades também em Foz do Iguaçu. E tenho ouvido muitos elogios em relação ao passeio .. eu mesma já fiz 2 vezes e achei encantador.
O museu conta com mais de 90 personagens e há intenção de aumentar ainda mais os bonecos ainda esse ano. Os bonecos vem diretamente de Londres e são fabricados pela mesma empresa responsável pela confecção do famosíssimo Museu de Cera Madame Tussauds. E realmente a qualidade dos bonecos é incrível.
O museu é dividido em diversos ambientes temáticos. Você pode fotografar a vontade (exceto em 3 áreas sinalizadas, onde você pode tirar fotos dos bonecos mas não pode tirar COM eles – há fotógrafos da Dreamland nesses 3 ambientes disponíveis pra bater fotos de você com o personagem). Mas são apenas 3 lugares, na maioria esmagadora dos cenários você é livre pra fotografar como quiser (claro que não pode se dependurar nos bonecos hahaha). 
A estrutura onde fica o Dreamland conta hoje com 3 atrativos: o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e a Exposição Maravilhas do Mundo Moderno. Um turno é mais que suficiente pra fazer os 3 passeios de boa. Na verdade, como é um lugar pra você ir seguindo a trilha, apreciar cada peça exposta e fotografar, o seu ritmo é que vai dizer o tempo que leva pra fazer o passeio todo. 
Mas atenção ! Você não precisa fazer os 3 passeios ! Se quiser, pode fazer eles individualmente pois é possível comprar os ingressos individuais. A diferença é que comprar os 3 passeios juntos dá direito a um descontinho. E como as 3 estruturas ficam no mesmo local, você já resolve todos de uma vez. Mas eu já tinha feito o passeio do Museu de Cera com o Vale dos Dinossauros ano passado e particularmente não achei que por enquanto o Vale dos Dinossauros vale uma segunda visita. Acho que vale mesmo pra quem tem criança e tal (na época fomos levar meu sobrinho) mas se não .. por enquanto acho que o Vale dos Dinossauros ainda está muito incipiente e o tamanho do passeio não vale a pena o valor do ingresso. Mas falarei do Vale em outro post. Já o Museu é muito legal, tanto que voltei !
Mas esse é um post pra falar especificamente do Museu de Cera, então  vou mostrar umas fotinhos de lá. Mas se vocês pesquisarem na internet encontrarão muitas fotos dos personagens do Dreamland de Foz … eu mesma tirei várias fotos super bacanas deles mas resolvi postar aqui uma brincadeirinha … vou postar fotos de alguns detalhes dos personagens e vamos ver se vocês conseguem descobrir alguns dos personagens que podem ver por lá … Vamos lá ? 
E aí, quem será esse cantor abaixo ? Ahh vai, tem dica boa na cena !
E esse personagem de filme de ação ?

Detalhe marcante, que só cabe a um personagem. Mas será que você se lembra dele ?
Um clássico do cinema mundial :
Hmm, que personalidade estará nesse cenário ? Faça seu chute, muitas pessoas poderiam caber nele.
Acho que esse é um dos mais fáceis de descobrir !
Esse é um pedacinho do cenário que pra mim é um dos mais lindos de todos. Aliás, é um dos melhores filmes já realizados no mundo ! E com certeza um dos maiores sucessos mundiais. Já sacou ?
Ahh, nessa eu facilitei pra vocês né ?
E quais serão os líderes religiosos que vocês poderão encontrar por lá ?
Também um dos personagens mais marcantes do cinema mundial. Este artefato faz parte de uma das cenas mais interessantes desse filme. Você sabe qual é ?
E aí pessoal, conseguiram descobrir alguns dos personagens ? Esta é uma pequena amostra daquilo que tem por lá. Como eu disse, é quase 1 centena de bonecos. Um mais legal que o outro. E os cenários são incríveis.
Pra vocês terem uma ideia, vejam que lindo esse de O Poderoso Chefão. O máximo !
E pra não deixar vocês na vontade, sim, vou mostrar um pouquinho de alguns cliques que fiz dos bonecos por lá:

E claro que eu não poderia deixar de fazer alguns cliques com alguns personagens e cenários:

Enfim, o passeio é muito bacana e acho que MERECE uma visita. Se você está turisteando por Foz, não deixe de visitar o Dreamland. Se você é de Foz do Iguaçu, aproveite que moradores tem descontos no ingresso. Ahh, idosos, estudantes, menores de 12 anos também tem desconto. 
O Dreamland fica na Avenida das Cataratas e é impossível não visualizar sua estrutura maravilhosa, facilmente visível da avenida: 
Pra saber mais, visite o site da Dreamland pra saber dos horários de funcionamento, valores dos ingressos, etc.
E era isso gente. Bjkinhas de Pimenta e até a próxima.

Comentários


Dan Mesmodooutro

dezembro 21st, 2016 as 14:41 (#)

Olá Paty!
Mais uma excelente dica!
Estará no cronograma também!
Obrigado!
Danilo


Paty Pimentinha

dezembro 24th, 2016 as 14:16 (#)

Olá Dan, acho que é uma das atrações imperdíveis. Lembrando que nesse complexo tem 3 possíveis passeios: O Museu de Cera, o Parque dos Dinossauros, e o Maravilhas do Mundo. Se vc comprar kit para os 3 passeios juntos, consegue desconto. Outra coisa que é super importante: visitar o site do Ticket Loko´, já ouviu falar ?? Tem que estar ligado nele, pois rolam super descontos. Mas tem que fazer as compras dos tickes quando já aqui ou bem perto de vir, pois tem descontos que vc compra pro dia, pro outro dia, enfim. Vou fazer postagem sobre ele. Lá eu já vi ticket para os 3 passeios por apenas 50 reais, o que é um valor super barato ! Mas aí vai do q vc vai encontrar rolando na época q estiver aqui. abçs


Dan Mesmodooutro

janeiro 23rd, 2017 as 14:11 (#)

Olá Paty!
Está chegando.. rsrs..
Já estamos completando a lista de compras e fechando a programação.
Obrigado por mais essa dica. Já está anotado.
=)
Desculpe a demora em responder..
Obrigado!
Danilo

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...