Arte

Dia de Brick: Passeio no Brique da Redenção

30.10.2014

0
0
0
0
0
0
Quando passei uns dias em Porto Alegre agora nas férias esperei ansiosa pelo fim de semana para um passeio pelo Brique. Que azar ! Dias chuvosos e tempo feio durante a maior parte do tempo. Acabei passando no sábado e domingo pelo brique mas em ambos os dias o movimento foi baixo e poucas barraquinhas estiveram presentes. 
No entanto, que nada .. o passeio seguiu valendo a pena. Tarde agradável e lindezas aos olhos.
O Brique da Redenção é muito mais do que uma feira, ou um brique … já é um acontecimento cultural, um ponto de encontro entre amigos, uma atividade de entretenimento que não escolhe nem idade, nem sexo, nem nível social. É uma mistura de lazer e socialização onde as compras são apenas uma parte de todo cenário. 
Confiram alguns dos clicks feitos neste passeio:
Os indígenas geralmente estão presentes com lindos e coloridos trabalhos.
Já havia trazido pro meu sobrinho dedoches desta banca. Trabalho primoroso de fantoches e dedoches.
São várias bancas com lindos trabalhos decorativos para casa. Artesãos que trabalham nos mais diversos materiais. Achei curioso o desta banca, cuja matéria-prima é o couro.
Essas lindas peças são feitas de vidro. 
Estes bonecos e até mesmo os cogumelos são incensários. O incenso fica escondidinho queimando no interior da peça enquanto a fumaça sai pela boca, ou pelo cachimbo ou mesmo pela chaminé do cogumelo.
Eu fiquei completamente IN LOVE pelo trabalho destes rapazes. Miniaturas perfeitas e com acabamento primoroso.
Olha que bacana o trabalho desta banca. Em latinhas amassadas, pinturas com cenas de Porto Alegre ou mesmo enaltecendo o Estado, o chimas ou a tradição gaúcha.
Outra banca com um trabalho bastante diferente. Bolsas com poesia. Bolsas com muita cor. Bolsas com arte.
Imãs de geladeira:

E minhas comprinhas se resumiram aos dedoches (personagens pra historinha do Chapeuzinho Vermelho e também uma princesa, um príncipe e uma bruxa pra outras historinhas) e também alguns imãs de geladeira.
E estou tentada a encomendar alguns daqueles bonequinhos em miniatura (sim, eles também trabalham sob encomenda, mas depende do personagem). Vou pensar em alguns personagens bem bacanas pra serem confeccionados.
Esse é um pedacinho do Brique da Redenção. As bancas são várias. Os temas, também bem variados. Um dia de sol é o convite perfeito pra um passeio a tarde pelo Brique da Redenção. Mas mesmo com um tempinho feio, podem ver que a arte não se esconde. 
Bjkinhas de Pimenta.

Comentários


Leo Grala

julho 28th, 2016 as 18:58 (#)

Paty compartilhamos seu post no facebook, aqui está o link: http://www.facebook.com/cabanadabruxafantoches
obrigado pelos elogios


Paty Pimentinha

agosto 1st, 2016 as 13:37 (#)

Poxa, que legal !!! Adorei, mto obrigada pelo cuidado em mencionar o meu post e me avisar, bjs !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...