compras em Puerto Iguazu

Dica de Restaurante na Argentina (Puerto Iguazu) : Te Amaré Maitena

07.07.2016

0
0
0
0
0
0
Hoje tem dica pros moradores da fronteira e para os turistas também. Afinal, quem é mesmo que não gosta de conhecer um pouco mais da gastronomia local quando passeando por lugares diferentes ? Até mesmo pra nós aqui de Foz é uma delícia explorar lugares novos pela Argentina ou Paraguai.
Normalmente eu comentaria sobre o lugar que andei me aventurando na Argentina na última semana … mas não foi o caso: não me aventurei pois fui a este restaurante acompanhando uma conhecedora dos “paranuês culinários” destas bandas. Fiquei pasma como minha colega Carla conhece tudo e mais um poucos dos restaurantes de lá. Fomos no “Te Amaré Maitna”, que é um restaurante de bem fácil localização pois ele fica a poucos metros da Feirinha de Puerto Iguazu. Mais precisamente ali nas redondezas de lugares bem conhecidos da cidade, pertinho do Freddo, do Quitas Pena, do Living, etc. 
Fomos numa sexta-feira e não estava cheio não, pelo contrário, menos da metade das mesas estavam ocupadas. Havia musica ao vivo rolando na área externa, mas preferimos ficar no ambiente fechado por conta do friozinho.
O restaurante é bem bonito, decoração bacana, atendimento do garçom excelente, preços ok e a comida espetacular. Eu pedi um bife de chorizo e também uma salada pra acompanhar (não dá pra esquecer que estou de dieta né rsrs .. então a salada era pra tentar não matar o prato inteiro de chorizo). 
Esse prato que pedi é o bife de Chorizo ao vinho Malbec, acompanhado de batatas rústicas aromatizadas com ervas finas. Pensa numa carne boa  ! Pensou baixo, pensa numa melhor … mas boa, boa mesmo .. ainda não está conseguindo imaginar meu amigo … eleva ainda mais teu pensamento ! Quando você estiver salivando, ainda não chegou lá: a carne é de comer rezando ! Uma delícia ! As batatas também super saborosas. 
E se você nunca comeu os tradicionais Chorizos na Argentina é bom já ir sabendo: eles vão te perguntar sobre o ponto da carne e lá funciona assim: a carne passada é a carne ao ponto nossa … a carne ao ponto é a carne mal passada nossa … a carne mal passada deles é a carne mugindo nossa. Por isso eu pedi meu ponto favorito: pedi ao ponto para receber uma carne mal passada (amo carne sangrando … mas não mugindo !). Como o bife é bem grosso, você também pode pedir pra eles trazerem já cortado no meio o bife … eu particularmente gosto da apresentação que eles trazem com ele inteiro. A Carlinha já pediu pra cortar.
A saladinha que pedi pra acompanhar foi a Salada Maitena, uma salada de folhas verdes, palmito, tomate cereja, milho, cenoura e ovo. Bem gostosa ! Mas além de outras opções de saladas, tem ainda a possibilidade de você mesmo montar sua salada ao seu gosto, é só escolher os ingredientes (2, 3, 4) e o valor varia conforme a diversidade que escolher. 
O menu é bem completo. Tem opções de carnes, peixes, frango, porco, pizzas, massas, risoto, saladas, entradas, sobremesas, etc. Os valores são bacanas. Pra vocês terem uma ideia, eu paguei $ 210 (pesos argentinos) no chorizo e $ 95 na salada. Ou seja, 50,00 reais a carne, e cerca de 23,00 reais a salada. Caso não seja fã da salada mas gostaria de incrementar o prato, por cerca de 15,00 reais você pode pedir ainda algum acompanhamento extra, como purê, fritas, mandioca, arroz, etc.
Não sei falar sobre a carta de vinhos pois além e não entender bulhufas de vinhos, nesta noite eu estava centrada era na água mesmo. 
Mas eu gostei muito do lugar. Gostoso, confortável, aconchegante, bom atendimento. E o cheiro do ambiente é algo que não sei descrever .. mas logo que entrei me chamou muito a atenção … tem um cheirinho de baunilha (acho que era baunilha) mas nada enjoatio … eu ficava cheirando o ar de tanto que curti aquele cheiro. Minha única crítica seria sobre o banheiro, que achei meio escuro. 
Uma coisa bacana também é que tem várias opções de mesa. Mesa mais tradicional, mesa com sofazinho, uma área mais intimista e romântica dentro, uma área mais descontraída e baladinha fora. Dá pra curtir no inverno e no verão.  E a vista é ótima, e numa região que tem um movimento bacana pra ficar naquele terraço curtindo o povo passeando. Muito legal ! Essas são fotos tiradas da internet e são bem fiéis, dá pra ter uma boa ideia do ambiente:
Bom gente, espero que tenham curtido a dica de hoje. Volta e meia pretendo trazer pra vocês sugestões bacanas de lugares para degustar boa comida ou bebida em Foz do Iguaçu e região. 
E espero vocês na próxima ! Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...