cabelos

Testando: Shampoo Anti-Resíduos Amend

08.11.2013

0
0
0
0
0
0
Mais um produtinho que chegou no meu box e está fazendo sucesso por lá: trata-se do shampoo anti-resíduos Amend Clean Intensy.
Como eu tenho usado frequentemente produtinhos pra domar o frizz, meu cabelo agora está volta e meia impregnado de resíduos de mousse e gel principalmente. Tenho testado os mais diversos produtinhos mas todos eles, por melhores que sejam, deixam o cabelo pesado ou oleoso ou com aspecto de sujinho mesmo … ou pior, tudo isso junto, Arghhh !!!
Porisso o shampoo anti-resíduos chegou num momento crucial para meus cabelos. Olha só o que o fabricante fala sobre o produto:
“O exesso de resíduos é uma das principais causas de enfraquecimento e ressecamento dos fios, que acabam ficando opacos e sem vida. O Shampoo Anti-Resíduos Amend Clean Intensy limpa os cabelos, profundamente, removendo resíduos de creme, gel, mousse, hair spray, silicone, poeira e outros. Formulado com Extratos de Frutas Cítricas*, ele ajuda a manter o equilibrio natural de lubrificação dos fios e recupera o brilho dos cabelos, deixando-os leves e soltos.*Extratos de Frutas Cítricas: Associação balanceada de LARANJA, LIMÃO E TANGERINA.

Indicação: todos os tipos de cabelo.
Princípios Ativos: extratos de frutas cítricas. Sem sal.
Ação: limpa profundamente e remove resíduos de produtos e de poluição.”

E o que posso dizer sobre o produto ?
Bom, eu estou adorando o shampoo porque ele realmente limpa profundamente o cabelo. Mas o melhor de tudo é que ele faz isso sem ressecar os fios. 
O cheirinho dele é bem discretinho, tão suave, que não briga com o cheiro do condicionador, o que acho ótimo. Assim uso ele pra fazer aquela limpeza bem bacana e deixo a maciez e cheirinhos garantidos pelo condicionador da minha escolha depois.
Lembrando que ele é um daqueles shampoos que faz pouquíssima espuma. E eu adoro muuuuita espuma ! Ainda assim eu gostei do shampoo, pois os benefícios dele compensam a pouca espuma. Além do mais, uma coisa ruim desses shampoos que não fazem espuma é que eles não rendem quase nada. No entanto esse Amend, por mais que você tenha que espalhar mais produto do que o usual, ele até que tem um rendimento razoável. Acima de tudo porque a textura dele é bem fluida mas não resseca no cabelo. Aquela sensação de “massagear um tecido seco” que esses shampoos provocam, não acontece com o Amend. Eita maravilha isso !
Lembrando que meus fios estão completamente virgens, portanto o uso é totalmente liberado. Quem tem tintura no cabelo deve evitar esse tipo de shampoo, pois ele pode dar aquela “desgastada” na coloração.
Ponto crucial: e o preço ? 
Algo em torno de R$ 15,00, valor bem razoável visto que ele não é um shampoo de uso diário. 
Enfim, ele está funcionando super bem pro seu propósito. A sensação de fios ultra limpos após o uso é bem marcante. Tudo sem danificar ou deixar com aquele aspecto de palha. Adorei e está entre meus produtos recomendados portanto.
Fica a Dica !
Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...