Dia das Bruxas

Receita: Petisco de Halloween – Vassourinhas de Bruxa

27.10.2015

0
0
0
0
0
0
Hoje tem mais uma receitinha super fácil de Halloween e também bem divertida. Que tal animar a tarde da criançada ou mesmo deixar sua reunião com amigos ou festinha de halloween mais graciosa com snacks de vassourinhas de bruxa ? 
Basicamente a Vassourinha de Bruxa é feita a partir de snacks (salgadinhos) com queijo e como acompanhamento você pode colocar uma cestinha de pães e alguns molhos e patezinhos. 
A receita é fácil: exige apenas montagem. Os ingredientes vem praticamente todos prontos. O que você vai precisar:
  • Salgadinho Stiksy
  • Queijo fatiado
  • Cebolinha
  • Pãezinhos ou torradinhas
  • Patês ou molhos pra acompanhar
Para fazer a vassourinha é bem simples. Primeiro escolha o queijo da sua preferência (eu usei queijo tipo lanche – mas você pode usar muzzarella, cheddar, o que achar melhor) optando pelos que já vem fatiados, pois você vai precisar de fatias bem finas pra fazer as vassourinhas. Como eu pretendia usar molhinhos pra acompanhar, optei por um queijo não muito forte. 
Para fazer o cabo da vassoura usei salgadinhos do tipo Stiksy (amo esse salgadinho ! Hmmm..). Eles são firmes e tem um aspecto perfeito pra imitar a madeira. Depois parti o queijo ao meio e dobrei ele com o palitinho já posicionado dentro. Você pode dar uma amassadinha na ponta pra deixar ele bem aderido. Ao fazer isso, você percebe que o queijo já fica bem fixo.
Você pode ir dando uma voltinha na base na hora de enrolar, assim o formato fica daquelas vassourinhas bem “vagabundinhas” de palha, sabe ?
E pra deixar um acabamento mais bonito e também dar uma certo auxílio na firmeza, você pode usar cebolinha pra amarrar o queijo na pontinha.
Não esqueça de cortar a cebolinha em tirinhas e tirar aquela gosminha que vem dentro (passe água e uma faca sem fio na parte interna, que sai facilzinho): 
O último passo é fazer as cerdas da vassoura. Basta cortar com uma faca afiada o queijo nas beiradinhas. Faça vários cortes e facilmente você terá vassourinhas perfeitinhas !
Depois vá enfileirando as vassourinhas no pratinho. Os snacks rendem pra caramba. Eu fiz pouquinhos mas um saquinho de Sticks dá pra fazer muitas vassourinhas. 
Feito isso, usei pão tipo bisnaguinha integral (era o que eu tinha em casa) e cortei em rodelinhas pra acompanhar. Usei 2 tipos de acompanhamentos: um queijo processado de ervas finas (Temper Cheese da Santa Clara) e um queijo cremoso de azeitonas da Polengui. Achei que poderia ficar muito queijo o Temper Cheese com queijo, mas a combinação foi maravilhosa !!! 
E prontinho. O resultado são snacks de vassourinhas que podem ser comidos puros, ou então tanto eles como os pãezinhos podem ser saboreados com os queijos, molhinhos ou patês que você colocar pra acompanhar. E claro, se preferir, você mesma pode fazer seus próprios molhinhos também. Lembrando que pra conseguir embeber melhor ele na base da vassourinha, é importante que esse molhinho tenha uma consistência firme. Por isso patês e queijos processados caem super bem !
Dica importante: procurem fazer o mais perto possível de servir ou então preferencialmente deixar em geladeira antes, pois o queijo ao ficar muito tempo exposto em ar ambiente acaba perdendo seu viço natural e amolecendo com o calor. Mas como fazer na hora de servir uma mesa cheia de guloseimas ? Que tal colocar sua travessa em cima de uma outra travessinha com gelo ? Já vai dar uma boa ajuda pra manter seus snacks mais vistosos por mais tempo.
Pra deixar o prato ainda mais divertido, que tal colocar uma bruxinha próxima do prato na hora de servir ? 
E fica aí a dica pra deixar seu Halloween mais bonito e saboroso. Curtiram ?
Feliz dia das Bruxas !
Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...