Dia das Bruxas

Receitas de Halloween: Gelatinas assustadoras

22.10.2015

0
0
0
0
0
0
Está se preparando para uma festa de Halloween ? Hoje tenho uma dica super prática de uma receita fácil, rápida e que encanta as crianças e os adultos. E é uma ótima ideia pra quem quer oferecer receitinhas que poupem trabalho e não custem muito caro. E além de tudo é super refrescante, o que é sempre um ótimo fator a considerar quando se pensa em organizar uma festa de Halloween no Brasil.
Vamos aos ingredientes ?
Você vai precisar de gelatinas de cores variadas, balas em formato de minhocas (essas são balas de gelatina em formato de vermes da Fini), balas de gelatina em formato de dentaduras (também da Fini) ou quaisquer outras guloseimas encantadoras que você encontrar. Procure escolher doces que não vão dissolver na gelatina !
Para fazer gelatinas individuais você pode usar vários tipos de taças, copinhos de vidro, taças de sobremesa de acrílico, etc. Use de diferentes formatos, para fazer diferentes tipos de gelatinas. Procure usar cores variadas de gelatina, mas lembre-se de usar cores que possam contrastar com as guloseimas de gelatina para elas não se apagarem.
Pra esta pequena tacinha de gelatina de vermes por exemplo, usei um desses copinhos que vem com patê.  Para fixar a “minhoca de gelatina”, fiz um pequeno corte e encaixei ele na borda do copo e deixei seu corpo pendendo dentro da gelatina. Só então coloquei pra gelar !
Nesta outra opção, usei essas taças pra espalhar algumas minhoquinhas também. Observem uma coisa: as minhoquinhas são bem grudentas; basta pressioná-las no vidro que elas se fixam à ele. No entanto, ao derramar a gelatina dissolvida, ela vai soltar a minhoca de gelatina. Portanto, se você “encher” a taça como fiz na primeira (seta laranja), as minhocas vão escorregar e ficar soltinhas no fundo da taça. Uma boa opção é não encher muito e deixar umas pontinhas dela sem cobrir; assim elas ficam fixas (seta azul).

Outra maneira de deixar um resultado bonito, seria fazer uma primeira camada de uma gelatina de uma cor, e após gelar essa parte, colocar uma segunda parte sem cobrir os “vermes de gelatina”. Assim você tem uma taça bem recheada e com as minhoquinhas mais bem posicionadas.
Eu fiz essa estratégia de usar duas camadas pra fazer as tacinhas com guloseimas de dentadura de gelatina. Não é trabalhoso mas exige um tempinho um pouco maior pois você precisa fazer a primeira camada (deixei um tempo primeiro no congelador pra ficar pronto mais rápido – mas não tempo demais, senão vira gelo – apenas pra acelerar o processo e finalizei na geladeira); depois você prepara a parte a segunda camada e deixa ela dar uma esfriada pra não derreter a outra quando você acrescentar na taça. 
 Também fiz uma versão com a goma de dentadura, usando 2 delas uma em cima da outra pra formar uma boca. O problema é que quando você mergulha a dentadura na gelatina pronta, elas escorregam tanto que é difícil deixar elas posicionadas corretamente. Resolvi o problema com uma colher ! Use colheres de plástico, dessas de festinha mesmo, e assim você já deixa as tacinhas prontinhas pro consumo.
E pra deixar tudo ainda mais gracioso usei essa caveirinha da coleção do Herchcovitch pra festinhas. A linha dele vem com vários itens pra festinhas, comprei alguns e vou mostrar aos pouquinhos aqui no blog. Essa caveirinha em específico vem como acompanhamento de canudinhos, mas usei pra enfeitar a colher. Olha que graça ! E você pode imprimir da própria internet figuras de caveirinhas, abóboras, bruxas, etc. Procure usar papel cartão pra impressão, fica bem mais firme e bonito.
Enfim, essas são algumas ideias pra você usar na sua festinha de Halloween. Ou mesmo pro findi de Halloween, ou pra alguma reuniãozinha mesmo entre amigos que seja por esta data. Tudo fácil, prático, baratinho e muito lindo !

Curtiram as dicas ?
E aguardem que logo tenho mais ! 
Bjkinhas de Pimenta !

Comentários


Camila e Carol

outubro 22nd, 2015 as 11:43 (#)

Olá!
Amei as suas decorações nas comidinhas, ficaram super criativas, ameiiiiiiii <3333333

Beijokas da Carol e Camila
Vamos Papear 


Paty Pimentinha

outubro 24th, 2015 as 08:48 (#)

Ahhh gurias, que legal que curtiram, ficaram uma gracinha né. Bjs !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...