alimentação

Comidas Divertidas: Sanduíches pra alegrar seu dia

07.10.2016

0
0
0
0
0
1
Eu amo essas pessoas super criativas que bolam maneiras bonitas e divertidas de apresentar os pratos na mesa. E se uma mesa bem posta já enche nos olhos e abre o apetite, usar desse artifício pode inclusive ser uma ótima forma de atrair a atenção da criançada ou até mesmo adolescentes pra comidas mais saudáveis.
E pensando nisso reuni aqui uma coletânea de ideias de sanduíches divertidos pra você preparar um lanche alegre e saudável. Afinal, quem é que não curte um pãozinho bem gostoso ? Ok, se você não se sente muito atraído por complementos mais funcionais, aqui você pode tirar algumas dicas de como deixar seu sanduba mais atrativo e se empolgar a devorar até mesmo um nariz de cenoura ou rodinhas de carro feitas de pepino. 
É tão bacana e lúdico e o melhor: serve pra todas as idades. O lado ruim é: Será que você vai ter coragem de destruir sua obra de arte com uma bocanhada ?? haha
Pão de joaninha, usando e abusando de tomate, alface, azeitonas. O bacon dá pra substituir por um presunto ou peito de peru. As anteninhas dá pra fazer usando pedacinhos do próprio cabo do alface. E os olhinhos, até um requeijão ou maionese dá conta. 
Claro que dá pra incrementar a diversidade, incluindo milho e ervilha e tirinhas de algum vegetal. Cenoura para os lacinhos. Os olhinhos dos bichinhos podem ser feitos de chocolate, nutella, geléia (dessas mais durinhas). E olha que olhos mais gostosos podem sair de umas gemas bem amarelinhas !

Essa da vaquinha acho uma perfeição. Tão simpática e olha só que simples pra fazer. Os chifres e argolinha podem ser feitos com pimentão.
Quantos bichinhos simpáticos podem sair de sanduíches simples com apenas tomate, queijo, salame, presunto e ingredientes acessíveis como azeitonas e pepinos.
E você não pense que tem que ficar restrito no pão de forma. Dá pra brincar com as diferentes formas de pães.
Viram como dá pra diversificar bastante os produtinhos usados ? Salsichinhas, pepinos em conserva, palmito, também podem fazer parte da brincadeira.
E que tal uma marmitinha cheia de amiguinhos comestíveis ?
Ideias não faltam: Dá pra brincar com personagens conhecidos. Que tal um Nemo de cenouras ?
Mas se você prefere não arriscar, qualquer figurinha anônima pode ser inventada e tornar-se igualmente apetitosa. Um palhaço, uma casinha, um animal selvagem ou doméstico. Pode mesclar o pão com frios, legumes, verduras, frutas, atum, sardinha, confeitos, e muito mais.
Mesmo que você não esteja com muita inspiração, qualquer carinha feliz já conquista a gente ! Você também pode criar diferentes texturas e sabores, misturando os embutidos, queijos diferentes para pedaços diferentes do corpo, etc.

Mas se você quer mesmo se exibir com seus dotes artísticos … dá pra sambar na cara da sua visita com um apetitoso sanduíche-coruja … e ainda por cima carregado de Nuetella ! Aihh que delícia ! Pãozinho, nutella, frutinhas … hmmm …
Talvez um sanduba assim cheio de frutas e petiscos tenha um sabor meio exótico. Opte pelos sabores mais tradicionais num sanduba e deixe ele bem estiloso pra agradar a meninada, adolescentes ou aquele fã de tecnologia:
Achou tudo exagerado ? Oras, vá de torradinhas simples e felizes !  Rapidinho pra fazer e tão alegrinhas !
Como podem ver, é tudo uma questão de mão na massa. As comidinhas aceitam que você as deixe bonitinhas das mais variadas formas …. ouse, crie … seus amigos e família vão amar !
E essa era a dica gostosa de hoje ! Beijocas !

Comentários


Thayná Aparecida

outubro 9th, 2016 as 19:06 (#)

Gente…Amei! Post super criativo!! 😀
Apaixonei na vaquinha rsrs, muito fofa!
E o melhor que é uma boa pra fazer com as crianças 🙂

Beijos!!

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...