acessórios

Aliexpress: Acessórios para Limpeza e Secagem de Pincéis de Maquiagem

11.02.2016

0
0
0
0
0
0
Oi galerinha ! Hoje venho com mais uma dica maravilhosa do Aliexpress !
Bom, pra quem ama maquiagem e faz o bom uso dos pincéis, sabe bem da importância de mantê-los limpinhos. Eu já fiz inclusive postagem aqui no blog sobre como limpo os meus pincéis de make (se quiser ver o produto que costumo usar, clica aqui). Mas hoje vou contar sobre uns acessóriso bacanas que encomendei no Aliexpress pra ajudar nesse processo de limpeza e de secagem dos pincéis.
O primeiro produto que comprei foi uma espécie de “dedal” pra limpeza. Ele é feito de silicone, é aberto embaixo para posicionamento do dedo e possui ranhuras que servem pra facilitar a lavagem das cerdas.

Lembram quando a Camila Coelho falou sobre o lançamento da luva pra limpeza de pincéis da Sigma ? Gente, eu enlouqueci naquela luva – mas enlouqueci mesmo foi de vontade, porque ter estava difícil: muito cara !

A luva era parecida com aquelas luvas de cozinha que usamos pra pegar pratos quentes, mas cheia de proeminências na parte da palma da mão, que servem justamente pra você dar aquela esfregada com as cerdas e ajudar na limpeza. Bom, o dedal que encontrei no Aliexpress tem o mesmo sistema, só que ao invés de uma luva, é uma superfície bem menor, já que encaixa em apenas um dedo. Ou em dois, caso ache mais prático de limpar assim. E claro, a superfície menor, não permite tantos tipos de ranhuras.
Eu já testei mas apenas com pincéis pequenos e médios, ainda não tive oportunidade pra usar com os pincéis de pó e blush. Mas pelo que já vi até agora estou super satisfeita com a minha dedeira pra pincéis de maquiagem. Ela limpa super bem ! 
O uso desse auxiliar pra lavagem das cerdas facilitou muito minha vida, pois se vocês visitaram aquele link que deixei lá em cima, onde mostrei sobre a limpeza dos meus pincéis, viram que eu repito o processo várias vezes. Isso acaba me fazendo gastar bastante produto (e aquele limpador de pincéis da Missha não é tão baratinho ! ainda mais agora com o dólar alto). E notei que usando a dedeira eu consigo uma limpeza super eficiente usando bem menos produto. Antes nem espuminha fazia, agora com o dedal faz até uma espuminha tipo sabonete na hora de limpar.
Fiquei realmente contente com o investimento, ainda mais considerando que esse produto é muito barato: custou apenas $ 1,78. Ahh e esse é o link do vendedor 😉
E outro produto que comprei foi um suporte maravilhoso pra secar os pincéis. Antigamente eu apenas os deixava deitadinhos em cima de uma toalha secando naturalmente. Bom, eles continuam secando naturalmente, mas agora eles ficam suspensos com as cerdas pra baixo. O suporte pra secagem de pincéis tem capacidade para até 26 pincéis (16 pequenos, 6 médios e 4 grandes). Encontrei outros modelos no Aliexpress mas optei por este pois além de maiorzinho ele tem diferentes tamanhos de orifícios, o que permite encaixar pincéis dos mais fininhos aos mais grossos. Mas tem opções para por exemplo 42 pincéis pequenos (pra quem trabalha com maquiagem pode ser interessante ter mais de um tipo).
Cada orifício vem com uma faixa de silicone cheia de recortes, o que permite o encaixe das peças perfeitamente sem risco delas escorregarem. O silicone garante uma ótima aderência e posicionamento. Também permite que você possa encaixar diferentes espessuras desde que caibam no orifício maior. 
A peça vem desmontada mas a montagem é bem prática e intuitiva. 
Esse nome ali é a marca dele: Maange.
Depois é só ir inserindo os pincéis. Ou pra quem preferir, dá pra retirar o tampo e primeiro colocar todos os pincéis pra só então encaixar na base. Aquela anteninha com corações facilita que se transporte o suporte pra outro local se necessário.
Se quer transportar:
Somente um dos meus pincéis não coube, pois ele tem a base realmente muito grande. É esse pincel grandão do Boticário na foto abaixo. Apesar de encaixar direitinho no diâmetro do buraco, não tem espaço pro silicone se dobrar e permitir a passagem dele. 🙁 
Mas testei vários pincéis de pó e blush e todos os outros couberam. Eu esperava que poderia não encaixar mais alguns então fiquei contente que apenas um não deu certo. Então ele fica de castigo e vai pra toalhinha estendida rsrs.
E o que teve de ruim ? Bom, teve algo muito ruim nesse suporte. Eu encomendei de um vendedor cuja foto do anúncio está aqui embaixo. Como podem ver no próprio anúncio ele menciona um suporte de ACRÍLICO, cujo acabamento e beleza é bem maior que esse de compensando. Me fez de trouxa mesmo. Mas eu fiquei tão feliz com a funcionalidade dele, que confesso que até positivei com todas as estrelas do anúncio quando recebi o meu (esqueci completamente que era pra ser de acrílico – só depois fui me dar conta). 
Achei que considerando o produto anunciado, de acrílico e mais bonitinho, o preço é super justo: $ 8,33. Mas pra um produto de compensado e com esse acabamento achei que o valor foi acima do merecido (mas apenas pela aparência mesmo). Mas como eu costumo desmontar pra guardar, também não é algo que realmente me incomoda.
E essa possibilidade de poder desmontar para guardar é uma mega vantagem. Afinal são apenas 3 pequenas ripas de compensado, o que economiza bastante em espaço. Achei ótimo. Mas eu não me arrependi da compra, só me senti enganada mesmo por conta do material do suporte que me entregaram. E me senti mais idiota ainda por ter feito mil elogios antes de ver como era realmente o produto prometido, que eu nem lembrava mais como era na foto. Foi estupidez minha pois a própria embalagem traz essa foto no fundo:
Mas tem suas vantagens: o produto de acrílico tende a ser mais frágil, quebrável, enquanto este compensado deve durar bem mais (é bem rígido). Apesar dos poréns, vou deixar o link do vendedor: clique aqui. Mas se vocês procurarem pelo aliexpress vão encontrar outros vendedores e outros modelos de suporte pra secagem de pincéis também.
Mas enfim, o balanço geral é que curti ambas as minhas compras.
E vocês ? Me contem, tem algum segredinho especial pra limpeza ou secagem dos pincéis ?
Bjkinhas de Pimenta. 

Comentários


Bel Andreassa

março 23rd, 2017 as 11:34 (#)

seu produto esta com uma pelicula que imita compensado, é só retirar que ele é preto em acrilico.


Paty Pimentinha

março 24th, 2017 as 09:28 (#)

Nãoooooooooooo ?????!!! kkkkkk … que besta eu hahahahaha … muitíssimo obrigada pela dica kkkkk .. tô me rachando de rir da minha santa ignorância … . "ohhh blogueirinha fajuta" kkk .. desculpa, mas caprichei tanto nas fotos, me empolguei tanto na postagem .. pra estar postando o produtinho assim ? mas que bom que me avisou .. assim que resolver vou postar novamente sobre isso, acho que vale a pena até mesmo pra divulgar. Nem por um momento imaginei isso. Bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...