Casa Americana

Paraguai 27: Visitando a Seção de Natal da Casa Americana

07.12.2016

0
0
0
0
0
0
A Casa Americana, localizada no Shopping Americana no Paraguai, é uma das lojas mais antigas e conhecidas dos compristas. Num Paraguai de anos atrás, onde haviam muito menos opções de lojas grandes, esse era destino certo da maioria esmagadora dos turistas que vinham fazer compras. Apesar da expansão de shoppings e grande aumento de concorrentes, ainda é uma loja tradicional que merece ser visitada.
Eu particularmente adoro a Casa Americana e tem diversos itens que compro por lá. Lá tem um pouco de makes, perfumes, bebidas, comidas diferentes e chocolates, eletrônicos, itens para lazer, mas eu curto mesmo é a parte dos brinquedos, enfeitinhos, itens pra cozinha. E também é uma loja que eu nunca deixo de visitar quando começo a buscar minhas comprinhas de enfeites natalinos. Sempre encontro coisas bacanas por lá e muitas com ótimos preços.
Neste ano achei a seção de enfeites natalinos bem mais enxuta que em outros anos, mas ainda assim haviam vários itens bem bonitos e o melhor: com preços super camaradas. Bem diferente do cenário no Brasil.
Isso porque andei rodando em algumas lojas de departamentos e supermercados no Brasil onde encontrei produtos bem similares a esses abaixo e a diferença de preço é bem grande. Aliás, os enfeitinhos no Brasil esse ano estão pavorosos de caros ! Pela primeira vez não comprei nada por aqui. 
Mas vamos ao que interessa ! Vou mostrar pra vocês algumas das belezuras que encontrei por lá na minha última visita a Casa Americana. São enfeitinhos simples mas com precinhos igualmente módicos. 
Esses pequenos enfeites de Papai Noel estavam custando (em dólar) : $ 4,90, $ 6,60 e $ 3,40 (da esquerda para a direita).
Olha que gracinha essa botinha em cestinha. Dá pra usar pra várias finalidades. Pôr presentinhos, balinhas, bombons ou mesmo usar como enfeite. Essa bota estava custando $ 5,90. (Peço desculpas .. sempre procuro posicionar a mão próximo pra vocês terem noção dos tamanhos dos produtinhos mas fiquei tão enlouquecida com as ofertas que me esqueci em várias fotos rsrs).
Essa bancadinha de Papais-Noéis estava bem sortida. Alguns em resina e vários outros em tecido.  Abaixo mais alguns enfeitinhos por menos de $ 5,00 dólares.
Acho uma graça esses quadrinhos de contagem regressiva para o Natal. E encontrei por lá uns super baratinhos. Olha que amor esse de presentinhos. Custando apenas $ 2,90 ! Esse abaixo eu não lembro como é que funcionava o marcador.
Esse outro abaixo saía por um pouco mais: $ 4,20 e tem uma pegada já bem mais infantil. Ótimo para animar a criançada a fazer a contagem regressiva. Olha que bacana, cada dia do mês está sobre um mini-bolsinho – passado o dia, você destaca o pega-pega do item decorativo (todo feito de brinquedinhos) e coloca ele dentro do bolsinho. Ambos tem a contagem até a véspera do Natal. 
Uma árvore simples de pedrarias, bem discreta. Ótima pra ambientes corporativos e que exigem um tom mais sério. Apenas $ 4,10.
Aqui temos enfeites pequeninos em resina. Esse a esquerda é a pilha (ilumina) e custa apenas $ 2,10. Já ao lado temos enfeites de resina por $ 6,90, $ 8,00 ou $ 9,40 dólares por exemplo. Também vários deles funcionando a pilha, geralmente com uma pequena iluminação interna ou fazendo uma cantoria natalina. 
Eu sou fascinada por presépio. Ainda não tenho nenhum e acho que esse ano ainda não vai rolar de comprar. Mas lá tinha este que achei uma graça. Não sei o que ele faz, mas vi que tem um fio para ligar na tomada atrás (dá pra ver ali na lateral esquerda) e como tem uma mangueirinha saindo ali bem próxima do preço, é bem provável que seja uma pequena fonte de água (atrás tem um pequeno recipiente, para a água provavelmente circular). Seja como for, é super bonito, bem acabado, custa $ 22,00.
E para quem é lojista ou está disposto a enfiar um pouco mais a mão no bolso (ou bem mais !), tem esses enfeites de Papai Noel grandões, desses que usualmente vemos balançando na frente das lojas sabe.  Só que esses são bem carinhos. Tipo carinhos algumas centenas de reais.
Eu adorei os enfeites. Tem vários outros que não mostrei aqui. Tem também um pouco de enfeites para árvore, guirlanda, luzinhas pisca-pisca, toucas de Papai Noel e os enfeites natalinos para garrafas de vinho e champagne. Mas não é muita coisa; realmente a seção está bem menor do que em outros anos. Senti falta neste ano também de objetos decorativos natalino na parte de cozinha (antigamente tinham alguns itens de louça, bandejinhas plásticas, toalhinhas, corredor de mesa, etc). Mesmo assim a visita está valendo. 
Lembrando que eu sempre prefiro antes dar uma passada nos mercadões pra iniciar as compras de enfeites, pois lá tem muita coisa barata. Depois eu vou pra essas lojas com itens mais diferentes, onde encontramos por vezes itens um pouquinho mais caros mas em geral maiores, com melhor acabamento ou mesmo itens diferenciados. Cola na dica que é da boa !
E por hoje era isso ! Beijocas
Lembrando que a Casa Americana fica dentro do Shopping Americana, logo na segunda quadra à direita da Av. San Blas (avenida principal).

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...