decor

Organização: Transformando um Porta Cupcakes em uma bandeja decorativa

05.06.2017

0
0
0
0
0
0
Fonte: Casa das Amigas
Pesquisei bandejas para perfumes em diversos lugares na internet e encontrei coisas muito lindas e encantadoras. De cores variadas, românticas, chics, moderninhas, de visual clean, espelhadas, com detalhes em inox, em madeira e pérolas … opções não faltam. O que achei falta foram de peças bonitas que se encaixassem num orçamento apertado. 
A maior parte das bandejas que encontrei tinham valores acima de 100 a 150,00 reais. Algumas até mesmo com valores beirando os 200,00 a 300,00 reais. E aí a criatividade entrou em ação …
 DECORAR COM CHARME GASTANDO POUCO
Pagando bastante, encontrei peças fantásticas. Mas como minha bancada já tem muita coisa, eu não precisava de uma peça pra “brilhar” esplendorosa, sozinha e dona do tapete vermelha. Precisava de algo bonito e ponto final. Não foi nada difícil encontrar peças fantásticas. Mas 2 requisitos eram fundamentais: 1)Eu queria algo que combinasse com meu banheiro, então inicialmente minha busca era por algo que rumasse para as cores creme ou dourado. 2) Não queria gastar. 
E foi assim que numa topada com um porta cupcakes desses pra festinhas me surgiu a ideia de improvisar enquanto eu não encontrava a peça que tanto queria. Ou seja, era pra ser algo provisório até encontrar uma bandeja mais em conta que me agradasse.
Esse porta cupcakes era desmontável, vinha com as peças separadas: o pé da bandeja, o suporte para encaixar os andares para por os porta cupcakes e os andares em si, onde você coloca os bolinhos ou doces. O que fiz foi usar essas 2 bases cruas na bancada para por meus perfumes. Não foi necessária nenhuma adaptação pois elas já vinham num branquinho perfeitinho pra uso. O único detalhe é que uma das bases tinha um furinho no meio por conta do meio de passagem para o suporte dos andares do cupcakes, mas ele nem aparece. E o da outra base não tem o furo pois ele é o suporte de cima, então tem não tem um furo de passagem, apenas de encaixe da peça. 
E assim eu fiquei usando um tempo essas duas peças brancas no meu banheiro pra deixar meus perfumes mais organizados. Foi bacana pois facilitava a organização da bancada do banheiro mas me incomodava um tanto pois o branco fazia um contraste enorme com as cores do ambiente. Não combinava nada com minha bancada. Mas já que era provisório, fui empurrando a situação. Até que passado um tempo encontrei uma lata de spray de tinta dourada em casa mesmo e logo me veio na cabeça a ideia de pintar o meu porta cupcakes. Que grata surpresa !
Foi tão rápido e fácil fazer a pintura e eu amei o resultado. A cor ficou super intensa mas é incrível como ela harmonizou super bem na minha bancada, sem ofuscar demais o que está no entorno. A pintura com o spray é muito rápida. A única coisa que demora é o processo de esperar secar. 
Abaixo vocês podem ver como era o porta bolinhos. Comprei numa loja com artigos pra festas, paguei próximo de 50,00 reais (R$ 54,80). A base é de metal e com esse detalhe rendado nas bordas que dá todo um charme e romantismo à peça.
Observem que na caixa diz que o produto é para ser encaixado com as abas rendadas para baixo (ele é de metal bem fino). Mas o meu veio com 3 andares e uma base com suportezinhos embaixo. O que eu fiz foi deixar ela de cabeça pra cima e estavam prontos pra uso. Ficou uma graça na bancada.
 TRANSFORMANDO UM PORTA CUPCAKES EM UM PORTA PERFUMES
Ficou bonito mas realmente o branco não estava harmonioso porque tudo na minha bancada puxa pro creme ou pro dourado. Então usei a tinta Chemi Color em Spray Dourado. 
E esse foi o resultado:
 E aí, gostaram do resultado ? Eu amei ! 
Viram só que maravilha ? Resolvido o problema .. e ganhei assim 2 bandejas, lindas e funcionais. Adorei o resultado. Acho que ela também estava já lindo no branco, só não deixei ela crua pois como disse queria harmonizar melhor com meu ambiente. 
Mas dá pra brincar bastante com as cores. Consigo visualizar várias cores que ficariam bacanas nessa bandeja. Você poderia usar do pink ao rosinha, preto, cores metálicas, spray prata, até mesmo um dourado mais discreto. Muitas possibilidades ! Curtiram ? Fica a dica. 
Beijos.

Comentários


Unknown

junho 13th, 2017 as 14:33 (#)

Que lindoooo,


Paty Pimentinha

julho 21st, 2017 as 22:03 (#)

Que bom que gostou !!!!

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...